Após salvarem a creche, Alix Kubdel e Fluff partem para um país chamado Greeklia, uma paródia da Grécia no continente de Nimbusland. Alix Kubdel e Fluff correm para a entrada e:
Fluff: Alix, esse lugar é lindo né?
Alix Kubdel: É claro, parece vários lugares da Grécia, temos que descobrir o que vamos fazer!!!
Fluff: Alix, vamos passar por alí e encontramos alguém para nos falar!
Alix Kubdel e Fluff passam e encontram uma nimbus verde chamada Fizulla, ela diz o problema:
Fizulla: Olá Alix Kubdel, olá Fluff, sejam bem-vindas à Greeklia, o país mais bonito de Nimbusland!!! O que te trouxeram aqui?
Alix Kubdel: Nossa missão nos enviou até aqui e precisamos encontrar um capanga do Xattros ou um cidadão aleatório que ele hipnotizou.
Fizulla: Ah que bom, uma das estátuas de gárgula ganhou vida e vocês têm que detê-lo porque ele está transformando qualquer um em pedra quando passam por ele.
Alix Kubdel: Se eu passar por alí, eu vou virar pedra?
Fizulla: Só se você olhar para os olhos dele Alix.
Fluff: Alix, cuidado que isso já aconteceu anteriormente com outros heróis que eu servi há mais de 5000 anos.
Alix Kubdel: Você os salvou disso ou deixou eles pedra por anos?
Fluff: Eu tive que encontrar algum artefato para eles voltarem ao normal.
Alix Kubdel: Tá, mas foco na missão.
Alix Kubdel e Fluff procuram pela gárgula nos corredores e:
Fluff: Alix, encontrou alguma coisa?
Alix Kubdel: Ainda não, talvez a gárgula esteja presa em uma dessas construções gregas.
Fluff: É possível, já que é uma estátua que agora está viva graças ao poder do Xattros.
Após 15 minutos de correria no corredor, elas encontram a estátua viva em uma das construções:
Fluff: Alix, você cuida da gárgula e eu reverto a petrificação dos habitantes com o controle do rewind, não olhe para os olhos da gárgula!!!
Alix Kubdel: Tá!
Fluff reverte as petrificações como nesse desafio de Spyro Reignited Trilogy, exceto que ela usa o controle do Rewind:
Enquando isso, Alix Kubdel derrota a gárgula como nesse boss de Elden Ring:
Após a derrota da gárgula, um dos habitantes de Greeklia agradece elas e:
Nimbus rosa aleatória: Obrigada por salvarem o nosso país!!! Se não fosse por vocês nós estaríamos naquele sono eterno duro e escuro!!!
Alix Kubdel: Denada, nosso trabalho aqui está feito!!!
Nimbus rosa aleatória: Finalmente realizei meu sonho de ver pessoalmente vocês, eu quero um autógrafo!!!
Alix Kubdel autografa e:
Nimbus rosa aleatória: Melhor dia da minha vida!!!!!
Alix Kubdel: Tchau, temos que ir!!!
Nimbus rosa aleatória: Tchau!!!
Alix Kubdel e Fluff vão até o próximo local da missão:
VOCÊ ESTÁ LENDO
As aventuras da Alix Kubdel em outras dimensões
AventuraCada capítulo é uma história diferente. Nessas histórias, Uma versão da Alix Kubdel de um universo alternativo viaja para um mundo de animais antropomórficos e outras dimensões e começa com uma missão de parar um dinossauro em um país chamada Zephyr...