eu não estava esperando.

1.8K 177 362
                                    

Aonung

Depois dos tulkuns irem embora, passamos um tempo juntos com a família do meu noivo.

A pequena tuk no meu colo.

Estávamos conversando até ela falar algo que me deixa em choque por um momento.

- papa nung me dá presentes. - tuk fala e todos nós arregalamos os olhos em sua direção. Eu fico sem reação com isso.

Tuk percebendo o que falou, abaixa os olhinhos e e as orelhinhas pedindo desculpas.

- desculpa auynung. - ela se levanta correndo indo para nosso marui, seu choro sendo ouvido ao longe.

- eu fiz algo errado...? - pergunto de cabeça baixa

- não, meu amor. Tuk não chama ninguém assim além do meu pai. Acho que ela pensou que não gostaria. - neteyam fala me abraçando, kiri se aproxima.

- eu amo aquela garotinha, queria ter reagido melhor. Ver ela chorar, me machuca... - falo e neteyam deita minha cabeça no seu ombro, acariciando. Kiri faz um carinho em meu braço, em conforto.

- está tudo bem, aonung. Tuk também te ama, tenho certeza que vai esquecer isso quando conversar com ela. - kiri fala, apontando para o nosso marui.

Eu aceno e vou em direção ao marui.

Vejo a mãe do meu noivo e o pai dele confortando a minha menina ainda chorosa.

Jake me olha confuso e eu não falo nada.

Neytiri se aproxima, tuk ainda não notou minha presença, segurando o brinquedo que eu fiz para ela.

- ela me chamou de pai... - abaixo as orelhas e vejo neytiri arregalar os olhos, jake se aproxima deitando a pequena tuk na esteira, seu faro ainda não é aguçado para ela me perceber.

- e eu... Não soube como reagir. - termino de falar, neytiri botando a mão no meu ombro, ela me abraça firme.

- está tudo bem. Aonung.

- parece que a tuk vê você como alguém que possa protege-la, assim como eu. Se é assim que ela escolheu, assim será. - jake fala botando a mão nos ombros da esposa chorosa, ela sorrindo para mim.

- eu posso...? - pergunto mudo e eles assentem, saindo para não ouvirem mas próximos o suficiente para ver a movimentação.

Me aproximo lentamente do seu corpo, estava tremendo devido ao choro.

Toco em seus cabelos, ela resmunga um pouco.

- tuk? - pergunto e ela finalmente abre os olhinhos para mim.

- nung?

- sou eu, meu amor. Por que saiu correndo?

- eu pensei que você não ia gostar... Desculpa por ter chamado você assim, por favor, não vá embora, nung. - puxo ela para un abraço depois de ouvir isso, colocando ela no meu colo.

- eu nunca ficaria longe de você, filha. Eu te amo, meu amor. - ela levanta seus olhinhos, sua cauda balançando no ar em entusiasmo.

- então eu posso te chamar assim? Nung? - ela levanta a cabeça.

- claro que sim, meu amor. Minha menininha.

- eu te adoro papai. - ela abraça meu pescoço forte, neytiri e jake entram, sua mãe botando a mão na boca, sorrindo.

Jake revira os olhos.

- já não basta ter perdido o neteyam, para você. Agora eu perdi a pequena tuk. - ele emburra e neytiri dá um tapa na sua nuca.

oel ngati kameie, NeteyamOnde histórias criam vida. Descubra agora