Encontro

16.3K 1K 204
                                    

VINNIE HACKER

Eu mal havia pregado o olho a noite, mil coisas se passavam pela minha cabeça, como Maya havia aguentado tudo sozinha, como Ethan deveria ser, seus gostos, se ele havia herdado algo de mim e por aí vai, me virei a noite inteira pensando como contaria a ele que eu era seu pai e que agora eu não o abandonaria, que eu estaria ali pra seguir seus passos e lhe dar todo apoio necessário.
Me levantei às 4 da manhã conformado que o sono não viria e fui pra academia do condomínio treinar e nisso fiquei até as 6 quando finalmente subi pra minha casa me arrumei e fui pra empresa, pelo caminho eu observava mães com seus filhos, pais e pra mim era como se a vida tivesse me dando um sinal, na verdade estava me mostrando coisas que até ontem eu sequer imaginava ou reparava .. Ao chegar na empresa estacionei meu carro e ao sair iá dei de cara com Renata na porta do elevador.

- Bom dia - fala.

- Bom dia - falo.

- Já encomendei o cardápio pra hoje, espero que goste de comida italiana - fala empolgada.

Fechei meus olhos com força e a encarei em seguida.

- Desculpa Renata, vamos ter que remarcar

Ela me encarou confusa.

- Aconteceu algo?

- Aconteceu, vou ter que resolver um problema e não vai dar pra ir - falo.

- Eu posso te ajudar?

- Obrigado mais não é necessário.

Ao chegar no meu andar assim que me aproximei da minha sala pude ver Maya parada me encarando e eu via um pouco de apreensão em seu olhar.

- Desmarque todos os meus compromissos pra hoje por favor e em seguida venha até minha
sala - falo.

Ela apenas acenou e se sentou enquanto eu caminhei pra minha sala e fui direto pro computador aonde comecei a pesquisar sobre paternidade e fiquei imerso durante um bom tempo até que ouvi a porta se fechar e Maya parar em frente minha mesa.

- Pode se sentar.

Ela se sentou e não pude deixar de notar o quão nervosa ela estava, suas mãos apertavam uma a outra e foi impossível não sorrir.

- Se você não se acalmar vai ser necessário te levar ao médico daqui a pouco.

- Será que é porque agora você sabe que temos um filho e que você é meu chefe?

- Você precisa se acalmar. Eu não vou deixar que ninguém fale nada sobre você e vida que segue. Quantas pessoas namoram, se casam, tem uma família e se divorciam e continuam trabalhando juntas?

- Mais é diferente.

- Vamos mudar de assunto. Quero que me conte tudo sobre o Zion.

Maya me olhou um pouco desacreditada e a vi dar um meio sorriso e acenar.

- Ele é um menino fácil de se agradar, ele adora brinquedos, principalmente carros, ele adora natação mais nunca fez, fica olhando os desenhos que ele assiste e diz que quer aprender a nadar, ele também tem interesse em beisebol, ele tem uma mania de tremer a perna quando está impaciente....

Eu ouvia com atenção cada detalhe como se tivesse medo de perder alguma coisa.

- Ele também diz que o sonho dele é ter uma irmã - fala.

Maya riu e ao mesmo tempo me encarou sem graça como se tivesse dito algo errado.

- É uma proposta tentadora ter outro filho com você, mais no momento estou focado em conhecer o filho que eu nem sabia que tinha - falo.

Uma caneta voou em minha direção.

- Você é inacreditável - fala.

Eu e Maya passamos mais um tempo conversando até que deu o horário de almoço e saímos juntos pra almoçar, em seguida passamos em uma loja e ela me ajudou a escolher um presente pra Ethan, eu iria comprar um carro elétrico aonde ele mesmo pudesse dirigir quando tivesse idade suficiente ou até mesmo pelo controle remoto mais Maya quase me matou por ver o preço que o item custava e pude notar que ela mais Ethan não eram acostumados ao luxo que eu já havia me acostumado e pra mim era comum.

Passei a tarde toda imerso em pensamentos até que vi Maya se levantar arrumando suas coisas e eu sabia que estava na hora de ir conhecer meu filho, me levantei colocando meu paletó e juntando meu celular e minha carteira e saindo da minha sala a vendo me encarar nervosa, ela estava mais ansiosa que eu. Descemos pro andar do estacionamento e quando estávamos pra entrar no meu carro vi Renata nos encarando e eu teria que explicar a ela a situação depois, afinal já era a segunda vez que a deixava me esperando.

Seguimos pra casa de Maya e pra ajudar minha maldita ansiedade o trânsito estava agarrado, ao chegarmos sentia como se estivesse pra ter um ataque cardíaco mais apenas segui Maya, ao entramos demos de cara com uma mulher que deveria estar na casa dos 50 anos e caminhou até nós.

- Boa noite - fala a senhora.

- Boa noite - fala Maya.

- Boa noite - falo.

- Cadê o Ethan? - pergunta Maya.

- Está no quarto.

Ela acenou e a vi me encarar e encarar a mulher novamente.

- Marta esse é o Vincent, Vincent essa é a
Marta, ela que cuida do Ethan.

- Como vai?

- Bem obrigada - fala Marta.

- Vincent é o pai do Ethan - fala Maya.

A mulher me encarou surpresa e sorriu.

- Já vou indo - fala Marta.

Assim que a mulher saiu entramos mais na casa e foi inevitável não prestar atenção agora a cada detalhe, havia brinquedos espalhados e fotos também, Maya caminhou até um corredor e eu a segui.

- Ethan? Mamãe chegou - fala Maya.

E foi naquele momento que o vi surgir, ele estava todo arrumado e havia um sorriso fino em seu rosto.

- Mamãe - fala Ethan todo animado.

Ele correu até Maya e a abraçou.

- Como foi o seu dia? - Pergunta Maya.

- Titia não me deixou comer bala - fala Ethan

- Ainda bem né mocinho - fala.

Vi ele me encarar e era como se ele me conhecesse de algum lugar, ele se aconchegou mais na Maya que sorriu e cheirou o cabelo dele.

- Você esta com vergonha? - Pergunta Maya.

Ele apenas acenou.

- Mais ele trouxe presente pra você - fala Maya.

O menino se afastou de Maya e me encarou e me agachei sem saber ao certo como me portar.

- Como vai campeão? - Pergunto.

- Bem - fala.

- Posso ganhar um abraço? - Pergunto.

Ele encarou Maya que acenou e então veio até mim me abraçando e fechei meus olhos
desfrutando daquele momento, poucos segundos depois Ethan se afastou de mim e me olhou com interesse.

- Cadê o presente? - Pergunta Ethan.

Comecei a rir e me levantei.

- Está na sala - falo.

Caminhamos até lá onde ele correu em direção ao pacote e o sacudiu.

- Posso abrir? - Pergunta.

Apenas acenei e o vi desempacolar o presente as
pressas enquanto Maya apontou pra cozinha e
se retirou.

***
Maratona: 01/05

VOTEM E COMENTEM

Beijos e até o próximo capítulo. 😘

SEMPRE VOCÊ - VINNIE HACKER Onde histórias criam vida. Descubra agora