ᴛʀɪɴᴛᴀ ᴇ ᴏɪᴛᴏ

31 6 0
                                    

São oito horas da noite quando acordo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

São oito horas da noite quando acordo. Não acredito que dormi a tarde inteira. Shiv não estava aqui, então imaginei que ela estivesse no andar de baixo.

Desço as escadas e tudo estava desligado, penso: ela só pode estar na casa da Sabina. Olho o bilhete que estava na bancada da cozinha, ela foi encontrar o Alex. Tudo bem, não posso surtar, eles são amigos.

Mas o que me preocupa é o horário, mesmo que eles foram se encontrar, não acho que demorariam tanto. E acabo decidindo fazer algo que eu nunca iria fazer: ligar para o Alex.

———— Alô?

———— E aí, cara.

———— Aconteceu alguma coisa?

———— Talvez, a Shiv deixou um bilhete dizendo que ia te encontrar..

———— Nossa, cara, desculpa. Não sabia que você se importava com isso.

Eu me senti tão estranho ouvindo isso.

———— Eu não me importo com isso. Só quero saber se ela ainda está com você. ———— digo.

———— Pensei que ela tivesse voltado para a casa, a gente ficou conversando até as três da tarde e depois fui embora. A Shiv não está aí?

———— Não, por isso te liguei.

———— Caramba. Eu vou aí.

———— Você não precisa fazer isso.

———— É claro que eu preciso. ———— diz e desliga a chamada.

Logo depois, liguei para a minha irmã, espero que ela esteja lá ao invés de estar por aí sem avisar ninguém. Mas a notícia não foi boa, e as duas estavam vindo para cá também. Odeio quando aparece muita gente em hora ruim.

Fiquei durante quase dez minutos ligando para o celular de Shiv, mas ela não atendia, então acho que minha preocupação aumentou. Quando os três chegam, fazem aquelas perguntas que todo mundo faz e eu não sabia o que dizer, porque não sabia o que estava acontecendo. Eu precisava de um tempo, não de mais perguntas.

———— Ei, está tudo bem? ———— Sav se aproxima de mim.

———— Claro que não. Eu estou preocupado.

———— Eu sei.

———— E eu não posso fumar.

Me olhou.

———— Posso fazer café para você.

———— Já estou fazendo isso.

———— Por que você não vai deitar um pouco?

Preciso urgentemente que minha irmã pare de se preocupar comigo. Mas não posso falar isso. Eu estou estressado.

———— Eu dormi a tarde toda. Merda, eu não devia ter dormido.

———— Do que está falando? ———— pergunta.

———— A gente estava conversando sobre o que havia acontecido nos últimos dias e ela perguntou se podíamos dormir mais um pouco. Sei lá, eu não sei quando ela acordou. O Alex diz que eles se encontraram e tal, mas eu só acordei há quase uma hora. ———— suspiro ———— Se eu tivesse acordado antes, eu poderia ter buscado a Shiv e nada disso estaria acontecendo. Eu não sei onde ela está.

A droga do café queimou.

———— Merda.

———— Para, deixa que eu faço.

———— Não precisa.

———— Olha para mim. ———— ela me abraça.

Um abraço de cinco minutos vindo da minha irmã era exatamente o que eu precisava. O telefone toca. Para ser específico, o meu telefone toca.

Atendi. Mas não era ela, era a merda de uma operadora.

———— Não, não é ela.

ᴍʏ ʙᴇsᴛ ғʀɪᴇɴᴅ's ᴄᴏᴜsɪɴOnde histórias criam vida. Descubra agora