Capítulo 21 - Jennie

1.3K 146 7
                                    

Quando começamos a distribuir as agulhas de crochê e a lã para o público, vou na direção da menininha que estava me encarando mais cedo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Quando começamos a distribuir as agulhas de crochê e a lã para o público, vou na direção da menininha que estava me encarando mais cedo. Ela sorri quando me aproximo, toda insolência e dentes incisivos enormes.

- Oi - diz ela. - Você que é a Jennie?

Eu a encaro. Então me abaixo para ficar na altura da cadeira de rodas; olhar para ela do alto é estranho.

- Sou! As pessoas não param de me perguntar isso. Como você adivinhou?

- Você é muito linda! - responde ela, alegre. - Você é legal também?

- Bom, na verdade, sou horrível. Por que achou que eu era a Jennie? E - pensando depois - linda?

- Disseram seu nome no início da aula.

Ah, claro. Apesar de isso não explicar os enfermeiros estranhos.

- Você não é horrível de verdade - continua a menina. - Eu gostei de você. Foi legal você deixar aquela moça medir suas pernas.

- Foi, não foi? Na verdade, acho que esse gesto legal não foi muito apreciado até agora, então obrigada. Você quer aprender a fazer crochê?

- Não - responde ela.

Dou uma risadinha. Pelo menos ela é sincera, ao contrário do homem atrás, corajosamente tentando fazer um ponto correntinha sob a supervisão de Katherin.

- Então o que você quer fazer?

- Quero conversar com você sobre a Lisa.

- Ah! Você conhece a Lisa!

- Sou a paciente favorita dela.

Sorrio.

- Aposto que é mesmo. Ela falou de mim?

- Não muito - diz ela.

- Ah. Entendi. Bom...

- Mas eu disse que ia descobrir se você era bonita.

- É mesmo? Ela pediu para você fazer isso?

Ela pensa um pouco.

- Não. Mas acho que ela queria saber.

- Acho que ela não queria...

Percebo que não sei o nome dela.

- Holly - responde ela.

- Bom, Holly, Lisa e eu somos só amigas. Amigas não precisam saber se suas amigas são bonitas.

De repente Martin está bem ao meu lado.

- Você poderia posar para uma foto com ela? - murmura ele em meu ouvido.

Nossa, esse cara sabe como aparecer de repente. Ele devia usar um guizo, como gatos que comem passarinhos.

Teto Para Duas! - Jenlisa (G!P)  Onde histórias criam vida. Descubra agora