Encontramos Johnny White sem muita dificuldade. Um homem muito idoso sentado na beira do píer. Literalmente na beira, em cima da cerca, com os pés balançando para fora - fico surpresa por ninguém o ter tirado dali. Parece bem perigoso.
Jennie, por outro lado, não está preocupada. Ela saltita, o chapéu balançando.
Jennie: Olha! Um Johnny White só meu! Aposto que é ele. Dá para ver.
Eu: Impossível. Você não pode acertar de primeira.
Mas tenho que admitir: o morador de Brighton é uma aposta melhor que o maconheiro das Midlands.
Jennie alcança o homem antes que eu tenha tempo de pensar ou analisar a melhor maneira de me aproximar. Ela se senta na cerca com ele.
Jennie, para JW VI: Oi, o senhor é o sr. White?
Ele se vira. Está sorrindo.
JW VI: Sou, sim. Você é a Lisa?
Eu: Eu sou a Lisa. É um prazer, senhor.
O sorriso de JW VI aumenta.
JW VI: O prazer é todo meu! Querem se sentar comigo? É o meu lugar favorito.
Eu: E é... seguro?
Jennie já pendurou as pernas na cerca.
Eu: As pessoas não ficam preocupadas? Com medo de o senhor pular ou cair?
JW VI: Ah, todo mundo aqui me conhece.
Ele acena, alegre, para o homem da barraca de algodão-doce, que mostra o dedo do meio para ele, também alegre. JW VI ri.
JW VI: Então qual é esse seu projeto? Você é uma neta que não conheço, minha jovem?
Eu: É improvável. Mas não impossível.
Jennie me lança um olhar curioso. Não acho que seja hora de contar a ela sobre as muitas lacunas no meu histórico familiar. Eu me remexo, desconfortável. O calor está mais forte aqui com o sol batendo na água, e sinto o suor escorrer pelo couro cabeludo.
Jennie: Viemos ajudar um amigo. O... sr. Prior?
Uma gaivota berra atrás de nós, e Johnny White VI toma um susto.
JW VI: Acho que você vai ter que me contar mais do que isso.
Eu: Robert Prior. Acho que ele serviu no mesmo regimento que o senhor durante a...
O sorriso de JW VI se fecha. Ele ergue a mão para me interromper.
JW VI: Se você não se importar, prefiro que pare agora. Esse não é... meu assunto favorito.
Jennie, tranquila: Sr. White, que tal a gente ir para algum lugar se refrescar? Minha pele não aguenta esse sol, não.
Ela abre os braços para mostrar a ele. O sorriso dele volta aos poucos.
JW VI: Uma rosa inglesa! E que rosa linda.
Ele se vira para mim.
JW VI: Você é uma mulher de sorte. Não se fazem mais rosas como esta hoje em dia. Você também não está mal, minha jovem. Ambas são sortudas!
Eu: Ah, ela não é...
Jennie: Não sou...
Eu: Na verdade, só somos...
Jennie: Colegas de apartamento.
JW VI: Ah!
Olha para as duas. Não parece convencido.
JW VI: Bom. O melhor jeito de se refrescar por aqui é dando um mergulho.
Ele aponta para a praia.
Eu: Não trouxe minha roupa de banho.
Mas, ao mesmo tempo, Jennie está dizendo:
Jennie: Eu só vou se o senhor for, sr. White!
Eu a encaro. Ela é cheia de surpresas. Fico confusa. Não sei se gosto da ideia.
JW VI, por outro lado, parece encantado com a proposta de Jennie.
Ela já o está ajudando a descer da cerca. Corro para ajudar também, já que é um senhor bem idoso muito próximo de uma queda livre.
Andar de volta pelo píer, passando por brinquedos e fliperamas, me dá tempo suficiente para controlar a ansiedade.
Eu: Um de nós tem que ficar olhando as coisas.
JW VI: Não se preocupe. Vamos deixar tudo com o Radley.
Radley é o homem de turbante colorido que cuida da tradicional barraca de marionetes. Jennie me lança um olhar encantado quando nos apresentamos e deixamos nossas bolsas. Isso não é incrível?, balbucia para mim. Não posso deixar de sorrir. Este Johnny White está se tornando meu favorito bem rápido, tenho que admitir.
Sigo Jennie e Johnny enquanto eles desviam dos banhistas e das cadeiras de praia a caminho do mar. Paro por um instante para tirar os sapatos, sentindo as pedras frias sob os pés. O sol brilha na água e os seixos molhados resplandecem, prateados. O cabelo de Jennie está mais claro do que nunca. Johnny White está tirando a camiseta.
E agora... Ahhh. Jennie também.
Boa noite, galera!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Teto Para Duas! - Jenlisa (G!P)
RomanceTrês meses após o término do seu relacionamento, Jennie finalmente sai do apartamento do ex-namorado. Agora ela precisa para ontem de um lugar barato para morar. Contrariando as amigas, ela topa um acordo bastante inusitado. Lisa está enrolada com q...