Talvez a última vez que eu tenha ido para uma festa de Halloween foi há três anos e quase nem lembro como foi. E agora é diferente, vou com meu namorado. Quer dizer, não tem nada oficializado, mas é melhor do que chamá-lo de ficante.
Me olho no espelho antes de descer as escadas. Não queria me vestir como se parecesse safada ou algo que parecesse como se não vou em uma festa há anos. E não é mentira, desde que meu pai ficou doente, evitei sair para festas.
Não tenho muito controle com a bebida, então se saísse de casa, ele teria que cuidar de mim. E com a doença acontecendo, eu não queria dar trabalho, e acabei parando de sair. Provavelmente essa é a minha primeira festa depois que meu pai morreu ———— aquela festa da Sabina não conta, de jeito nenhum.
———— Você já vai descer, Shiv? ———— escuto Sav me chamar da sala.
———— Estou indo.
Confiro se na minha bolsa tem tudo que eu preciso. Tem. Não tenho mais motivo para continuar aqui, mas talvez eu realmente queira ficar aqui e não sair de casa. Eu não sei por qual motivo continuo inventando de ir em lugares que sei que não vou conseguir ficar durante muito tempo.
Desci as escadas e as meninas me olham. Não sei dizer se estou bonita, porque a última vez que me arrumei era pro Music Concert e agora a situação é diferente.
———— Você está linda.
———— Você acha? Será que não está muito exagerado? ———— pergunto.
———— Claro que não. Meu irmão já está no carro com a Sabina, podemos ir.
Não consegui pensar em nenhum motivo que me deixasse ficar em casa e desistir dessa festa. Na verdade, seria até chato desistir, porque fui eu que dei a ideia de irmos.
Fecho a porta de casa e logo já estávamos no carro. A festa não ficava muito longe da minha casa, o que era bom, prefiro me divertir em lugares perto de onde eu moro. Assim, poderia chegar mais rápido e dormir.
As meninas saem do carro no mesmo momento que chegamos. Olhei para o meu celular, nenhuma notificação, talvez eu quisesse que assaltassem minha casa só para eu ter um motivo para voltar.
É estranho, mas toda vez que chego em um lugar que eu queria muito ir, começo a me sentir insegura. Eu começo a pensar: "Será que eu realmente deveria estar aqui ao invés de estar na minha casa?"
———— Está tudo bem?
Me viro e assenti. Era mentira, mas quem liga?
———— Você tem certeza? Posso avisar a Sav e vamos para casa.
Não quero estragar essa noite. Nego.
———— Não precisa, é cansaço.
Isso é pior do que dizer que queria ir embora. Por que eu sou assim?
Saímos do carro e olho pelos cantos, havia tanta gente da escola que pensei em sair correndo daqui. Quando entramos, peguei a primeira bebida que vi na minha frente. É um bom jeito de não ficar insegura nesse momento.
Se separamos, uma hora estava com as meninas e na outra sozinha, dependia do momento. Enquanto andava, esbarro em alguém. Me viro.
———— Olha por onde anda! ———— não é possível ———— Alex?
———— Shiv?
Não acredito nisso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ᴍʏ ʙᴇsᴛ ғʀɪᴇɴᴅ's ᴄᴏᴜsɪɴ
FanfictionApós perder a mãe durante um incêndio, Bailey e sua irmã se mudam para a Califórnia para morar com a prima, Sabina. Quando chegam, conhecem a melhor amiga de sua prima, Shivani. Os dois não se dão bem assim que se conhecem, e conforme o tempo isso...