ᴅᴏᴢᴇ

75 11 1
                                    

Olho para Shivani quando acordo, ela ainda estava dormindo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Olho para Shivani quando acordo, ela ainda estava dormindo. Penso muito sobre o que aconteceu durante a noite, vê-la chorar foi complicado porque era um assunto muito delicado e ela estava bêbada.

Minha irmã começou a me ligar, saio do quarto e me escoro na parede do corredor.

———— Onde você se meteu?

———— Eu estou na casa da Shiv.

———— Se pegaram, é? Eu vi vocês se beijando! Que porra você estava pensando?

———— Fica na sua, Savannnah. Não fui eu que beijei ela, foi a Shiv.

———— E por que foi para a casa dela? Não sabia que isso era obrigatório depois de beijar alguém.

———— Ela estava bêbada. ———— digo ———— Eu a trouxe para casa e acabei ficando.

———— Você não pode sumir e não me avisar. Eu fico assustada.

Claro que ela fica assustada, ela é minha irmã. Também fico assustado quando ela sai sem me avisar. Tenho medo da Sav morrer enquanto estiver fora e eu não conseguir me despedir dela.

———— Tudo bem, não vou fazer mais isso. Preciso ir.

Desliguei a chamada e entrei no quarto novamente. Shiv já estava acordada. Ela me olha.

———— A gente precisa conversar.

———— É, a gente precisa.

———— Desculpa ter te beijado.

———— Por que me beijou? ———— pergunto.

Ficou quase cinco minutos em silêncio pensando em uma boa resposta. Talvez eu não queira ouvir o que ela vai dizer.

———— Encontrei meu ex-namorado e eu não queria que ele achasse que estou solteira. Mas eu também queria te beijar, então eu tive dois motivos.

Não gostei do primeiro motivo, vou ser sincero, achei uma grande besteira. Mas o segundo motivo mudou tudo. Ela queria me beijar.

———— Eu espero não ter dito algo ruim para você quando eu estava bêbada.

Realmente não consigo dizer a ela sobre ontem a noite, sei que vai se sentir chateada ou culpada pelo que disse e eu não quero ver isso. Prefiro mentir do que dizer sobre o que aconteceu ontem.

Sei como é perder alguém e penso com o que ela falou ontem foi uma forma de desabafar. Provavelmente Shivani não comenta sobre esse assunto com ninguém, já que poucas pessoas podem entender ela.

———— Você não disse nada de ruim para mim, pode ficar tranquila.

Sorriu.

———— E muito obrigada por ter me trazido de volta para casa. Não sei se seria boa ideia voltar para casa com algum táxi.

Não sei o que poderia acontecer se ela não tivesse falado comigo sobre a carona e acabar pegando o táxi. Qualquer coisa poderia acontecer se tomasse essa decisão. E mesmo se Shiv não tivesse pedido, eu iria trazê-la de qualquer forma para sua casa.

———— Você costuma beber muito?

———— Não. Eu não estava tendo um dia bom e precisa me distrair com algo.

———— O que aconteceu para você não ter um dia bom?

———— Nada demais.

Pode ter sido nada demais mas também poderia ter sido algo grande. Mas provavelmente ela não quer falar sobre isso e eu a entendo.

Também não gosto de falar de dias ruins e acho que ela também. E talvez ninguém gosta. Não há necessidade de contar as pessoas, quanto melhor evitar falar sobre isso, melhor.

———— Você não parecia muito legal na festa. ———— diz.

———— Foi o primeiro aniversário da Sav sem a minha mãe.

Não costumo falar muito da minha mãe com a minha irmã, mas com a Shiv é diferente. A gente se entende de alguma forma e sei que eu posso falar sobre isso com ela.

———— Você quer falar disso? A gente pode conversar.

———— É, a gente pode. Eu não costumo falar com a Sav sobre isso, não depende só de mim, ela também não prefere falar sobre esse tipo de assunto.

———— Claro, não é o melhor assunto.

É, não é o melhor assunto. Falar sobre a morte da minha mãe não é o melhor assunto.

———— Acho que ela prefere falar a respeito disso nas reuniões. Quando conversamos sobre o aniversário dela sem a nossa mãe, ela não queria falar disso.

———— Mas vocês falaram.

———— A gente falou, não tinha como não falar. Desde que estamos na casa da Sabi, não falamos sobre minha mãe, ela prefere evitar esse assunto.

———— Ela ainda não sabe lidar com essa dor.

É muito provável de que as duas já tenham conversado sobre isso. Elas sempre estão juntas.

———— Eu quero muito ajudar a minha irmã.

———— Dá um tempo 'pra ela. Falar sobre a dor não é tão fácil quanto parece.

Claro que não é. Se fosse fácil, a maioria da minha dor teria sumido.

———— É, talvez eu faça isso mesmo. Obrigada.

ᴍʏ ʙᴇsᴛ ғʀɪᴇɴᴅ's ᴄᴏᴜsɪɴOnde histórias criam vida. Descubra agora