Não consigo acreditar que Martin teve a coragem de aparecer no trabalho hoje. Sempre o considerei um covarde, mas, na verdade, de nós dois, pareço estar com mais medo do confronto. É como se... estivesse falando com Justin por tabela. O que, para ser sincera, é assustador, não importa o quanto diga à Lisa que estou bem. Martin, por outro lado, está andando pela empresa, tranquilo, se gabando do sucesso da festa. Imagino que ainda não saiba que eu sei.
Noto que ele ainda não comentou nada sobre o pedido de casamento. Nem ninguém no escritório. Rachel espalhou a notícia de que eu não estava mesmo noiva, o que pelo menos me salvou de uma manhã estranha recusando parabéns.
Rachel [10:06]: Eu poderia ir até lá, dar um chute no saco dele e acabar com esse assunto.
Jennie [10:07]: É tentador.
Jennie [10:10]: Não sei por que estou sendo tão covarde. Eu tinha essa conversa toda planejada na cabeça ontem. É sério, preparei respostas ótimas. E agora elas simplesmente sumiram e eu estou um pouco assustada.
Rachel [10:11]: E o que a Terapeuta Que Não é Rosé diria? Você sabe?
Jennie [10:14]: Luci? Ela me diria que é natural ficar assustada depois do que aconteceu na sexta, eu acho. E que conversar com o Martin seria um pouco como enfrentar o Justin.
Rachel [10:15]: Tudo bem, eu entendo isso, mas... o Martin é o Martin. Aquele Martin magrelo, mesquinho e malicioso. Que chuta minha cadeira e menospreza você nas reuniões e puxa o saco da diretora de RP como se fosse um cabo de guerra.
Jennie [10:16]: Tem razão. Como eu posso estar com medo do Martin?
Rachel [10:17]: Quer que eu vá junto?
Jennie [10:19]: Vou ser muito ridícula se disser que quero?
Rachel [10:20]: Você ia me deixar superfeliz.
Jennie [10:21]: Então quero. Por favor.
Esperamos até a reunião matinal da equipe terminar. Cerro os dentes para todos os parabéns que Martin recebe pela festa. Alguns olhares curiosos são lançados na minha direção. Ruborizo de vergonha. Odeio o fato de todos nesta sala saberem que estou envolvida em um drama com meu ex-namorado. Aposto que todos estão imaginando os próprios motivos absurdos para eu não estar mais noiva e que ninguém descobriu a verdade.
Rachel pega minha mão e a aperta com força, depois me dá um leve empurrão na direção de Martin, enquanto ele junta seus cadernos e papéis.
— Martin, posso falar com você? — peço.
— Não é um bom momento, Jennie — responde ele, com um ar de pessoa muito importante que quase nunca tem tempo para reuniões espontâneas.
— Martin, querido, ou você entra nessa sala de reunião com a gente ou vamos adotar o meu plano, que é chutar seu saco agora, na frente de todo mundo — diz Rachel.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Teto Para Duas! - Jenlisa (G!P)
RomanceTrês meses após o término do seu relacionamento, Jennie finalmente sai do apartamento do ex-namorado. Agora ela precisa para ontem de um lugar barato para morar. Contrariando as amigas, ela topa um acordo bastante inusitado. Lisa está enrolada com q...