Alix Kubdel e Fluff foram encarregadas em uma missão que dessa vez será mais séria do que a anterior, elas precisarão viajar para 20 dimensões diferentes para recuperar 20 artefatos de uma estação espacial.
Alix e Fluff começam se alongando em casa porque sabem que a missão será longa:
Fluff: Hora da missão Alix!!! Vamos alongar nossos corpos porque mal posso esperar para a nossa nova aventura!!!
Alix Kubdel: Ouvi dizer que essa missão será mais longa do que a anterior.
Fluff: Demais Alix!!! Vamos lá no local da missão!!!
Alix e Fluff vão direto ao local da missão e vêem que o chefe tem um probleminha:
Funcionário ovelha Pyko: Oi Alix, oi Fluff, vocês tem uma missão importante. O capitão fogaréu roubou 20 artefatos nossos e escondeu cada um em 20 dimensões diferentes, então vocês duas terão que viajar em 20 dimensões diferentes e encontrá-los. Darei o mapa para vocês encontrarem aquela maldita coruja pirata de fogo e Alix, use o seu cinto heróico para guardar os artefatos achados.
Alix Kubdel: Vamos recuperá-los!!!
Pyko dá o mapa para a Alix e a Fluff e elas notam Godnar, que já foram uma vez anteriormente:
Fluff: Olha só quanto lugar diferente!!! Será que algum deles tem unicórnios?
Alix Kubdel: É possível, já que são 20 dimensões diferentes, por que não teria pelo menos 1 unicórnio em alguma delas?
Fluff: É que Godnar tem dragões.
Alix Kubdel: Vamos para o foguete para partimos para Godnar!!!
Alix e Fluff entram no foguete para irem a Godnar, o reino que já foram anteriormente para deter endercegos.
Fluff: Alix, eu acho que essa missão dos artefatos vai ser mais longa do que a anterior. E nós iremos para 20 dimensões diferentes e isso vai demorar muito.
Alix Kubdel: Eu sei Fluff, são 20 artefatos para recuperar e 20 dimensões para visitarmos para recuperar os artefatos. Espero que o dono da estação avise para todo mundo da nossa ausência para a nossa jornada épica e longa. E ainda bem que ele nos deu um mapa para vermos para onde temos que ir.
Fluff: Será que vai ter algo pra comer? Não quero salvar o mundo de estômago vazio.
Alix Kubdel: Eu não sei, teve uma vez que fui deter um dragão nas montanhas do Xamã Pandu e comi dragão assado após a missão.
Fluff: Nossa, só falta comer carne de unicórnio no almoço de domingo.
Alix Kubdel: Eu nunca comi carne de unicórnio na vida.
Fluff: Alix, a última coisa que comemos foi a sopa de Tortuga De La Isla ontem à noite.
Alix Kubdel: Já se passaram 11 horas desde que comemos da última vez e nem sinto fome.
Fluff: Nem eu. Já que essa missão vai ser mais longa que a anterior, espero que tenha algo pra comer.
Alix Kubdel: Provável.
Alix Kubdel e Fluff finalmente chegam em Godnar e vão iniciar a jornada aí.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As aventuras da Alix Kubdel em outras dimensões
AbenteuerCada capítulo é uma história diferente. Nessas histórias, Uma versão da Alix Kubdel de um universo alternativo viaja para um mundo de animais antropomórficos e outras dimensões e começa com uma missão de parar um dinossauro em um país chamada Zephyr...