É demais. Estou tremendo. Faz meses que não sinto tanta esperança e esqueci como lidar com essa emoção - estômago revirado, pele fria e quente ao mesmo tempo. Frequência cardíaca disparada há uma hora. Não diminui.
Deveria agradecê-la pessoalmente. Ela está tentando me achar e não paro de me esconder, o que é infantil e ridículo. Estou me sentindo muito estranha em relação a isso. Como se, caso a gente se encontre, tudo vá ser diferente e não volte a ser como era. E eu gosto de como era. É.
Eu: June, cadê a Jennie?
June: Sua colega bonita de apartamento?
Eu, com paciência: É. A Jennie.
June: Lisa, é quase uma da manhã. Ela foi embora depois da aula.
Eu: Ah. Ela... deixou um bilhete? Ou alguma coisa?
June: Desculpa, querida. Mas ela estava tentando te encontrar, se serve de consolo.
Não serve. E ela não deixou bilhete nenhum. Me sinto uma idiota. Perdi a chance de agradecer; provavelmente a chateei também. Não gosto da ideia. Mas... ainda estou agitada com a carta, e ela fica na minha cabeça o resto da noite. Termino o turno apenas com lembranças perturbadoras de acelerar pelos corredores para evitar interações sociais (falta de sociabilidade extrema, até para mim. Estremeço ao pensar no que BamBam vai dizer).
No fim do expediente, saio correndo e vou para o ponto de ônibus. Ligo para Kay assim que saio. Mal posso esperar para contar sobre a carta, sobre a amiga advogada criminal, sobre a lista de perguntas.
Kay fica estranhamente silenciosa.
Eu: Incrível, né?
Kay: Essa advogada não fez nada ainda, Lisa. Ela não disse que vai pegar o caso. Nem que acha que o BamBam é inocente, na verdade.
Quase tropeço, como se alguém tivesse posto o pé na minha frente.
Eu: Mas já é alguma coisa. A gente não consegue nada há muito tempo.
Kay: E achei que você nunca fosse encontrar a Jennie. Essa foi a primeira regra que a gente estabeleceu quando concordei com a divisão do apartamento.
Eu: O quê... Nunca? Não posso encontrar a Jennie nunca? Ela é minha colega de apartamento.
Kay: Não faça parecer que estou exagerando.
Eu: Não achei que você quisesse dizer... Bom, isso é bobagem. Não encontrei com ela, de qualquer maneira. Liguei para dar a notícia do BamBam.
Outro longo silêncio. Franzo a testa, andando mais devagar agora.
Kay: Seria melhor se você aceitasse essa situação do BamBam, Lisa. Tudo isso está sugando muito sua energia. Você mudou nos últimos meses. Para ser sincera, acho que a coisa mais saudável a fazer é aceitar a situação. E tenho certeza de que você vai acabar aceitando, mas é que... já faz muito tempo. E isso está causando problemas para você. Para a gente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Teto Para Duas! - Jenlisa (G!P)
RomansaTrês meses após o término do seu relacionamento, Jennie finalmente sai do apartamento do ex-namorado. Agora ela precisa para ontem de um lugar barato para morar. Contrariando as amigas, ela topa um acordo bastante inusitado. Lisa está enrolada com q...