📆 Break Up.

161 25 12
                                    

N/A: Olá, seja bem-vinde a mais um capítulo, desde já peço perdão por qualquer erro grotesco de gramática, afinal o capítulo não foi revisado e espero que faça  uma boa leitura!

(ATENÇÃO AO AVISO DE UM POSSÍVEL GATILHO: Nesse capítulo há descrição de mãe TÓXICA E NARCISISTA.) Se tal tema for um gatilho para você, por favor não leia.

×

Mitchel assistiu sua namorada ir embora enquanto o frio da noite chegava para lhe fazer companhia ao lado de fora da residência de seus responsáveis; suspirou profundamente criando coragem para subir os dois degraus da entrada, assim anunciando sua chegada para a família ao invés de entrar cautelosamente pela porta da área de serviço e correr para seu quarto como desejava.

— Mitchel, ande logo! Está atrasado – a voz de Sophy ecoou no silêncio da casa e o garoto notou que a família aguardava na sala de jantar.

O Cave mais novo não disse nada e seguiu o caminho até o banheiro de visitas no andar debaixo e encarou o próprio reflexo. Ajeitou a argola prateada em seu septo, escondendo-a do melhor modo possível e prendeu suas trançinhas em um coque mal feito. Lavou as mãos e respirou profundamente já se sentindo exausto antes mesmo de se juntar à mesa de jantar.

Mesmo querendo se trancar no banheiro em uma tentativa desesperada de não participar daquela moderna espécie de tortura, contou mentalmente até dez enquanto seus pés o arrastavam até a sala de jantar com um lustre estupidamente grande e a mesa de mármore que sua mãe tanto amava. Ergueu os olhos para ver a mãe e sentiu a dor de fazê-lo em seu âmago. A expressão da mais velha ao ver o filho adentrar o recinto sozinho mudou instantaneamente.

— Onde está a Jordan? – Indagou, ao assistir o filho se acomodar rapidamente à mesa de jantar.

— Hm, eu a convidei como a senhora pediu, mas ela já tinha um compromisso esta noite e não pôde vir, mãe – respondeu, agarrando uma taça com água em sua frente e a levou até os lábios.

3...

— Oh. – Manteve o olhar fixo no garoto que tomava a água de modo lento, como se estivesse aguardando por algo.

— Meninos, o que acham de ir comigo assistir uma partida de basquete naquela lanchonete vinte e quatro horas que fomos àquele fim de semana. A que fica próxima a agência de modelos – a voz firme de Alexander surge, fazendo os irmãos concordarem de imediato.

— Uma ótima ideia, pai. Já estava pensando em chamar vocês e talvez convidar alguns amigos para irem também – respondeu Clinton, exibindo um sorriso alegre.

2...

— Jordan também parece ser bastante fã de basquete, rapazes. Por que não a convida para ir também, Mitchel? – Indagou a mais velha, fazendo o filho se engasgar com um pedaço de brócolis.

Clinton ergueu um olhar preocupado para o irmão mais novo e chutou seu pé por debaixo da mesa – a sua forma secreta de perguntar ao irmão se ele precisava de ajuda para escapar dos desastres conhecidos como jantares em família –; entretanto o garoto das trancinhas estava aturdido e seu rosto vermelho. Mastigando a comida da forma mais lenta que conseguia, buscando manter o próprio autocontrole.

1...

— Mãe, como eu lhe disse antes, Jordan parecia bastante ocupada. Algum compromisso envolvendo o trabalho talvez... – respondeu o Cave mais novo, sentindo a garganta doer depois de empurrar a comida. Olhou-a no fundo dos olhos, íris azuladas desafiadoras, frias, tão afiadas quanto a ponta de um iceberg.

— Será mesmo, Mitchel? Qualquer que seja a desculpa tola que ela o tenha dado, pode funcionar para te enganar, mas não a mim. Jordan é uma moça bastante educada e empática para dizer em sua cara que não está disposta a sair contigo, pois se cansou de sua cara, que você é absurdamente entediante e está cansada de ti, filho – Sophy estalou a língua e os cantos de seus lábios se repuxaram em sorriso.

Instantaneamente o mais novo largou os talheres, sentiu o sabor amargo das venenosas e cortantes palavras de sua mãe e afastou sua cadeira da mesa. Levou um dos caríssimos guardanapos de sua mãe até a boca e fechou os olhos por alguns segundos. — Com licença, não me sinto bem. Clinton conte aos nossos pais sobre seus "A+" – trocou um rápido olhar com seu irmão mais velho e deixou a mesa de jantar.

Girou os calcanhares e nem mesmo olhou para trás ao deixar o cômodo, se apressou para chegar ao seu quarto e se jogar em sua cama. Respirou profundamente enquanto encarava um poster de Star Wars que recentemente havia colado no teto do quarto e rolou para a esquerda e direita. Fechou os olhos com força e se manteve parado por alguns minutos, tentando pegar no sono, mas falhou.

Se sentou na cama e grunhiu irritado, socou o colchão.

— Droga! Ela não me ama... ela com certeza tem pena de mim, ou então devo entreter ela, sou a graça da vida de Jordan. Ela está comigo apenas para ter de quem rir, para iludir um trouxa que crê ser capaz de fazer qualquer um amá-lo – constatou para as paredes frias do quarto e as primeiras lágrimas caíram.

Se levantou e secou as lágrimas com as costas das mãos, sacou o aparelho celular do bolso e fungou enquanto seus pés o levavam até a janela do cômodo, Mitchel abriu-a por completo e se sentou no parapeito sentindo o vento frio da noite acariciando seu rosto. Desbloqueou o celular e seu coração se apertou ao visualizar uma selfie suja com Jordan no wallpaper.

Discou os algarismos na ordem já tão conhecida por si e levou o aparelho até a orelha esquerda, segurando-o fortemente enquanto aguardava a até então namorada, lhe atender. A cada segundo de espera, ele se tornava mais inquieto. O peito subia e descia rapidamente, roía as unhas e comprimia os lábios.

— Amor, desculpa a demora para atender. Estava no banho... e então o jantar foi agradável? – A voz de Knight alcançou os ouvidos do garoto alguns minutos de espera depois.

— Jordan... eu sou um tolo, não sou? Um alvo fácil para você se divertir – afirmou, com a voz vacilando e denunciando seu choro.

— Mitty, você está chorando? O que você está dizendo, amor? Não está ouvindo a si mesmo, está? Não! Você não é tolo algum, muito menos uma diversão! É meu namorado. Estou contigo porque te amo, Mitchel. O que sua mãe te disse dessa vez? – Respondeu, com preocupação em seu tom de voz.

— Como fui tolo! Estava sendo seu brinquedinho. Nós nem mesmo combinamos. Sou desinteressante, um vagabundo que tem gostos duvidosos. Afinal, namoramos há anos e você nem mesmo entende as referências de séries bobas que eu solto vez ou outra.

— Mitty, meu amor. Não seja assim tão bobo, se isso é por conta da série, podemos assistir juntos na próxima vez em que você aparecer aqui. Você não é nada desinteressante. É o garoto mais interessante e um dos mais populares do colégio todo, Mitchel Cave. Não diga tais atrocidades de si próprio.

Mais lágrimas rolaram pelas bochechas do garoto das trancinhas e como em uma tentativa de consolo para o Cave, a chuva começa a cair no lado da fora. A garota chama por Mitchel que se mantém calado por um momento. Até então respirar profundamente e proferir uma frase capaz de dilacerar o que restava de seu débil coração.

— É melhor para ambos se a gente terminar, Jordan – a voz saiu extremamente baixa, quase inaudível.

— Mitty... por favor, não faça isso comigo, com a gente e a nossa história... – respondeu com a voz chorosa e a tristeza perceptível em sua voz.

— Eu com certeza não sou o cara pra você, Jordan. Seu espírito é livre, aventureiro e inquieto e eu sou um fodido que venho cometendo cada vez mais erros, não importa quantas vezes eu tente acertar, o meu resultado sempre será o mesmo. Errar com meus pais, irmãos, Kras, com você e machuca mais do que ser apunhalado errar com você. Alguém incrível como você merece coisa bem melhor do que um covarde que termina um relacionamento de anos pelo celular como eu.

Em seguida, sem permitir a garota tempo de dizer um adeus ou xingá-lo, Mitchel encerra a ligação e deixa o celular sobre uma pilha de livros da escola. Não se preocupa em fechar a janela, apenas volta para a cama bagunçada e abraça os joelhos enquanto as lágrimas caem. Sozinho com seu pranto, coração partido e o som da chuva, agora caindo pesadamente ao lado de fora.

×

Até uma próxima atualização! (:

Let Me be Your (Boy) friend? ⭑ manthony.Onde histórias criam vida. Descubra agora