ǫᴜᴀᴛʀᴏ

94 12 0
                                    

Depois da minha conversa com o Bailey durante a primeira reunião de luto que tive em toda a minha vida, tentei passar a evitar ele em todo lugar que eu estivesse

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Depois da minha conversa com o Bailey durante a primeira reunião de luto que tive em toda a minha vida, tentei passar a evitar ele em todo lugar que eu estivesse. Mesmo que eu pudesse parecer uma estranha ou uma maluca por conta disso, não consigo mais agir como normal perto dele. Aquela conversa que tivemos, foi a primeira vez que eu falei das minhas crises com alguém.

Sempre evitei falar dos meus problemas com as pessoas ao meu redor, isso inclua o meu pai. Então, ele nunca soube das minhas crises ou de como eu me sobrecarregava como tudo ou de qualquer coisa a respeito disso. Acho que muita gente já tem problema em suas vidas, não precisam ficar ouvindo meus desabafos sobre minhas coisas, ninguém merece isso.

———— Quanto tiraram na prova de matemática? ———— Sav pergunta enquanto íamos ao armário ———— Tirei um B em cheio.

———— Nota máxima.

———— Como você consegue ser tão boa em matemática? Tirei outro C.

———— Tirei F.

Bailey passava o tempo da escola com a gente porque ele é chato para fazer amizade com gente nova, então prefere ficar com já conhece: a irmã, a prima e bom, eu. Mas acho que tanto faz se eu estivesse ali ou deixasse de estar.

———— Como você tirou F? Achei que tinha estudado.

———— Eu estudei. Mas não sou bom em matemática, a culpa é da prova.

Eu já sabia que ele era péssimo em matemática mas acho que não ao ponto de tirar um F.

———— A Shiv pode te ajudar a estudar. Ela é boa em matemática.

Não consigo acreditar que a Sabina acabou sugerindo isso. Eu iria matar ela assim que eu tivesse oportunidade. Comentei que queria evitar qualquer tempo sozinha com o primo dela, não disse exatamente o que aconteceu naquele dia porque eu quero esquecer tudo que conversamos sobre as minhas crises e as deles.

———— Se importa, Shiv?

Olhei para Sabi. Era claro que eu me importava, ela sabia disso. Mas não, ela prefere que eu tente ser amiga dele de novo, isso não vai acontecer.

Um lado meu me diz para negar isso, deixá-lo se ferrar e ir mal em todas as provas. Mas o meu outro lado, aquele lado bondoso, quase implorava de joelhos para que eu o ajudasse. E esse lado bondoso mexeu comigo porque ele me ajudou durante a minha crise, eu devo essa.

———— Claro que não. Eu já ia para a casa da Sabina mesmo, não me importo de te ajudar. ———— sorri.

Talvez assim eu poderia ver se ia agir que nem uma estranha ou se estávamos normais, isso incluindo nossa "amizade".

Não quis falar mais nada durante as aulas ou até no caminho para a casa da Sabi. Havia alguns pensamentos que se repetiam na minha casa quase toda hora. Como se fosse uma ferramenta martelando o prego, que droga.

———— Que horas vocês marcaram o cinema?

———— Às oito. Acho que dá tempo de vocês estudarem.

———— Dá sim. ———— respondi indo para a bancada da cozinha ———— Tudo bem, qual é a sua maior dificuldade em matemática?

———— Toda a matéria.

Peguei a prova de sua mão. Meu Deus, ele é péssimo. Acho que entendi o motivo dele ter tirado F.

———— Quase metade do seu raciocínio está certo, mas aí você se perde e erra o resultado. ———— digo.

Fazia quase dois anos que eu não explico alguma matéria para alguém. Minha última vez fazendo isso foi com meu ex-namorado. O namoro em si foi incrível, mas descobri que o cara só ficou comigo por conta de eu ser muito inteligente ———— não estou me exibindo, o cara realmente disse isso, e não fez questão de mentir.

———— Como você não fica nervosa durante qualquer prova?

———— Porque me deixam ouvir música durante a prova. ———— ele me olha ———— E porque eu estudo.

———— Como te deixam ouvir música durante a prova?

———— Porque eu tive uma crise de ansiedade durante uma prova que eu estudei muito e então meu médico pediu para a escola me deixasse ouvir música.

Ele riu. Mas não foi risada de zoação, foi uma risada fofa.

———— Vamos, se alguém te perguntasse qual é a coisa que te acalma em qualquer situação, o que diria?

———— Praia.

———— Surpreendente vindo de você. ———— falo cruzando os braços ———— Quando você estiver nervoso para alguma prova, pensa na praia. Talvez assim te ajude.

Depois que eu disse isso, eu o ajudei a estudar. E sendo sincera, ele entendia as coisas fácil, acho que ele apenas ficava nervoso quando fazia a prova. Isso era normal.

E foi divertido esse momento. Talvez meu pensamento de parecer uma estranha tenha ido embora e provavelmente não vai aparecer mais.

———— Certo. Acho que você entendeu a matéria. Muito bem. ———— me levantei ———— Eu vou subir para me arrumar.

Fui até as escadas mas me virei quando ele me chamou:

———— Ei, Shiv, obrigada por ter me ajudado.

———— De nada. Pode me chamar para estudar quando precisar.

Ele sorriu.

ᴍʏ ʙᴇsᴛ ғʀɪᴇɴᴅ's ᴄᴏᴜsɪɴOnde histórias criam vida. Descubra agora