Capítulo 55 - Jennie

1.2K 149 33
                                    

Eu me recosto na cadeira do escritório, tirando os olhos da tela

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eu me recosto na cadeira do escritório, tirando os olhos da tela. Estou encarando o computador há tempo demais — as fotos do castelo foram selecionadas pelo caderno de moda do Daily Mail e isso é muito estranho. Katherin é oficialmente uma celebridade. Não posso acreditar em como foi rápido e também não consigo parar de ler outros homens e mulheres comentando que Lisa está bonita nas fotos. Claro que já sei que ela é bonita, mas, ainda assim, é ao mesmo tempo horrível e bom ter esse tipo de validação externa.

Eu me pergunto como ela estará se sentindo em relação a isso. Torço para que não seja curiosa o bastante para conferir a seção de comentários do Daily Mail, porque alguns são bem pornográficos e fetichista por causa da sua condição. Claro que há alguns xenofóbicos também, afinal estamos falando de comentários on-line. Tudo logo se transforma em uma discussão sobre o aquecimento global ser ou não uma conspiração liberalista e, antes que eu perceba, já mergulhei no ralo da internet e perdi meia hora lendo opiniões malucas que vão desde a possibilidade de Trump ser um neonazista até as características de Lisa serem asiáticas demais.

Vou para a terapia depois do trabalho. Como sempre, Luci mantém um silêncio quase desconfortável por um tempo, e então, de forma espontânea, começo a falar sobre coisas horríveis e dolorosas em que por muito tempo evitei pensar. Sobre como Justin me fez acreditar que eu tinha uma péssima memória, para sempre poder dizer que eu não me lembrava das coisas. Sobre como ele havia me convencido de que eu tinha jogado várias roupas no lixo enquanto enfiava no fundo do armário coisas que não queria que eu vestisse.

Sobre como ele havia, sem eu perceber, transformado o sexo em algo que eu devia a ele, mesmo depois de me deixar tão triste que eu nem conseguia pensar direito.

Mas isso é só trabalho para Luci. Ela apenas assente. Ou inclina a cabeça. Ou, às vezes — em casos extremos; por exemplo quando falei em voz alta algo que quase machucou fisicamente —, enuncia um “sim” para me consolar.

Desta vez, no fim da sessão, ela me pergunta como acho que estou me saindo. Começo com o costumeiro “ah, tem sido ótimo, muito obrigada”, como acontece quando o cabeleireiro pergunta se a gente gostou do corte. Mas Luci apenas me encara por um tempo, então penso: como estou me saindo de verdade? Dois meses atrás, eu não conseguia me imaginar recusando um convite de Justin. Apenas gastava a maior parte da minha energia mental ignorando certas coisas. Nem estava disposta a admitir que ele era abusivo comigo. E agora, aqui estou eu, falando com uma Terapeuta Que Não é Rosé que não foi minha culpa o que aconteceu entre nós dois, e até acredito nisso.

Ouço várias músicas da Kelly Clarkson voltando para casa de metrô.

Endireitando a postura encaro meu reflexo no vidro como naquela primeira viagem de trem da casa de Justin para o apartamento. É, estou com os olhos um pouco úmidos depois da terapia, mas não estou usando óculos de sol.

Quer saber? Estou muito orgulhosa de mim mesma.

• • •

Fico sabendo como Lisa se sente em relação às fotos no Daily Mail quando chego em casa à noite. Ela deixou este bilhete para mim na geladeira:

Não fiz o jantar. Famosa demais para isso agora.

(Ou seja, pedi comida para celebrar o sucesso da Katherin/seu. Comida tailandesa deliciosa na geladeira para você.)

Bjos

Bom, parece que Lisa não deixou que o sucesso subisse à cabeça, então já é alguma coisa. Ponho a comida tailandesa no micro-ondas, cantarolando “Stronger (What Doesn’t Kill You)”, e pego uma caneta enquanto o prato gira. Lisa vai trabalhar até quarta-feira, depois vai para a casa da mãe. Não vou vê-la antes da audiência do BamBam na sexta. Ela está se mantendo ocupada — vai visitar o último Johnny White amanhã de manhã. Planeja pegar o primeiro trem para Cardiff e voltar para tirar uma soneca antes de ir para o trabalho. Eu lembraria que não é descanso suficiente para ela, mas já notei que não está dormindo bem nem quando está aqui, então talvez seja melhor ficar fora de casa. Lisa finalmente terminou A redoma de vidro, um sinal claro de que está ficando acordada durante o dia, e parece estar sobrevivendo à base de cafeína — nesta época do mês, não costumamos ter tão pouco café solúvel.

Deixo um bilhete curto.

Fico feliz que você já esteja se adaptando à sua nova vida de celebridade.

Eu, por outro lado, estou vergonhosamente morrendo de ciúme das cem mulheres na internet que acham você “muito gostosa ” e concluí que prefiro quando só eu posso ficar olhando para você.

Dedos cruzados para Johnny White VIII ser o nosso cara! Bjos

Quando recebo a resposta na noite seguinte, percebo que Lisa está exausta. A letra dela está diferente — menos certinha do que o normal, como se ela não tivesse energia para segurar a caneta direito.

Johnny White VIII não é nosso cara. Na verdade, era muito desagradável e homofóbico. Também me fez comer vários biscoitos goiabinhas vencidos.

Bambam mandou um oi. Ele está bem. Aguentando firme. Bjos

Humm. BamBam pode estar aguentando firme, mas quanto a Lisa já não tenho tanta certeza.

 BamBam pode estar aguentando firme, mas quanto a Lisa já não tenho tanta certeza

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Preocupada com a namoradinha <3

Até amanhã, queridos! Boa noite!

Teto Para Duas! - Jenlisa (G!P)  Onde histórias criam vida. Descubra agora