Atendo o telefone depois de Sabina ter me ligado centenas de vezes. Eu tinha acabado de tomar banho.
———— Fala, Sabi.
———— Você viu que abriu vaga para tocar piano na Music Concert?
Um som surpreso saiu de minha boca. Não conseguia acreditar, meu sonho é tocar nesse local, e também era o sonho do meu pai me ver tocando lá.
———— Você está falando sério?
———— Claro que estou, eu não brincaria com uma coisa dessas!
Olho para o meu relógio de pulso. Eram cinco horas da tarde, até chegar e voltar, seria tarde. E não posso ir andando, é perigoso.
———— Consegue me levar, Sabi?
———— Bem que eu queria. Eu vou levar a Sav para ir no cinema, ela precisa sair um pouco de casa. Mas meu primo pode te levar.
Era claro que ela iria sugerir isso. A Sabina queria muito que a gente virasse amigos mas toda vez em que se encontramos nós meio que discutíamos. Como se fossemos cão e gato.
———— Não precisa, Sabina. Não é necessário incomodar ele para um sonho bobo.
———— Ele não se importa, eu estou quase o obrigando a sair de casa também. Ei, Bay, se importa de levar a Shiv para ela fazer uma audição super legal?
———— Claro que me importo.
Era claro que ele se importava. E eu também não queria ficar com ele, se eu puder evitar ficar no mesmo lugar que o primo da Sabi, eu evitaria o máximo.
Ela esqueceu de silenciar o microfone e acabei ouvindo tudo. Meu Deus, por que eu não avisei?
———— Vamos, por favor. Essa audição era o sonho do pai dela. E você precisa sair de casa, não aguento mais ver sua cara.
———— Não acredito que você vai usar esse lance de morte para cima de mim.
———— Por favor. Eu te ajudo a estudar matemática depois.
É impossível de acreditar que Sabina vai fazer de tudo para que eu vá nessa audição. As chances de eu passar são praticamente nulas, então nem vale a pena tentar.
Eles conversaram por mais um tempo até que Sabi o convenceu a me levar. Era uma péssima ideia.
Fiquei do lado de fora até que ele chegasse. Entrei no carro, não falei nada e ele também não.
———— Vai fazer audição para o quê?
———— Tocar piano no Music Concert.
———— Você toca piano?
Confirmei.
———— Teclado também. E canto.
———— Você tem multi-talentos, certo?
———— Posso dizer que sim. ———— sorri.
Ele estacionou o carro e eu saio. E por incrível, ele também. Achei que iria ficar esperando aqui fora.
———— Você vai?
———— É. Vou. Quero ver se toca bem.
Entrar no Music Concert pela primeira vez é um sonho para mim. Sempre quis ver alguma apresentação ou tocar também. Seria incrível.
Eu tinha que colocar meus dados em uma ficha e depois iria ser chamada. Minha perna batia no chão muitas vezes, comecei a ficar nervosa.
———— Shivani Paliwal.
Me levantei e fui até o local para minha audição. Me sentei perto do piano. Eles falaram que eu poderia cantar caso eu saiba. E eu decidi fazer isso.
Comecei a tocar "Yellow" do Coldplay. Minutos depois, já estava cantando também.
Quando terminei, os juízes aplaudiram. Me senti realizada por ter tentado.
———— E aí? Acha que eu toco bem?
Ele riu. Não entendi.
———— Qual foi a graça dessa vez?
———— Sabe que não vai ficar comigo, não é?
Do que ele estava falando?
———— Ficar com você? Nunca. Você é o cara mais arrogante que eu conheço.
———— Já conheceu outros caras arrogantes?
———— Já. Mas acho que você é o primeiro da lista. ———— digo ———— Por que acha que eu quero ficar com você?
———— Porque você não para de dar em cima de mim.
———— Nossa, como você é convencido. Quem disse que estou dando em cima de você? ———— cruzei os braços.
———— Até a Sabina percebeu.
———— Ela quer que a gente fique amigos porque a Sabi pensa que nós entendemos a dor um do outro.
Ele parou o carro. Praticamente longe da minha casa.
———— Ela te falou isso?
———— Não. Mas sem querer ouvi a conversa de vocês quando fui na casa dela e também hoje durante a chamada.
A gente não se olhou nenhuma vez enquanto eu falava. Eu estava olhando para a janela para ter que evitar qualquer tipo de contato.
———— Você só me levou nessa audição porque a Sabina falou do meu pai. Não quero que faça isso de novo, sei que você se incomodou em me levar, e isso não precisa acontecer novamente.
———— Você acha que entende minha dor?
Não consigo acreditar que ele mudou de assunto depois do que eu disse.
Claro que eu entendia a dor dele. É uma sensação diferente, já que é a primeira vez que conheço alguém que perdeu os pais.
———— É. Eu entendo.
Não conversamos sobre mais nada até que eu chegasse em casa. Apenas agradeci pela carona e fui embora. Preciso urgentemente dormir.
Sei que vamos nos encontrar mais vezes, mas acho que depois dessa conversa, as coisas vão ser diferentes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ᴍʏ ʙᴇsᴛ ғʀɪᴇɴᴅ's ᴄᴏᴜsɪɴ
FanfictionApós perder a mãe durante um incêndio, Bailey e sua irmã se mudam para a Califórnia para morar com a prima, Sabina. Quando chegam, conhecem a melhor amiga de sua prima, Shivani. Os dois não se dão bem assim que se conhecem, e conforme o tempo isso...