NeteyamAcordo com a cabeça latejando, o que aconteceu? Levanto devagar, vejo minha mãe vir em minha direção, tocando na minha testa e me dando apoio para levantar.
— devagar, ma neteyam.
— Sa'nok, o que aconteceu? — pergunto finalmente despertando.
— você... Desmaiou.
— nossa, o que houve? — vejo minha mãe hesitar até que ela suspira e me conta.
— você desmaiou logo após de saber que o aonung vai se casar, com o tsu'kan. — ouço atentamente.
— não foi um sonho? — ela nega, minhas orelhas abaixam e sinto meus olhos lacrimejar, lo'ak entra nessa hora.
— eu VOU MATAR aquele desgraçado do aonung, ele não poderia ter feito isso. — ele fala irritado ao ver minhas lágrimas descendo.
— lo'ak! Se acalme, não se meta. Neteyam vai saber resolver. — tsireya agarra o seu braço e olha para mim, com compaixão.
— neteyam — olho para ela. Minha mãe puxa o lo'ak para fora, nos deixando a sos.
— eu não posso te dizer muita coisa, mas... Dê uma chance para aonung se explicar, eu sei que deve estar bravo ou se sentindo traído, mas ele só escondeu para te proteger. — olho indignado para ela.
— você sabia?
— mamãe estava obrigando aonung a is- — a interrompo.
— Você SABIA? — pergunto mais sério, vejo ela abaixar as orelhas e sua cauda balançando devagar.
— eu não podia falar nada. Por favor, neteyam....
— eu não quero mais escutar nada, saia, por favor.
Ela tenta argumentar mas vendo o meu olhar, assente, sinto braços em volta do meu ombro, ela me abraça antes de ir e murmura um "sinto muito"
Minha mãe entra e se ajoelha perto de mim, fazendo minha cabeça deitar no seu colo, me aconchego junto a ela, ainda chorando.
— oh ma neteyamur, vai ficar tudo bem.
— ele mentiu para mim, mamãe. Ele me fez acreditar que eu era único, que iria se acasalar comigo. Eu me sinto um idiota por acreditar nele.
— tenta conversar com ele, tenho certeza que ele explicará tudo. Vocês não podem ficar longe um do outro, Eywa decidiu isso.
— e se eywa estiver errada? E se não for ele o meu destinado? — mamãe arregala os olhos.
— não diga isso, meu filho. Tudo tem uma explicação. — sussurro um desculpa.
Mamãe me faz carinho até eu me acalmar.
— antes de você nascer, aconteceu uma guerra entre o povo do céu e os omaticayas — minhas orelhas se levantam, para ouvir minha mãe com mais atenção.
— o seu pai era um deles. Seu pai planejava saber o que fazíamos para ter todas as informações que precisavam sobre nós. — faço uma cara de descrença.
VOCÊ ESTÁ LENDO
oel ngati kameie, Neteyam
Ficción General❝꒰ Sua família precisava de refúgio, o clã metkayina poderia ajudar. Só não esperava que fosse se interessar por um certo alguém. Mas como evitar? Olhos azuis intensos, sentimentos fortes enquanto olhava para ele, estou perdido e sinto que só ele po...