Alix Kubdel e Fluff partem para um mar aberto e poluído, cuja uma família de baleias está em perigo. Alix Kubdel e Fluff entram no mar e encontram Pinka, uma baleia rosa que está em perigo presa em uma âncora:
Pinka: Alix, sei que você não pode falar debaixo da água, me ajuda a sair daqui, não consigo respirar direito e quero meus pais devolta. Eles estão em perigo também nessa água suja de óleo de cozinha e resto de comida podre e estragada!!!
Fluff: Ela vai te ajudar fofinha, Alix Kubdel sabe o que fazer!
Pinka: Demais Fluff, agora podem me tirar da âncora?
Fluff: Claro, Alix!
Alix Kubdel tira a Pinka da âncora carregando ela para outro canto:
Pinka: Obrigada Alix Kubdel, agora vamos resgatar os meus pais!
Fluff: Viemos pra isso também, aliás, cadê eles?
Pinka: Abram aquela porta usando aquela corda alí, eu sou pequena demais para abrir a porta com a corda!
Fluff: A Alix vai fazer isso.
Alix Kubdel abre a porta usando a corda para o mar aberto para destrancar a porta:
Pinka: Obrigada Alix e Fluff, me sigam para encontrarmos os meus pais!!!
Alix Kubdel e Fluff ficam surpresas ao virem os pais da Pinka presos em uma rede de pesca:
Pinka: Oi Papai, oi mamãe, a Alix e a Fluff vão salvar vocês! Esses seres do pântano sujaram a água para prejudicar a vida marinha!!!
Mãe baleia vermelha: Sentimos tanta a sua falta Pinka! Ainda bem que você trouxe a Alix Kubdel e a Fluff para nos salvar, fomos capturados. Se elas não nos salvarem, nós vamos virar sopa de baleia!!!
Fluff: Isso não é bom, a vida marinha agradeceria se não fizessem isso com os animais marinhos, ainda por cima poluíram o mar para matar tudo e todos no mar!
Pai baleia branca: Salvem logo a gente, Pinka, não fique longe da Alix e da Fluff, elas vão te proteger enquanto elas nos salvar!
Alix Kubdel e Fluff salvam os pais de Pinka como nessa cena de Procurando Nemo:
Mãe baleia vermelha: Muito obrigada por salvarem a minha família, peguem esse cristal como agradecimento de seu heroísmo e ousadia!!!
Alix Kubdel: É disso que precisamos!
Pinka: Obrigada Alix, finalmente ouvi sua voz pela primeira vez no exterior da água!!!
Alix Kubdel: É por causa do meu respiradouro, ele não me deixa falar palavras.
Pinka: Faz sentido, tchau Alix e Fluff!!!
Alix Kubdel: Tchau, eu e a Fluff temos que ir para aquele pântano alí
Pai baleia branca: Tchau Alix, obrigado por nos salvar!!!
Alix Kubdel e Fluff partem para aquele pântano alí perto
VOCÊ ESTÁ LENDO
As aventuras da Alix Kubdel em outras dimensões
AdventureCada capítulo é uma história diferente. Nessas histórias, Uma versão da Alix Kubdel de um universo alternativo viaja para um mundo de animais antropomórficos e outras dimensões e começa com uma missão de parar um dinossauro em um país chamada Zephyr...