Após salvarem o Vale dos Samurais, Alix Kubdel e Fluff partem para o Santuário dos Sumôs, um santuário onde Sumôs praticam suas habilidades:
Alix Kubdel: Tá, chegamos e parece uma escola de Kung Fu aqui.
Fluff: Só porque tem esses quadros, não significa que é uma escola de Kung Fu né.
Alix Kubdel: Exatamente, mas o caso aqui é um santuário de lutadores sumôs.
Fluff: Já que é um santuário de sumôs, eu acho que vamos lutar com um sumô.
Alix Kubdel e Fluff encontram o Professor Samu, o professor de Sumô que cuida do local e descobrem que há um problema relacionado à um lutador de sumô:
Professor Samu: Alix, Fluff, um lutador de sumô foi hipnotizado pelo Xattros e agora está destruindo o nosso santuário.
Alix Kubdel: Entendi, e eu acho que vamos ter que lutar com ele.
Professor Samu: Exatamente, eu poderia fazer isso no lugar de vocês, mas eu estou muito velhinho para fazer isso.
Fluff: Quantos anos você tem?
Professor Samu: Eu tenho 96 anos de idade. Se eu fosse jovem novamente, eu iria lutar como eu lutava na juventude.
Alix Kubdel: Tá, mas temos que focar na missão senhor.
Alix Kubdel e Fluff passam até encontrar um corredor bagunçado:
Alix Kubdel: Ele estava certo sobre o santuário estar uma terrível bagunça. Parece que houve uma tempestade aqui!
Fluff: Verdade Alix, tem até flores mortas no chão.
Alix Kubdel: Seria bom nós arrumarmos o santuário após a luta com o sumô hipnotizado pelo Xattros.
Fluff: Boa ideia, já que o local não é nosso e é bom ajudar.
Elas chegam no centro do santuário e encontram o sumô hipnotizado pelo Xattros:
Alix Kubdel: Você está fazendo a bagunça né? Me contaram que você fez uma bagunça imensa!!!
O Sumô hipnotizado: Exatamente, meu peso é o suficiente para bagunçar uma sala!!!
Alix Kubdel: Eu sobrevivi à sua bagunça!!!
O Sumô hipnotizado: Eu não estou nem aí, sinta a ira do meu peso!!!
Alix Kubdel: Eu sou párea para o seu peso, você deve pesar no mínimo 1 tonelada!!!
O Sumô hipnotizado: Exatamente, eu peso mais do que 1 tonelada!!! E você e sua amiguinha são muito boas em se esquivar!!!
Alix Kubdel: Nós somos treinadas para as missões, e nós raramente falhamos nelas!!!
O Sumô hipnotizado: Ah é? Ah é? É isso que vamos ver Alix Kubdel e Fluff!!!
Alix Kubdel e Fluff lutam com o Sumô como nesse boss de F.I.S.T. Forged in Shadow Torch:
Após o combate, O Sumô volta ao normal e:
O Sumô: O que aconteceu? Por que o Santuário está bagunçado?
Alix Kubdel: Você foi hipnotizado pelo Xattros. E salvamos você.
O Sumô: Obrigado, agora todo o pessoal do santuário incluindo eu vamos arrumar ele todinho.
Fluff: Alix, tínhamos essa ideia de arrumar o santuário!!!
Alix Kubdel: Eu ajudo vocês a arrumarem o santuário antes de irmos ao próximo local da missão.
Alix Kubdel e Fluff arrumam o local e depois vão até o próximo local da missão:
VOCÊ ESTÁ LENDO
As aventuras da Alix Kubdel em outras dimensões
AdventureCada capítulo é uma história diferente. Nessas histórias, Uma versão da Alix Kubdel de um universo alternativo viaja para um mundo de animais antropomórficos e outras dimensões e começa com uma missão de parar um dinossauro em um país chamada Zephyr...