MAYA BROWN
Confesso que estava apreensiva pro encontro entre Ethan e Vinnie, era tudo muito novo e eu sentia um medo que chegava a ser sobrenatural, quando vi ambos se abraçando algo em mim cresceu e eu não sabia explicar oque era, por fim decidi ir fazer o jantar e dar privacidade pros dois conversarem e brincarem, da cozinha sempre observava Vinnie e Ethan brincando com os carrinhos e meu filho sorria lindamente, parei na porta me encostando no batente e observando os dois que sequer se lembravam de mim.
- Sua mãe disse que você gosta de natação - fala Vinnie.
- Eu quero ser um tubarão - fala Ethan.
- Um tubarão? Interessante - fala Vinnie.
- Você trabalha com a minha mãe? - pergunta Ethan.
Vinnie acenou enquanto pegava mais alguns carrinhos e os apoiava na mesa de centro.
- Oque você me diz se eu te levar pra nadar? - sugere Vinnie.
- Mesmo? - pergunta Ethan.
- Mesmo - fala Vinnie.
Ethan me encarou nessa hora e seu olhos
brilhavam.- Eu posso? - pergunta Ethan.
Acenei e vi sorrir e voltar sua atenção pra Vinnie, voltei pra cozinha e dei continuidade ao jantar e em seguida arrumei a mesa pra que comermos, assim que tudo já estava na mesa caminhei até eles que cochichavam entre si.
- Comida está pronta. Vá lavar as mãos - falo.
Ethan se levantou e correu até o banheiro enquanto
Vinnie se aproximou de mim.- Estamos indo até bem não é? - pergunta Vinnie.
Comecei a rir e concordei.
- Estão sim - falo.
Ao sentarmos na mesa Vinnie começou a se servir enquanto eu colocava o prato de Ethan que atacou as batatas antes mesmo que eu pousasse o prato na mesa.
- Existe algum lugar de natação por aqui? - pergunta.
- Não que eu saiba, por aqui não costuma ter essas coisas - falo.
- Como você conheceu o tio Vinnie mamãe? - pergunta Ethan.
Vi Vinnie me encarar e eu sinceramente não sabia como contar a Ethan que Vinnie era seu pai.
- Ele é um amigo de anos filho - falo.
- Ele conhece meu pai? - pergunta Ethan.
Vinnie largou os talheres no prato causando um barulho alto que chamou a atenção de Ethan e eu sabia que ele estava chateado e eu não o culpava.
- Vamos comer primeiro, depois falamos sobre isso, pode ser?
Ele acenou e voltou sua atenção a comida enquanto Vinnie claramente estava perdido em seus pensamentos, por fim retirei a mesa com a ajuda de Vinnie que estava em um silêncio total enquanto Ethan havia se deitado no sofá pra ver desenho,por fim quando acabamos de tirar a mesa e arrumar cozinha Ethan havia dormido quando eu ia pegar ele Vinnie segurou meu braço.
- Posso? - pergunta Vinnie.
Acenei e o vi pegar meu filho do sofá e caminhar até o quarto dele aonde o acompanhei e pude o ver o deitar no colchão e o cobrir com cuidado enquanto voltei pra cozinha pois de alguma forma eu me sentia culpada, não demorou muito até Vinnie aparecer e o vi caminhar até mim e abrir sua carteira e me entregar um cartão.
- Oque é isso? - pergunta já entendendo do por que ele está em entregando o cartão do mesmo.
- Quero que fique com você - fala.
- Se você precisar comprar algo, precisar de algo, quero que use - fala.
Neguei com a cabeça freneticamente.
- Eu não quero seu dinheiro Vincent.
- Eu sei, mais o Ethan é pequeno e provavelmente deve estar precisando de algo, roupas, coisas que goste de comer, apenas pegue Maya, mesmo que não use vai me deixar mais tranquilo saber que você tem algum suporte - fala.
Respirei fundo e peguei o cartão da sua mão.
- Eu já vou embora, te mando uma mensagem qualquer coisa - fala.
Nós nos despedimos e o vi entrar em seu carro e ir embora.
Nunca fiquei tão feliz em estar em um sábado, além de ter acordado um pouco mais tarde tirei a manhã pra limpar minha casa e lavar algumas roupas, Ethan estava colorindo quando caminhei até a cozinha pra preparar algo pra comermos quando percebi que já havia passado da hora de fazer uma compra decente, enquanto eu fazia o almoço notei que Ethan havia saído da sala mais não me incomodei muito e continuei mexendo nas panelas quando depois de um tempo o vi aparecer com um papel na mão.
- Mamãe? - fala Ethan.
- Sim? - falo.
- Porque você tem a foto do tio Vinnie?
Caminhei até meu filho e o vi segurando uma foto que havia pegado de uma campanha que Vinnie havia feito nos últimos dias, me sentei no sofá chamando meu filho que se sentou no meu colo e peguei a foto da sua mão a olhando também junto com ele.
- Quero te contar algo - falo.
- Oque - fala.
Como dizer isso pra uma criança meu pai? Eu não sabia como seria o melhor jeito de contar ou como prepará-lo pra tal informação.
- Meu amor, o Vinnie ele não é seu tio - falo.
- Você disse que seus amigos são meus tios - fala.
- Eu sei, mais com Vinnie é diferente - falo.
- Porque? - pergunta.
Respirei fundo tomando coragem.
- Porque o Vinnie é o seu pai - falo.
Ethan franziu a testa e era até uma carinha fofa de se ver e eu sabia que ele estava processando a informação, Ethan tinha apenas 3 anos mais tinha a inteligência de um menino velho, ele era inteligente e esperto.
- Papai? - fala.
Acenei com a cabeça e o vi se levantar e pegar a foto da minha mão a colocando na mesinha.
- Eu quero o papai, ele pode brincar comigo? - pergunta.
Sorri e acenei com a cabeça.
- Vou ligar pra ele, pode ser? - falo.
- Vou fazer um desenho pra ele - fala Ethan.
Me levantei e caminhei até meu quarto pegando meu celular e digitei o número de Vinnie, achei que cairia na caixa postal pois havia tocado várias vezes quando pude ouvir sua voz.
- Maya? Tudo bem? - pergunta.
- Tudo sim. É que o Ethan perguntou por você, ele pediu pra você vir, por isso estou te ligando - falo.
Havia muito barulho no fundo e deduzi que ele estaria ocupado, Vinnie. ficou em silêncio por alguns segundos.
- Que horas? - pergunta.
- Se quiser pode vir pra almoçar, devo demorar uns 20 minutos pra acabar o almoço - falo.
- Não consigo ir pro almoço, mais posso ir depois do almoço, pode ser? - pergunta.
- Claro - falo.
- Combinado - fala.
A ligação se encerra e respiro fundo e volto pra cozinha pra terminar o almoço.
***
Maratona:02/05VOTEM E COMENTEM
Beijos e até o próximo capítulo. 😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
SEMPRE VOCÊ - VINNIE HACKER
FanfictionMaya Brown é uma mulher simples, pulou de lar em lar adotivo, sempre se esforçou e fez pra ter tudo oque queria na vida, sempre trabalhadora e estudiosa mais muita coisa muda quando ela conhece Vincent. Vincent Hacker é um advogado conhecido por ser...