Admissão

13.9K 843 122
                                    

VINNIE HACKER

Estava entrando na empresa, meu intuito era chegar na minha sala e me afundar nas pesquisas mais desviei do meu objetivo por alguns minutos, desci em um andar que haviam homens correndo de um lado pro outro como se o andar estivesse em chamas, entrei na sala de Robert que estava sentado com os pés apoiados na mesa e as mãos atrás da cabeça.

- É assim que você trabalha? - pergunto.

- Eu sei que você tem inveja - fala.

- Inveja acho que é algo minimamente
sugestivo pro que eu sinto - falo.

Robert riu e abaixou os pés me encarando.

- Vou deduzir que você esteja aqui pra saber se descobri algo que ajudasse Maya - fala.

Acenei me sentando a sua frente.

- O homem que Maya mencionou é um fantasma, as últimas notícias que tenho dele foi que ele esteve em Miami ha cinco anos atras, que foi quando toda essa merda aconteceu, depois disso o homem evaporou, não existem registros médicos, laudo de morte, propriedades em seu nome, nada do tipo - fala.

Bufei com raiva pois se Robert não havia descoberto algo minhas chances eram mínimas.

- A audiência é em três dias, oque vou fazer? - pergunto.

- Na melhor das hipóteses defender Maya do jeito que você puder - fala.

- Já estive em vários casos assim Robert, sem uma prova que seja Maya vai ser acusada de ser cúmplice de tudo isso, o máximo que eu conseguiria seria reduzir sua pena mais ainda sim ela não aguentaria anos em uma prisão feminina, isso acaba com qualquer pessoa - fala.

- Um contato meu de Miami está investigando também, vamos torcer pra que ele encontre algo - fala.
Concordei e me levantei abotoando meu paletó.

- De qualquer forma eu agradeço sua ajuda - falo.

- Maya não merece passar por isso, mais ainda acredito que vamos conseguir virar esse
jogo - fala.

- Assim eu espero - falo.

Sai da sala de Robert e em seguida me destinei ao meu andar, assim que cheguei Maya estava em sua mesa mais no telefone então passei direto entrando na minha sala, meu café estava lá como sempre e havia um papel com as anotações do meu dia, me sentei e escorei na minha cadeira pensando em algo que pudesse me ajudar a concentrar no meu trabalho.

A minha manhã se resumiu a preparar alguns casos, assinar alguns papéis e me preparar pra visitar alguns clientes, ouvi minha porta se abri e ergui meu olhar dando de cara com Renata e pude notar Maya me encarar do outro lado.

- Podemos conversar? - pergunta.

Acenei e ela entrou fechando a porta e se sentou a minha frente.

- Preciso de ajuda com um caso - fala.

Ergui a sobrancelha surpreso.

- Que tipo de caso? - pergunto.

- Aquisição de ações, um dos antigos funcionários daqui disse que tem 3% da empresa mais é um caso complexo, vamos ter uma reunião da companhia com o cliente em três dias e precisamos dos melhores advogados da empresa - fala.

SEMPRE VOCÊ - VINNIE HACKER Onde histórias criam vida. Descubra agora