Capítulo 36: Lisa

1.2K 144 29
                                    

Encontro marcado? Encontro marcado?!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Encontro marcado? Encontro marcado?!

O que deu em mim? Deveria ter escrito vejo você lá. Em vez disso, falei encontro marcado. O que não é mentira. Provavelmente. Além disso, não sou uma pessoa que diz coisas como encontro marcado, mesmo quando marco um encontro.

Esfrego os olhos e me remexo, inquieta. Estou perto do painel de partidas da estação de trem de Victoria, com cerca de cem pessoas, mas, enquanto elas olham os painéis, estou de olho na saída do metrô. Eu me pergunto se Jennie vai me reconhecer vestida. Falando nisso: o dia está estranhamente quente para a época do ano. Não deveria ter colocado calça jeans.

Confiro se as indicações de caminho a partir da estação de Brighton estão gravadas no celular. Confiro a hora. Confiro a plataforma. Ando de um lado para outro.

Quando ela finalmente aparece, não há como não notá-la. Está com uma jaqueta amarelo-canário e calça justa; o cabelo ruivo-alaranjado cai sobre os ombros e balança quando ela anda. Além do mais, ela é mais alta do que a maioria das pessoas ao redor e está usando sandálias de salto amarelas, o que dá a ela centímetros extras em relação à população em geral.

Ela nem parece perceber os olhares que atrai quando passa, o que torna todo o efeito muito atraente.

Sorrio e aceno quando ela me vê. Fico parada, sem jeito, sorrindo enquanto ela se aproxima e, tarde demais, me pego pensando se deveria cumprimentá-la com um abraço. Podia ter passado os últimos dez minutos de espera pensando na questão. Mas, deixei para quando ela está bem diante de mim, olhando nos meus olhos, as bochechas avermelhadas por causa do calor abafado que paira no ar da estação.

Ela para um pouco longe; já era o abraço.

Jennie: Oi.

Eu: Oi.

Então, ao mesmo tempo:

Jennie: Desculpa o atraso...

Eu: Nunca vi esses sapatos amarelos...

Jennie: Desculpa, pode falar primeiro.

Eu: Não se preocupe. Você nem se atrasou.

Ainda bem que ela falou mais alto que eu. Por que eu destacaria o fato de conhecer a maioria dos sapatos dela? Soa meio maluca.

Vamos até a plataforma lado a lado. Não paro de olhar para ela; por algum motivo não consigo acreditar em como ela é alta. Não imaginei que fosse. Jennie olha de soslaio para mim, me pega olhando e sorri.

Jennie: Não sou o que você esperava?

Eu: Hum?

Jennie: Eu. Não sou o que você esperava?

Eu: Ah, eu...

Jennie ergue a sobrancelha.

Jennie: Tipo, antes de você me ver mês passado.

Teto Para Duas! - Jenlisa (G!P)  Onde histórias criam vida. Descubra agora