Alix Kubdel foi encarregada em uma missão em uma base aérea que fica em uma ilha distante de Moto-Metro, dessa vez, ela terá que salvar a base aérea.
Alix encontra um Walk Talk no chão e vê uma mensagem escrita assim:
Alix ligou o Walk Talk e depois disse:
Alix: Comandante?
Comandante ouriço Ayla (Pelo Walk Talk): Olá Alix Kubdel, obrigada por ler a minha mensagem, eu e o resto dos funcionários da base aérea Hedgehogz estamos presos em uma sala difícil de destrancar e uns esquilos malucos invadiram a base e colocaram armadilhas. Por favor, salve a gente desses malucos!!!
Alix: Vou atrás dos esquilos!
Alix Kubdel foi andando até a entrada do edifício e foi pega por uma armadilha.
Alix: Porcaria de armadilha!!!
Dois esquilos soldados malucos apareceram e riram da Alix
Esquilo mal magro: Ora ora ora se não é aquela humana fedorenta de cabelo rosa avermelhado, eu odeio humanos e não sei porque você teve que aparecer do nada!
Alix: Só me tirem daqui seus malucos!!!
Esquilo mal gordo: Não vamos te tirar daqui tosca!!!
Os dois esquilos maus foram andando para ativar mais armadilhas caso a Alix Kubdel se solte de uma.
Alix se soltou da primeira armadilha com toda a sua força e entrou no edifício e notou pichações feias que falam mal de humanos e ouriços
Depois, Alix passou por um corredor com jaulas e depois por um corredor cheio de armadilhas super perigosas.
Alix encontra uma escada para evacuação e sobe até o último andar.
Alix encontra o botão para destrancar todos os ouriços antropomórficos.
Esquilo mau magro: Ora ora ora, Alix Kubdel, tentando libertar os ouriços é? Espero que morra enforcada da próxima vez!!!
Alix: Ah é??? Eu consegui desviar de todas as armadilhas e estou ficando cada vez melhor nas minhas aventuras!!!
Esquilo mau magro: Tô nem aí, espero que não desvie do meu facão, yaaaaaaaaaa!!!!!!!!
Alix desviou do facão e chutou ele das mãos do esquilo mau magro!
Esquilo mau magro: Me devolva meu facão!!!
Alix: Nunca!!! Aliás, eu sei que você estava tentando fazer um churrasco de mim!!!
Esquilo mau magro: Exatamente!!!
Esquilo mau gordo: Não deixe a Alix vencer pelo amor de deus!!!
Esquilo mau magro: Vou fazer o melhor para a Alix morrer!!! Começando com esse alfinete!!!
O esquilo mau magro jogou o alfinete e ele foi no joelho da Alix.
Alix: AAHHH!!!!!!! ISSO DOEU!!!!!!!!
Esquilo mau magro: É PRA DOER MESMO BOBONA!!!!! UA HA HA HA HA HA HA HA HAAAA!!!!!!!!!!
Alix Kubdel e os dois esquilos maus começam a brigar e lutar contra um outro até que a Alix aperte sem querer o botão de libertar os ouriços com o bumbum.
Comandante ouriço Ayla: Obrigada por nos libertar Alix!!!
Soldado ouriço Harika: Vocês estão presos por roubar a nossa base aérea e tentar matar a nossa aventureira favorita!!!
Esquilo mau magro: NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! EU VOU ME VINGAR DE VOCÊ ALIX KUBDEL!!!!!!!!!!!!!!!!
Soldado ouriço Harika: Comandante Rein, pegue o helicóptero e leve esses dois mal-educados para a prisão!
Comandante ouriço Rein: Sim senhor!!!
Os dois esquilos mal-educados foram levados para a prisão e Alix comemora sua vitória comendo sanduíches com todos os ouriços da base.
Alix aguarda a sua próxima missão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As aventuras da Alix Kubdel em outras dimensões
AventuraCada capítulo é uma história diferente. Nessas histórias, Uma versão da Alix Kubdel de um universo alternativo viaja para um mundo de animais antropomórficos e outras dimensões e começa com uma missão de parar um dinossauro em um país chamada Zephyr...