MAYA BROWN
Estávamos deitados e eu lentamente fazia um carinho na cabeça de Vinnie, após ele se permitir ouvir a mãe vi que agora ele se sentia culpado e isso só passaria com o tempo, Ethan havia dormido um pouco depois da avó ir embora e agora estávamos aqui deitados em um silêncio total.
- Como eu pude ser cego por tantos anos?
- Você estava magoado, isso é normal - falo.
- Ainda sim...
O puxei pra mim o abraçando.
- Vai ficar tudo bem, você vai ver - falo.
- É oque eu espero - falo.
Nós nos ajeitamos na cama e não demora muito até que pegássemos no sono.
Eu estava a um fio de ter um ataque, minhas mãos suavam e meu coração batia de um jeito frenético e nada regular, era a primeira vez que entrava em um tribunal e esperava que fosse a última, está manhã Vinnie disse que não haviam conseguido nenhuma prova sobre minha inocência e por isso alegaria que eu era inocente devido a vida que levei durante esses anos e o meu saldo bancário, mais eu podia ver e perceber que ele não estava tranquilo e aquilo de deixava mais ainda nervosa.
- Vai ficar tudo bem - fala.
- E se não ficar? - falo.
- Vai ficar - fala.
***
Sentia aquele espaço cada vez menor e sufocante, eu estava com muito medo de entrar naquela sala e não sair livremente, meu filho constantemente vinha a minha cabeça e oque seria dele sem mim? Um homem anunciou que a audiência começaria e vi muitas pessoas entrarem na sala enquanto eu praticamente paralisei no lugar.
- Maya? - fala Vinnie.
Balancei a cabeça inúmeras vezes.
- Não da Vinnie, eu não consigo - falo.
- Oque? - pergunta.
- Não consigo entrar, estou sentindo algo ruim...
- Se você não entrar o juiz vai considerar que você tem culpa no cartório, irá pedir uma medida contra você e ai sim as coisas irão se complicar - fala.
- E se eu for presa? Oque vai acontecer com o Ethan? Não posso Murilo, não me obrigue por favor - suplico.
Vinnie se aproximou de mim e me abraçou fortemente me fazendo fechar os olhos com força.
- Eu vou fazer de tudo pra que nada te aconteça, mais eu realmente preciso que você entre naquela sala Maya - fala.
- Eu tô com medo - falo.
- Você confia em mim? - pergunta.
Acenei com a cabeça concordando.
- Então acredite que você vai sair livremente daquela sala, tá bom? - fala.
Senti um gosto azedo na boca mais concordei, caminhamos até o local e era literalmente iguais em filmes, me sentei em um canto e depois de alguns minutos a audiência começou, a cada palavra que eu ouvia eu sabia que a coisa estava muito, muito ruim e se no início já estava assim imagine quando chegasse a minha vez? A seção levou um bom tempo e eu já estava a ponto de desmaiar mais oque me surpreendeu foi a porta se abrir de um jeito quase imperceptível e Robert entrar por ela caminhando até Vinnie e lhe entregando uma pasta, eles trocaram poucas palavras e foi quando ouvi meu nome ser pronunciado e meu corpo inteiro gelar.
- Maya Brown se aproxime - diz o Juíz.
Me levantei e foi quando vi Vinnie. se levantar também e caminhar até o juiz.
- Sr Juiz, peço que minha cliente seja dispensada do seu depoimento, tenho papéis que comprovam que a Srta Brown esteve fora da empresa em licenca médica por ter passado por uma pequena cirurgia quando as maiores ligações e o desvio do dinheiro foi feito. Tenho também por precauções dados que mostram a trajetória da Srta Maya durante esses anos e as movimentações de sua conta bancária - fala Vinnie.
Vi o juiz pegar os papéis e olhar e em seguida passar pra um novo homem, achei que me livraria de ter que falar mais não foi assim que as coisas aconteceram.
- Devido a situação do caso Srta Brown prestará depoimento mesmo assim, já que foi assistente do acusado por anos, Srta Maya favor vir a frente - pede Juíz.
Vinnie me encarou e foi aquele olhar que me tranquilizou, ele estava mais relaxado do que mais cedo e eu sabia que eu não corria mais perigo, me sentei na frente de todos e muitos pares de olhares me encaravam e assim comecei meu depoimento, mais meu alívio veio quando o Juiz disse que eu estava dispensada e eu não acreditava que Robert havia encontrado algo, assim que saímos da sala e vi Robert parado do lado de fora e não pensei duas vezes em caminhar até ele e o abraçar.
- Obrigada, muito obrigada - o agradeço.
- Eu não fiz nada - fala Robert.
- Se você não tivesse aparecido eu não sei oque teria acontecido - falo.
- Ele virou o mocinho agora? - fala Vinnie.
Sorri e caminhei até Vinnie o abraçando.
- Eu também não sei como te agradecer - falo.
- Nada que uns beijos não resolvam - fala Robert.
Comecei a rir e então caminhamos pra fora do tribunal, Vinnie e Robert conversavam e eu apenas pensava em que ponto minha vida começou a ter tantas bagunças assim, encarei Vinnie e eu sabia que no momento eu só tinha oque agradecer e estar feliz por ter ele na minha vida, pois eu tenho certeza que se fosse outro advogado ali eu certamente não teria saído ilesa.
***
Volteeeeeei!!Maratona:01/05
VOTEM E COMENTEM
Beijos e até o próximo capítulo.😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
SEMPRE VOCÊ - VINNIE HACKER
FanficMaya Brown é uma mulher simples, pulou de lar em lar adotivo, sempre se esforçou e fez pra ter tudo oque queria na vida, sempre trabalhadora e estudiosa mais muita coisa muda quando ela conhece Vincent. Vincent Hacker é um advogado conhecido por ser...