A casa da mãe de Holly é uma construção geminada caindo aos pedaços em Southwark. Todas as paredes estão com a tinta descascada e quadros apoiados, não pendurados, mas tudo é muito simpático. Só um pouco gasto.
Crianças entram e saem correndo quando chegamos. Fico um pouco assustada. Ainda estou processando a noite anterior, ainda zumbindo com a adrenalina da quase briga com Justin. Demos queixa do incidente na polícia, mas quero fazer mais. Jennie deveria pedir uma ordem de restrição. Mas não posso sugerir. A escolha é dela. Não tenho o que fazer.
Entramos na casa. Há muitos chapéus de festa e alguns bebês chorando, talvez levado às lágrimas pelas crianças de oito anos aos berros.
Eu: Você está vendo a Holly?
Jennie fica na ponta do pé (do pé bom).
Jennie: É ela ali? Na fantasia de Star Wars?
Eu: Star Trek. E não. Talvez seja aquela menina na cozinha.
Jennie: Tenho quase certeza de que é um menino. Você não me disse que era esporte fino?
Eu: Você também leu o convite!
Jennie me ignora, pega um chapéu de caubói
abandonado e o coloca na minha cabeça.Viro para o espelho do corredor. O chapéu se equilibra muito mal no meu cabelo. Tiro e coloco na cabeça de Jennie. Muito melhor. Uma coisa meio vaqueira sexy. Muito clichê, claro, mas sexy mesmo assim.
Jennie confere o reflexo no espelho e afunda mais o chapéu na cabeça.
Jennie: Tudo bem. Então você vai ser uma feiticeira.
Ela tira das costas de uma cadeira uma capa coberta com luas e estende os braços para colocá-la em meus ombros, prendendo-a com um laço no meu pescoço. Sentir os dedos dela me faz pensar na noite anterior. É um local muito pouco apropriado para esse tipo de pensamento, então tento deixar isso para lá, mas Jennie não está ajudando. Ela passa as mãos pelos meus seios em um gesto que lembra o momento no sofá.
Agarro a mão dela.
Eu: Não pode fazer isso.
Jennie ergue as sobrancelhas, atrevida.
Jennie: Fazer o quê?
Bom, se ela está planejando me torturar, deve estar se sentindo um pouco melhor.
• • •
Por fim, consigo localizar Holly sentada na escada e percebo por que foi tão difícil encontrá-la. Está totalmente transformada. Olhos brilhantes. Cabelo mais grosso e saudável, caindo no rosto e sendo soprado para trás com impaciência enquanto ela fala. Parece até que engordou um pouco.
Holly: LISA!
Ela desce a escada correndo. Está vestida de Elsa, de Frozen, assim como toda menina que fez aniversário no Ocidente desde 2013. Está um pouco grande para se fantasiar, mas, por outro lado, ela perdeu a maior parte da infância internada num hospital.
Holly: Cadê a Jennie?
Eu: Ela também veio. Só foi ao banheiro.
A resposta parece acalmá-la. Holly passa o braço pelo meu e me arrasta até a sala para que eu experimente os enroladinhos de salsicha que já foram cutucados por muitas crianças com dedos sujos.
Holly: Vocês já estão namorando?
Eu a encaro, o copo de plástico com suco de frutas a caminho da boca.
Holly revira os olhos, me convencendo de que ainda é a mesma pessoa, não uma sósia mais gordinha.
Holly: Ah, pelo amor de Deus. Vocês duas foram feitas uma para a outra!
Olho em volta, nervosa, torcendo para que Jennie não esteja perto para ouvir. Mas também estou sorrindo. Na mesma hora, penso na minha reação a comentários parecidos sobre mim e Kay — normalmente era o tipo de coisa que fazia Kay dizer que eu tinha medo de compromisso. Claro que esses comentários raramente vinham da boca de crianças pequenas e precoces com tranças falsas enroladas no pescoço (imagino que tenha caído da cabeça dela há algum tempo).
Eu: Na verdade...
Holly: Isso! Eu sabia! Já disse “eu te amo” para ela?
Eu: Ainda está meio cedo.
Holly: Não se você estiver apaixonada há um tempão.
Pausa.
Holly: E você está. É óbvio.
Eu, com cuidado: Não sei do que você está falando, Holly. Éramos amigas.
Holly: Amigas que se amam.
Eu: Holly...
Holly: Bom, você já disse que gosta dela?
Eu: Ela com certeza já sabe.
Holly estreita os olhos.
Holly: Sabe mesmo, Lisa?
Fico um pouco abalada. Sim? Sabe? Os beijos foram uma pista clara, não?
Holly: Você é péssima em contar às pessoas o que sente de verdade. Quase nunca dizia que gostava mais de mim do que dos outros pacientes. Mas eu sei que gostava.
Ela abre as mãos, como se dissesse: É o mesmo caso aqui. Tento não sorrir.
Eu: Bom, pode deixar que vou dizer.
Holly: Tudo bem. Vou contar para ela mesmo.
E ela sai correndo, atravessando a multidão. Merda.
Eu: Holly! Holly! Não diga nada...
Por fim, encontro as duas na cozinha. Chego no fim do que é claramente uma intervenção da parte de
Holly. Jennie está abaixada, sorrindo, o cabelo ruivo brilhando sob as luzes exageradas da cozinha.Holly: Só quero que saiba que ela é legal e você é legal.
Ela fica na ponta dos pés e acrescenta, em um sussurro alto demais.
Holly: Isso significa que nenhuma das duas vai ser feita de capacho.
Jennie olha para mim, sem entender.
Aperto os lábios enquanto algo derrete no meu peito. Interrompo as duas e puxo Jennie para mim, estendendo a mão para bagunçar o cabelo de Holly. Criança estranha e clarividente.
Boa noite, pessoal! Holly diva
VOCÊ ESTÁ LENDO
Teto Para Duas! - Jenlisa (G!P)
RomanceTrês meses após o término do seu relacionamento, Jennie finalmente sai do apartamento do ex-namorado. Agora ela precisa para ontem de um lugar barato para morar. Contrariando as amigas, ela topa um acordo bastante inusitado. Lisa está enrolada com q...