📆 The Principal.

156 22 22
                                    

[N/A: Olá para você que decidiu começar a ler essa fanfic. Peço perdão por quaisquer erros grotescos que eu tenha deixado passar e boa leitura!]

×

Por um breve instante minhas pernas agiram antes que as engrenagens em meu cérebro voltassem a funcionar, quando me dei conta havia saído do refeitório e se não fosse o inspetor, iria ter me escondido debaixo da escada como um gatinho assustado.
Ele me escoltou até a direção e quando paramos diante da porta onde havia uma placa dizendo "Senhora Moore". Me retraí e engoli em seco quando fui empurrado para dentro da sala minúscula com paredes de vidro.

A sala era minúscula, do tipo que não tem espaço para janelas. Próxima a porta estava disposta uma pequena mesa com um vasinho com um bonsai na esquerda, um laptop fechado ao centro e um copo plástico com café a direita. A senhora de pele clara, fios de cabelo liso, ruivo em corte chanel, usava um óculos redondo e maquiagem discreta nos olhos que valorizava suas íris castanhas. Seus lábios estavam pintados por um batom num tom escuro de rosa.

Ela vestia um conjunto azul escuro de alfaiataria e tinha saltos enormes e azuis em seus pés. Ela sorria para mim como se eu fosse uma de suas pessoas favoritas. Gesticulou para que eu me sentasse à mesa e eu o fiz.

— Anthony! Há quanto tempo não sou agraciada com sua ilustre presença em minha sala! – Ela me diz como forma de cumprimento, sua voz meio aguda ecoa em minha cabeça.

— Senhora diretora, você irá me expulsar? – Olhei-a nos olhos, indo direto ao ponto enquanto sentia meu coração bater mais rápido e as palmas de minhas mãos levemente grudentas.

— Se acalme, Anthony. – Ela deu um risinho sem graça e bebericou seu café.

Meu olhar captou o filtro dos sonhos pendurado no canto da parede oposta, quase próximo ao teto. Embaixo estava uma cômoda simples branca com uma vela aromática. O aroma da vela me lembrava hospitais e churrasco queimado. Uma combinação que meu estômago pareceu detestar enquanto meus olhos e nariz pediam socorro a cada instante que eu permanecia ali.

— Tem noção de toda a balbúrdia provocada por você e seus colegas de turma no refeitório? A opção correta é a expulsão, Anthony – Respondeu e então eu abaixo a cabeça, começando a brincar com meus anéis.

O silêncio prevalece por alguns minutos e quando reuni coragem para olhar nos olhos da diretora novamente, a expressão dela é a de quem espera que algo seja dito.

— Eu reconheço que o que eu e mus colegas fizemos foi errado, diretora. E creio que pode até ser caracterizado como forma de vandalismo andar de skate sobre a superfície das mesas do refeitório. Eu peço desculpas e posso assegurar que não irá se repetir, pelo menos não de minha parte. Sei que o colégio tem uma reputação limpa e perfeita, a política de não aceitar desordens provavelmente aponta que devo ser expulso então eu irei esvaziar o armário antes de ir. – Eu faço menção de me levantar, mas ela me interrompe.

— Correto. A política do colégio é absurdamente rígida, Anthony. Não que seja por falta de razões, pois tenho várias razões em seu histórico escolar para expulsá-lo, porém nós já estamos no fim do semestre e ainda que suas notas não sejam as melhores, espero vê-lo se formar aqui.

Franzi o cenho, enquanto tentava entender o que a mais velha havia dito então para evitar que meu palpite estivesse errado, arrisco perguntar.
— Então a senhora quer dizer que eu não serei expulso dessa vez? – Indago, falhando em manter o tom de voz neutro.

— Exatamente isso, Anthony.  Não valeria de nada expulsá-lo no último instante. Bem, você ainda terá que fazer provas de recuperação e suas atividades extracurriculares para cumprir carga horária, mas creio que se continuar se dedicando poderá se formar junto de seus colegas – ela sorri para mim, que nem mesmo percebo um sorriso largo surgindo em meus lábios.

Let Me be Your (Boy) friend? ⭑ manthony.Onde histórias criam vida. Descubra agora