Após horas de viagem na missão, Alix Kubdel e Fluff finalmente chegam à Sudão do Creepúsculo, um país com temas árabes e:
Fluff: Nossa, mas já são 11 horas!
Alix Kubdel: É o fuso horário dos locais, estamos à mais de 3000 quilômetros de Góthika Town! Deve estar amanhecendo lá!
Fluff: Peraí, aquele é o Marc Anciel ou impressão minha?
Alix Kubdel e Fluff se aproximam e descobrem que sim, é ele:
Alix Kubdel: Oi Marc, o que você está fazendo aqui no Sudão do Crepúsculo? Sua missão te trouxe até aqui?
Marc Anciel: Oi Alix, fui encarregado para uma missão aqui, mas não sei o que tenho que fazer exatamente. Eu acho que temos que encontrar um desses monges com chapéu estranho e falar com ele para ver o problema que temos que resolver.
Orikko: É óbvio que eu e o Marc viemos para a nossa missão Alix, nós tambéms estamos na mesma jornada que vocês!!! Só que estamos indo em locais diferentes!!!
Fluff: Eu e a Alix fomos em uns locais e vocês dois em outros!!!
Orikko: Exato Fluff!!!
Alix Kubdel: Pessoal, vamos focar na missão, não viemos para brincar!!!
Alix Kubdel, Marc Anciel, Fluff e Orikko encontram Aldus, o sultão da cidade e descobrem que há um problema relacionado à escravos:
Aldus: Ah não acredito, a Alix Kubdel e a Fluff vieram com o Marc Anciel e o Orikko!!! O Sacerdote mau Mugus Genius escravizou todos nós e me escondi. Marc, você liberta os escravos e Alix, você luta com o Sacerdote!
Marc Anciel: Eu já vi o Mugus Genius!!! Eu lutei com ele nessa jornada e infelizmente deve estar querendo se vingar de mim!!!
Alix Kubdel: Você provavelmente vai lutar com ele novamente, só que comigo!!!
Fluff: Vamos lá Alix!!!
Alix Kubdel, Marc Anciel, Fluff e Orikko se separam e:
Cena do Marc Anciel:
Escravo 1: Pode me ajudar a sair daquí garoto?
Marc Anciel: É pra isso que eu vim, a Alix está procurando o Mugus Genius!
Marc corta a corda e aí:
Escravo 1: Tome esse cristal por me resgatar!!!
Escravo 2: Me salva também, eu te dou algo especial!!!
Marc liberta outro escravo e:
Escravo 2: Toma essa uva aí!
Marc Anciel: Mas eu não preciso de uvas, eu preciso de cristais de poder!!!
Escravo 2: Mas eu não tenho cristais de poder!
Cena da Alix Kubdel:
Fluff: Alix, eu acho que o Mugus Genius está naquela torre alí!!!
Alix Kubdel: Eu também acho, vamos lá, se ele estiver aí, eu chamo o Marc e o Orikko!!!
Cena do Marc Anciel (20 minutos depois):
Escravo 10: Obrigado por me libertar Marc, pegue esse mamão aí por seu trabalho heróico!
Marc Anciel: Eu já disse que não preciso de frutas, eu já comi demais ontem!!!
Orikko: Marc, eles nem devem ter os cristais que precisamos!!!
Escravo 11: Te dou esse cacho de bananas por ter me resgatado Marc!
Escravo 12: Te dou essa pera!
Marc Anciel: Denovo não!!!
Cena da Alix Kubdel:
Alix Kubdel: Alô Marc, encontrei o Mugus Genius, pode vir!!!
Marc Anciel chega e:
Alix Kubdel: Marc? De onde você conseguiu todas essas frutas? Você vai comê-las?
Marc Anciel: Eu libertei todos os escravos e apenas um me deu um dos cristais que precisamos!
Alix Kubdel: Provavelmente os outros não tinham, vamos lutar com o Mugus Genius!!!
Marc Anciel: Ele vai se ver comigo!!!
Alix Kubdel, Marc Anciel, Fluff e Orikko entram e encontram o Mugus Genius
Mugus Genius: Ora ora ora, estamos juntos novamente Marc Anciel!!! Trouxe sua amiguinha junto com você é? Pois acabo com vocês dois e com seus bichinhos de pelúcia voadores!!!
Marc Anciel: Você denovo Mugus Genius, a Alix Kubdel vai acabar com você junto comigo!!!
Fluff: E devolta a glória do Sudão do Crepúsculo!!!
Alix Kubdel: Você é um gênio da lâmpada do mal!!!
Mugus Genius: Não vem com birrinha vocês todos!!!
Alix Kubdel: Nós não fazemos birra, não somos criancinhas!!!
Mugus Genius: Sintam a minha ira!!!
Alix Kubdel, Marc Anciel, Fluff e Orikko lutam como nessa parte de Spyro Reignited Trilogy:
Depois disso, Mugus Genius muda:
Mugus Genius: Desculpa Sudanenses do Crepúsculo, dou esses dois cristais para esses dois heróis!!!
Alix Kubdel: Graças a deus você mudou!!!
Mugus Genius: Estou indo me aposentar de gênio e agora vou partir para outro lugar!!!
Alix Kubdel, Marc Anciel, Fluff e Orikko vão para seus próximos locais de missão, Alix Kubdel e Fluff vão para o seu próximo local da missão:
VOCÊ ESTÁ LENDO
As aventuras da Alix Kubdel em outras dimensões
AventuraCada capítulo é uma história diferente. Nessas histórias, Uma versão da Alix Kubdel de um universo alternativo viaja para um mundo de animais antropomórficos e outras dimensões e começa com uma missão de parar um dinossauro em um país chamada Zephyr...