Aonung
- Onde você acha que eles podem ter ido, aonung? - lo'ak pergunta, olhando para trás, vendo diversos guerreiros na água só aguardando o sinal de ataque.
- Não sei. Não ataquem ainda, não sabemos onde os demônios estão - Suspiro cansado. Já faz algumas semanas que não tenho descanso, os humanos e avatares estavam cada vez mais próximo de casa. Eu tinha que defender meu povo e meus filhos, de algum jeito. Olho para o meu outro lado, vendo meu marido com seu semblante preocupado, seu arco atravessado em suas costas enquanto suas orelhas balançavam em busca de algum barulho.
- Pai, Teyam! - uma omaticaya sai da água em um tsurak junto com kiri e minha irmã, vindo em nossa direção.
- oh tuk, você está bem? - acaricio a sua cabeça enquanto ela acena.
- eles estão no leste, perto da praia, só tem um navio lá. Se formos rápidos, provavelmente não nos ver chegando - seu semblante sério, suas mãos seguravam a lança com força.
- Dividam-se em grupo, quero gente na água e na terra. Ataquem quando o sinal for dado, vão! - rosno ordenando.
Seguro um omaticaya irritado pelo braço, impedindo que seu ikran voasse para longe. Minha mão se direcionando para o ventre alheio.
- não acha melhor ficar com a Eyrìnä e sua mãe?
- eu vou! Não vou deixar de defender minha casa. Eu sou tsahík! - Neteyam rosna, me fazendo suspirar mas concordando.
Um grito é ouvido nos céus, me fazendo olhar para cima, vendo Neytiri no seu ikran e minha mãe no tsurak.
- Quem está com Eyrìnä? - pergunto para a omaticaya mais velha.
- está segura, em casa - única coisa que ela me responde antes de seguir os guerreiros, Neteyam vai logo atrás.
Não demora muito para um navio aparecer no meu campo de visão quando chegamos ao leste.
Lembro da dor dos nossos irmãos espirituais ao perderem seus entes queridos, por demônios do céu.
- MA TSMUKAN, MA TSMUKE. HOJE, OS DEMÔNIOS DO CÉU, QUE ANDAM CAÇANDO NOSSOS IRMÃOS, MORRERÃO! - Rosno irritado, ouvindo outros gritos e rosnados.
Neteyam passa pelo nosso meio, erguendo uma onda de água ao seu redor, fazendo o navio balançar.
Dois tulkuns pulam no meio, matando alguns avatares que haviam no convés.
O sinal.
Mergulho na água para pegar impulso e subir novamente, jogando a lança em minha mão em uma das hélices, fazendo ela explodir. Um avatar que me lembrava alguém, atira na minha direção, atingindo meu tsurak, me fazendo gemer um pouco e cair na água novamente.
─┈▨⃟⁕✺⃟ ݆݅༞ ✿°.•ꦿ༞✺⃟⁕▨⃟┈▨⃟⁕✺⃟ ݆݅༞ ✿°.•ꦿ•.°✿ ݆݅༞✺⃟⁕▨⃟┈─
Ateyam- Ateyam! Se o papai e a mamãe pegar a gente aqui, somos esfolados no meio! Você vai ficar de castigo! - meu irmão coloca seu tsurak na frente do meu, me impedindo de continuar na direção do navio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
oel ngati kameie, Neteyam
Genel Kurgu❝꒰ Sua família precisava de refúgio, o clã metkayina poderia ajudar. Só não esperava que fosse se interessar por um certo alguém. Mas como evitar? Olhos azuis intensos, sentimentos fortes enquanto olhava para ele, estou perdido e sinto que só ele po...