Alix e Fluff foram encarregadas em uma missão em um reino gelado, mas Alix já foi nesse reino para jogar Hóquei. Dessa vez, será uma missão de libertar os amigos de uma raposa ártica chamada Faxo, onde os amigos dele foram sequestrados por um Yeti e por um dragão de gelo.
Alix e Fluff chegam ao reino à noite e veem o Faxo precisando de ajuda.
Faxo: Oi Alix, ouvi falar de você e do que você faz pela população.Há um yeti que sequestrou meus amigos com a ajuda de um dragão de gelo, vá até o Yeti para lutar contra ele e depois lutar contra o dragão de gelo e depois salvar meus amigos.
Alix Kubdel: Vou fazer isso!!!
Fluff: Vamos lá Alix, o que tá esperando!!!
Alix e Fluff entraram na caverna de gelo do reino Articien e viram que ela é muito bonita por dentro.
Alix Kubdel: Essa é a caverna mais linda que eu já vi!!!
Fluff: Concordo Alix, até esses cristais azuis na parede estão dando beleza a essa caverna de gelo!
Alix Kubdel: Olha, acho que são as pegadas do Yeti!
Fluff: Vamos seguir as pegadas!!!
Alix e Fluff foram seguindo as pegadas do Yeti e Alix acabou escorregando de uma escada de gelo.
Alix Kubdel: Ai!!!! Isso doeu!!! Ainda por cima foi na minha pele!!!
Fluff: Acho que você se machucou feio Alix!
Alix Kubdel: É a primeira vez que eu deslizo no gelo nas aventuras sem patins!!!
Fluff: Sério Alix? Você já veio aqui uma vez?
Alix Kubdel: Eu já vim nesse reino para jogar Hóquei, eu não tinha você ainda.
Fluff: Que demais!!!
Alix e Fluff encontraram uma porta e Alix viu que estava trancada, então Alix arromba a porta dando um chute na porta e ela cai em direção a uma sala escondida.
Alix Kubdel: É o Yeti que o Faxo Falou?
Yeti: Ora ora ora Alix Kubdel, eu não vou te deixar passar por aqui!!!
Fluff: Vai sim, eu e a Alix vamos passar de forma alguma seu gigante de gelo terrível!!!
Alix, Fluff e Yeti lutam contra o Yeti por 30 Minutos e o Yeti morreu.
Fluff: Alix, acho que derrotamos o Yeti!!!
Alix Kubdel: Agora vamos passar por essa porta!!!
A porta estava trancada denovo e Alix deu um chute na porta denovo. Alix e Fluff viram que dessa vez é um corredor cheio de gelo para deslizar e Alix aprende a deslizar no gelo usando seus sapatos de sempre.
Fluff: Olha Alix, você tá pegando jeito para deslizar no gelo de tênis!!!
Alix Kubdel: Aêêêêêêêêêêêê!!!!!!!!!! E ainda estou usando meus tênis favoritos para deslizar no gelo!!!!
Fluff: Cuidado Alix, acho que estou vendo um dragão!
Alix Kubdel: É o dragão de gelo que o Faxo falou!!!
Alix e Fluff chegaram ao coração da caverna para lutarem contra o dragão de gelo.
Alix e Fluff lutaram contra o dragão de gelo por 30 minutos e a Alix e a Fluff vencem como sempre.
Alix e Fluff foram deslizando até a outra parte da caverna e encontraram os amigos do Faxo.
Amigo Polar: Obrigado por nos salvar Alix!!!
Amigo Morsa: Alix, você viu o Faxo? Estou com saudade dele!
Alix Kubdel: Foi ele que me falou para resgatar vocês, agora venham comigo e com a Fluff!!!
Alix, Fluff e os amigos do Faxo foram até ele e o Faxo amou.
Faxo: Obrigado por trazer os meus amigos devolta em segurança, nós estávamos em uma aventura nessa caverna de gelo e o Yeti e o dragão de gelo haviam roubado eles.
Fluff: A Alix matou o Yeti e o dragão de gelo, e eu dei uma ajudinha pra ela.
Faxo: Muito fofo da sua parte Fluff!!!
Alix Kubdel: Missão cumprida!!!
Alix e Fluff aguardam a sua próxima missão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As aventuras da Alix Kubdel em outras dimensões
AdventureCada capítulo é uma história diferente. Nessas histórias, Uma versão da Alix Kubdel de um universo alternativo viaja para um mundo de animais antropomórficos e outras dimensões e começa com uma missão de parar um dinossauro em um país chamada Zephyr...