———— Passei no Music Concerts, pai. Vou fazer o teste final hoje.
Precisei vir ao cemitério porque eu precisava muito falar com o meu pai sobre isso. Só vim aqui duas vezes: no funeral e quando completou um mês que ele morreu, e agora.
———— Queria muito que você estivesse aqui para ver isso.
Andei até a saída e entrei no carro. Bailey me ofereceu carona e resolvi aceitar.
———— Como foi?
———— Normal. Não gosto de vir aqui.
Acho que ninguém gosta. Quem é o maluco que curte vir no cemitério para conversar com alguém que está morto?
Não sei se eu estava pronta para fazer o teste final do Music Concert. Tudo poderia dar errado ou tudo poderia certo. Ou simplesmente eu poderia desistir de ir na audição e esquecer toda essa loucura.
Na verdade, não é loucura, eu sempre quis tocar lá. Mas quando estou nervosa, acabo pensando em coisas ruins e falo muita coisa errada. Preciso parar de pensar nisso.
Olho para o prédio pela janela. Meu coração ficou acelerado e minhas mãos começaram a tremer. Eu poderia desistir ou seguir em frente nessa audição.
Não é a primeira vez que essas dúvidas aparecem na minha cabeça. Inúmeras vezes já desisti de várias oportunidades justamente por causa dessas perguntas.
———— Está nervosa?
———— Claro. Estou quase pensando em desistir.
———— Está maluca? Você não vai desistir.
———— Qual frase motivacional você vai dizer?
———— Nenhuma, mas eu sei que você sempre quis tocar nesse lugar e isso pode acontecer, mas não vai saber se não entrar lá dentro e fazer a audição.
Sorri. Eu gostei muito de ter ouvido isso.
———— Desistir não vai ser sua melhor opção. Nunca se sabe quando vai aparecer outra oportunidade como essa.
———— Tudo bem, obrigada. Eu vou entrar lá. Vai ficar me esperando?
———— Vou.
Saio do carro e entro no prédio. Me sentei em uma das cadeiras e esperei meu nome ser chamado. Havia cinco pessoas aqui, contando comigo. E talvez deveria ter mais alguém lá dentro fazendo sua audição.
Meu pé batia no chão ansiosamente. Comecei a ficar nervosa novamente. Mas tudo para quando escuto me chamarem.
———— Boa tarde, Shivani. O que vai tocar para gente?
———— Na verdade, vou tocar uma música autoral que eu escrevi. Espero que vocês gostem.
Me sento a frente do teclado, suspirei fundo antes de começar a tocar. E tudo fluiu de um jeito tão bom que nem fiquei nervosa.
Terminei de tocar e já podia ir embora. Iriam me ligar quando tiverem o resultado, assim como da última vez.
O cheiro de cigarro invade minhas narinas quando entro no carro. Não acredito que ele estava fumando.
———— Posso abrir a janela?
———— Pode. Como foi a audição?
———— Foi melhor do que eu imaginei.
———— Eu te disse, não ia adiantar nada em desistir.
É, ele estava certo. Não ia adiantar, e acho que foi bom eu não ter feito isso. Eu nunca mais poderia ter essa chance em toda a minha vida.
Conversamos durante o trajeto até a minha casa. É bom ter uma companhia como ele.
———— Valeu pela carona.
———— De nada. Me avisa quando sair o resultado.
Assenti e saio do carro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ᴍʏ ʙᴇsᴛ ғʀɪᴇɴᴅ's ᴄᴏᴜsɪɴ
FanficApós perder a mãe durante um incêndio, Bailey e sua irmã se mudam para a Califórnia para morar com a prima, Sabina. Quando chegam, conhecem a melhor amiga de sua prima, Shivani. Os dois não se dão bem assim que se conhecem, e conforme o tempo isso...