Capítulo 64: Lisa

1K 114 6
                                    

Três ligações perdidas da Jennie

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Três ligações perdidas da Jennie.

Não posso falar com ela. Não quero ouvir nenhuma explicação. Ainda estou caminhando, sabe Deus para onde - talvez em círculos. Estou mesmo vendo vários Starbucks parecidos. Todas as ruas desta parte de Londres são estreitas e dickensianas. Paralelepípedos e tijolos sujos de poluição, faixas minúsculas e estreitas de céu entre janelas encardidas. Mas não é preciso andar muito para chegar ao mundo brilhante e azul-claro do centro da cidade. Viro uma esquina e me deparo comigo mesma, espelhada na sede de vidro de uma firma de contabilidade.

Estou horrível. Exausta e amarrotada neste terno - nunca fiquei bem de terno. Eu deveria ter me esforçado mais para me arrumar; talvez isso tenha um impacto negativo em BamBam. Já tenho que lidar com minha mãe, cuja ideia de chique são botas na altura do joelho com um salto um pouco maior.

Paro, surpresa com a maldade desse pensamento. Cruel e preconceituoso. Não gosto de saber que isso veio da minha cabeça. Já consegui perdoar muitas coisas na minha mãe - ou achei que havia conseguido. Mas agora fico irritada só de pensar nela.

Hoje sou uma mulher irritada. Irritada por ter aceitado ficar feliz pelo simples fato de que juízes ouviram o caso do meu irmão, quando, na verdade, ele nem deveria ter sido levado até lá por um guarda. Irritada por ter me preocupado em mostrar a Jennie o que sinto, mas por ter feito isso tarde demais, deixando assim um homem que lhe causa pesadelos, embora com certeza saiba planejar um grande gesto romântico, passar a minha frente. Ninguém duvida do que Justin sente agora. Ele deixou bem claro.

Realmente acreditei que ela não voltaria para ele. Mas a gente sempre pensa isso, e as pessoas sempre voltam.

Olho para o celular: o nome de Jennie na tela. Ela me mandou uma mensagem. Não consigo abrir, mas me sinto incapaz de enfrentar a tentação, então desligo o telefone.

Penso em ir para casa, mas minha casa está cheia das coisas de Jennie. Do cheiro dela, das roupas que a vi usar, do vazio que ela deixa. E uma hora ela vai voltar do lançamento - o apartamento é dela hoje à noite e no fim de semana. Então, não. Posso dormir na minha mãe, claro, mas o estranho é que pareço estar tão furiosa com ela quanto com Jennie. Além disso, não aguento nem pensar em dormir no antigo quarto que eu e meu irmão dividíamos. Não posso estar onde Jennie está, não posso estar onde BamBam não está.

Não tenho para onde ir. Nenhum lugar é meu lar. Continuo andando.

Essa divisão do apartamento... Queria nunca ter feito isso. Queria nunca ter aberto minha vida assim, deixado alguém entrar e preenchê-la. Eu estava bem - segura, me virando. Agora o apartamento não é meu, é nosso, e, quando ela for embora, só vou ver a ausência de tiffin, livros sobre pedreiros e aquela droga de pufe estampado. Vai ser outro cômodo cheio do que está faltando. Bem o que eu não queria.

Talvez eu ainda consiga salvar Jennie de uma vida com Justin. Aceitar um pedido de casamento não significa que eles vão mesmo se casar, e ela não podia recusar, não é? Não com todas aquelas pessoas olhando. Sinto uma onda de esperança perigosa e me esforço para reprimi-la. Lembro a mim mesma que não posso salvar ninguém: isso está nas mãos da própria pessoa. O melhor que podemos fazer é ajudar quando elas estiverem prontas.

Deveria comer. Não lembro quando foi última vez. Na noite anterior? Já parece uma eternidade. Agora que percebi que estou com fome, meu estômago ronca.

Entro no Starbucks. Passo por duas meninas assistindo ao vídeo de Tasha Chai-Latte de Justin pedindo Jennie em casamento. Bebo chá com muito leite, como um misto-quente metido a besta cheio de manteiga e encaro a parede.

Percebo, quando a barista limpando a mesa me lança um olhar curioso, de pena, que voltei a chorar. Não consigo parar, então nem tento. Mas, no fim, pessoas estão notando e quero voltar a me mover, sozinha.

Ando mais. Estes saltos estão fazendo bolhas nos meus calcanhares. Eu me lembro com saudade dos sapatos gastos que uso no trabalho, a perfeição com que se encaixam, e, depois de mais ou menos quinze minutos, fica claro que não estou mais apenas andando, estou andando para algum lugar. Sempre há espaço para outra enfermeira na casa de repouso.

Que depressão do cão, rapaz

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Que depressão do cão, rapaz...

Teto Para Duas! - Jenlisa (G!P)  Onde histórias criam vida. Descubra agora