Estava sobrevoando no meu ikran, com o lo'ak ao meu lado, acima da zona de guerra, quando um estrondo me fez abaixar. — algo explodiu lá embaixo, mano. — lo'ak disse assim que viu alguns omaticayas saindo correndo. — deixe eles cuidarem disso, o pai mandou a gente só observar daqui de cima — disse, mas só de olhar para o lo'ak, eu sabia que ele tinha alguma idéia estúpida na cabeça
— ah, qual é, teyam? A gente tem que ajudar. Eu vou lá — lo'ak fala ignorando meus gritos chamando por ele, segui logo atrás. Descendo do meu ikran — LO'AK! seu idiota, estúpido. O pai vai matar a gente. — digo irritado, puxando lo'ak para trás de uma barreira, evitando os tiros.
Lo'ak olha pra mim destravando uma arma — não podia ficar só observando e eu não chamei você. — disse passando na minha frente, mas eu puxei a arma da sua mão, atirando no homem na frente da gente, matando ele. — acontece, seu skxawng, que eu sou o irmão mais velho, se algo acontece com você, o pai me mata, anda logo, porra! — disse empurrando para que ele andasse.
Escutamos nosso pai falar no comunicador que uma bomba ia ser lançada na região norte. DROGA, estamos na região norte. —Anda, CORRE! VAI VAI VAI — digo apontando para uma direção, meu irmão ultrapassa a zona, eu logo atrás, quando tudo explode e nós somos lançados para frente.
Caí um pouco longe, tossindo pela fumaça, sentindo meus ossos estalando pelo impacto da explosão, minhas costas com certeza estão sangrando, sinto uma mão no meu ombro me virando pra cima, forcei minha visão embaçada e vi meu pai. — pai, eu- — sou interrompido pela voz irritada do meu pai. — NETEYAM! eu mandei você e seu irmão ficarem só observando, e vocês me desobedecem, se tivesse acontecido algo com você? Seu inconsequente! — ele me levanta checando se tem algum ferimento mais grave e me coloca no seus ombros. — desculpa, senhor — digo já fechando os olhos depois de ver o lo'ak logo a frente.
Meu pai me tira dos seus ombros quando chegamos em casa e começa a reclamar comigo e o lo'ak — eu dei uma ordem, e vocês desobedeceram a única coisa que eu mandei vocês NÃO fazerem, se tivesse acontecido algo pior com vocês? — papai disse muito irritado
— eu- — lo'ak tentou dizer algo mas o nosso pai o olhou com uma cara feia, logo se calou — VOCÊ? você nada! Você quase matou o seu irmão! Está de castigo, e você, neteyam... Eu estou decepcionado, se tivesse acontecido algo pior? Se você tivesse morrido? — ele deixou sua cara preocupada vir à tona. — oeru txoa livu, senhor, foi minha culpa, a idéia foi minha! Lo'ak tentou me impedir — meu irmão abaixou as orelhas observando.
— eu não quero saber de quem foi a idéia, nunca mais desobedeçam uma ordem! — nossas orelhas se abaixam e os olhos também, em vergonha e tristeza quando nossa mãe chega descendo do ikran, interrompendo o pai, olhando pra mim e pra lo'ak. — ma jake, chega, seu filho está perdendo sangue — diz olhando pra mim, kiri e tuk me rodearam, avaliando os ferimentos da minha testa, pernas e das costas.
— estou bem mãe, é sério — abaixo as orelhas. — certo, estão dispensados, vão cuidar dos ferimentos. — ele olha para nós e saímos. — jake, eles são nossos filhos, não são soldados, não os trate assim — neytiri fala se aproximando do jake. — eu só me preocupo com eles, não quero que nada aconteça. — disse por fim.
Dois dias após, lo'ak estava andando com kiri, tuk e spider quando avistaram sky people na floresta, eles se escondem atrás das árvores escutando o que eles dizem. — eles estão aqui, vasculhem tudo, achem o jake sully e o tragam até mim — um "na'vi" falou olhando para os outros. Lo'ak decidiu chamar o pai com o comunicador.
— pai, quero dizer, senhor? O povo do céu está aqui na floresta, perto do riacho sul. Kiri, spider e tuk estão aqui comigo. — lo'ak sussurrou olhando para a sua irmã, kiri segurou tuk mais forte caso precisassem correr. — lo'ak? Escuta, recue! Está me ouvindo? Recue! não ataque, pegue suas irmãs e spider, e recue. Estamos chegando — jake respondeu.
— vamos, devagar — quando estavam tentando sair, o homem que estava falando anteriormente puxou lo'ak pela trança. — merda, corram! Me solta, agora! — lo'ak diz com sua cabeça já doendo pela forma que o coronel segurava, não deu tempo de suas irmãs correrem, logo tinha gente segurando elas, um homem do lado apontou uma arma na sua cabeça.
— quem são vocês? — o coronel perguntou olhando para as crianças. — coronel, eles não são na'vis de verdade — o homem que estava segurando a arma na sua cabeça falou. — ah, é? Mostre suas mãos, selvagem! — o "coronel" falou, lo'ak logo levantou as mãos mostrando seus dedos do meio para o homem a sua frente, que automaticamente fechou a cara e botou um sorriso no rosto.
— você é dele, não é? É do jake — o coronel falou olhando para lo'ak que sibilou — soltem-nos — kiri falou desesperada pelo aperto na tuk, que ja chorava silenciosamente. — eu conheci o pai de vocês a um tempo atrás, sua mãe me matou — disse enquanto caminhava entre as crianças.
Enquanto isso...
— neytiri! Eles pegaram as crianças, vamos! — jake falou montando seu ikran, neytiri logo atrás, neteyam que estava escutando seus irmãos em perigo, montou no seu também. — mãe! Senhor! Eu conheço um atalho, vamos! — fala chamando atenção do jake e da neytiri que logo seguem.
Eles descem algumas árvores antes, já podendo escutar o coronel falando — você fica aqui, quando eu mandar correr, corra. — jake fala assim que viu o neteyam avançar. — mas, senhor- — disse tentando ajudar mas recebeu um olhar que o fez ficar, da sua mãe.
Jake e neytiri ja se preparavam para atacar, jake ia por trás e neytiri em cima das árvores, dando alguns estalos com a garganta, para avisar que estava por perto. Lo'ak e kiri olharam um para o outro e assentiram com a cabeça. Neteyam não aguentou esperar e foi por outra direção.
O coronel acabou escutando os avisos de neytiri, e segurou lo'ak por trás, botando uma faca no seu pescoço — Eu sei que está ai, apareça! antes que eu mate o seu filho — o coronel falou alto. — demônio! Eu te matei uma vez, posso te matar mais vezes — neytiri sibilou de cima da árvore, ainda escondida. Jake avançou, e derrubou um homem sem ninguém perceber.
Neytiri na mesma hora atirou a flecha no que estava segurando a kiri, que logo chutou aquele que segurava tuk, e puxou a pequena para seus braços, correndo com ela. Um avatar foi atrás, mas logo parou de andar quando olhou para seu peito, onde havia uma flecha atravessada, e caiu no chão, morto. Neteyam tinha acabado de acerta-lo.
Neteyam começou a correr, ia tentar atirar em outro homem, quando ele apontou a arma em sua direção, fechou os olhos e esperou os tiros, mas só sentiu seu pai o empurrando para o chão, quando viu os tiros, passando por cima dos seus corpos.
— Eu mandei você FICAR! — jake fala puxando neteyam pelo abraço e empurrando para trás de uma árvore. — eu não podia ficar parado! Senhor! — neteyam respondeu e jake revirou os olhos — corre, agora! — eles correram desviando dos tiros quando neytiri atirou no coronel, que desviou, mas soltou lo'ak.
Lo'ak empurrou o soldado que segurava spider e correram para a floresta, todos, spider logo atrás. Porém esse acabou sendo pego, quando lo'ak tentou voltar, neytiri o puxou de volta para correr.
Eles levaram spider.
Quando estavam longe o suficiente, jake puxou a cabeça dos meninos para seu peito, dando um abraço. — vocês estão bem? — ele perguntou olhando para neteyam e lo'ak, kiri e tuk estavam abraçadas com neytiri.
— Estamos, senhor — lo'ak e neteyam responderam ao mesmo tempo. — senhor, levaram o spider! O que vamos fazer? — meu irmão pergunta preocupado. — vamos pensar, iremos para casa, eles não vão matar o spider. — jake fala, puxando os meninos para continuarem a andar
Pouco tempo depois chegaram em casa...
Continua?
Gente, eu escrevi essa fic com algumas ideias na cabeça, e porque eu também não supero a morte do neteyam no filme, vai ser neteyam x aonung, e sim, é uma fic adulta, então terá muitas coisas pela frente, por tanto, não reclamem, falta de aviso não foi. usei o mesmo motivo do filme para eles saírem da floresta porque não quero deixar o motivo deles irem para outro clã em aberto. Vou usar algumas palavras em na'vi, mas a tradução estará aqui no fim do capítulo.
Skxawng: idiota
oeru txoa livu: desculpas ou me desculpa.Se tiverem mais palavras que eu botei e não traduzir, falem nos comentários.
VOCÊ ESTÁ LENDO
oel ngati kameie, Neteyam
Ficción General❝꒰ Sua família precisava de refúgio, o clã metkayina poderia ajudar. Só não esperava que fosse se interessar por um certo alguém. Mas como evitar? Olhos azuis intensos, sentimentos fortes enquanto olhava para ele, estou perdido e sinto que só ele po...