casamento

1.8K 189 513
                                    

Neteyam


Vejo a confusão na minha frente e me pergunto, como foi que isso aconteceu?

Simples.

Minha mãe e ronal estão discutindo sobre que roupa devo usar.

- ele tem que vestir roupas do clã omaticaya! - minha mãe rosna mostrando as presas.

- ele vai ser tsahik do clã metkayina! - ronal rosna de volta.

Meu pai e tonowari se olham como se estivessem pedindo ajuda.

Me meto no meio das duas, tsireya ao meu lado, ficando em frente a sua mãe.

- por que eu não visto algo dos dois clãs?

- NÃO! - respondem juntas, isso vai ser difícil... Suspiro em derrota, levantando as mãos e saindo do marui. Sinceramente, como um casamento pode dar tanto trabalho? Preferia estar caçando.

Resolvo ajudar kiri nos preparativos.

- neteyam, leva essa cesta lá para o marui da tsahik, por favor?

Assinto. Não era um perigo. Aonung estava com meu irmão e o rotxo, caçando para a cerimônia.

Pego a cesta, caminho calmamente até o marui de ronal, vejo alguns metkayinas me cumprimentando e falando sobre o meu casamento.

Ponho a cesta no chão do marui da ronal e volto para minha casa, não faz mal dar uma passadinha na praia, certo?

Caminho pela areia até tropeçar em uma pedrinha que tinha no chão. Maldita pedra!

Caio por cima de um corpo musculoso.

- hey, gracinha! Se quisesse ficar ai, poderia ter pedido, não precisava fingir cair. - um metkayina com tatuagens no peitoral fala.

Me afasto rapidamente, pedindo desculpas pelo constrangimento.

Tento sair quando ele agarra meu braço.

- vai sair assim? Eu nem sei o seu nome. - ele fala e eu fico confuso.

Como alguém não sabe o meu nome? Eu vou casar com o futuro líder das ilhas do mar metkayinas. É meio que impossível isso acontecer.

- como não sabe quem eu sou? Eu estou noivo do aonung. - falo arqueando a sobrancelha. Vejo ele ficar um pouco nervoso.

- É... Eu sou de uma tribo metkayina distante. Acho que não fiquei sabendo quem você era. - ele abaixa as orelhas. - vim para o casamento. E me desculpe por ter dado em cima de você. - fala por fim. Coro com sua fala, acenando e saindo de perto.

- Meu nome é kirì'nt - ele grita enquanto já estou longe.

- neteyam! - única coisa que eu respondo, saindo completamente de sua visão.

─┈▨⃟⁕✺⃟ ݆݅༞ ✿°.•ꦿ༞✺⃟⁕▨⃟┈▨⃟⁕✺⃟ ݆݅༞ ✿°.•ꦿ•.°✿ ݆݅༞✺⃟⁕▨⃟┈─
- estranho... - murmuro para mim mesmo.

- o que é estranho? - kiri aparece.

- ai que susto! Você quase me mata de susto! - falo irritado, puxando uma de suas orelhas.

- ai, teyam! Certo, certo, me desculpe. - solto sua orelha.

Vejo tuk sorri da nossa interação, se aproximando e abraçando minhas pernas.

- Olá pequena tuktuk.

Ela ronrona com o meu carinho na sua cauda.

- continua, você estava falando sozinho. - kiri sugere.

oel ngati kameie, NeteyamOnde histórias criam vida. Descubra agora