011

2.7K 435 79
                                    

Conforme cada página era engolida pelo cérebro de Enid, Wednesday assistia a cada reação da loira, que estava deitada em sua cama enquanto Wednesday estava apoiada na grade do lado de fora, vendo o movimento dos corredores e, disfarçadamente, admirando Enid.

Um riso gracioso chamou a atenção da Addams, que até tentou ignorar, mas não conseguiu.

— O que está lendo? – Wednesday perguntou e Enid abaixou o livro e ergueu a vista para Wednesday, vendo-a de braços cruzados do lado de fora.

— Uma comédia romântica. – Enid
disse e Wednesday assentiu. A maior percebeu que Wednesday iria dizer algo, porém fechou a boca sem proferir palavra alguma. — Já leu esse? – Ela perguntou, erguendo o livro para Wednesday ver a capa alaranjada e amarelada, onde continha duas mulheres.

— Já li todos eles. Esta semana chega
mais livros que pedi. – Wednesday falou e Enid assentiu.

— Posso pedir alguns também. Só preciso esperar minha irmã vir me visitar. – Enid disse e Wednesday deu um passo para dentro da cela.

— Ela ainda não veio te ver ou eu estou enganada?

— Veio no dia que cheguei, mas ela anda ocupada com algumas coisas importantes. – Enid disse, colocando o marcador de páginas no livro antes de fechá-lo.

— Quanto tempo você, uh, pegou? Você
disse à médica que não pode ter a pena
reduzida. – Wednesday falou, entrando de vez na cela antes de encostar na parede, parando de frente para Enid.

— Vinte e dois anos. – Enid disse, vendo
Wednesday arregalar os olhos. - E você?

— Não te in...

— Para com isso. – Enid pediu, vendo os
olhos escuros a encararem após terem
fitado o chão. — Está claro que você quer conversar comigo e se aproximar. Eu não sei por qual razão você precisa tentar manter sua pose de durona, mas comigo isso realmente não está funcionando. – Wednesday bufou.

— Não é uma pose. – Wednesday falou e Enid riu baixinho.

— Tudo bem, mas mesmo que você seja
assim, comigo não está funcionando. Está ficando vergonhoso você tentar me evitar, mas sempre puxar assunto.

— Eu não sei por que eu ainda ouço o que você diz. – Wednesday reclamou e Enid riu, levantando rapidamente da cama para prender os dois braços ao redor de Wednesday, impedindo que ela voltasse a sair.

— Não precisamos ser amigas, se é isso
que teme, porém tampouco precisamos ser duas desconhecidas, Wednesday. – Enid falou e Wednesday olhou para os braços da loira ao seu redor.

— Você realmente não tem medo de mim, não é? – Wednesday perguntou com o músculo do maxilar enrijecido e Enid sorriu.

— Às vezes, mas cuidando de mim e se
preocupando comigo do jeito que você faz fica difícil manter em mente que preciso ter medo de você. – Wednesday suspirou e a fitou.

— Só senti pena de uma pobre coitada
que seria vítima de Beatrice. – A morena disse e Enid sorriu. Qual era o problema dela que, não importava o que Wednesday falava, sempre sorria?

— Você se preocupou mais cedo com
a minha alimentação, Addams. Você
realmente precisa melhorar seus
argumentos. – Enid disse e Wednesday a empurrou.

— Eu não preciso melhorar porra
nenhuma. – Wednesday disse exasperada e Enid encolheu os ombros.

— Como quiser. – Enid falou, voltando a
se deitar em sua cama e retornando para sua leitura. Os olhos escuros fitaram a decepção estampada no rosto da loira e logo ela bufou.

— Não precisamos ser amigas se
conversarmos? – Wednesday perguntou e Enid a fitou.

— Não quero mais conversar com você. – Enid disse, voltando a olhar para o livro.

— Por quê? Você queria até trinta
segundos atrás. – Wednesday disse confusa.

— Você precisa aprender que nem tudo é como você quer. – Enid rebateu e Wednesday bufou.

— Eu não sei porque perco o meu tempo com você. – Wednesday disse bufando, saindo da cela novamente e voltando a cruzar os braços.

Enid se escondeu atrás do livro apenas
para sorrir. Decifrar Wednesday era fácil demais e, em apenas alguns dias, ela não entendia como todas as detentas temiam aquela garota.

Ela viu como a morena bufava a cada cinco segundos e sabia que estava com seu ego ferido, então fez algo para a outra restabelecer a paz interior.

— Addams? – Enid chamou e a garota
colocou a cabeça para dentro da cela. — Está entediada?

— Por qual outra razão eu teria puxado
assunto com você? – Wednesday disse e Enid sorriu. A resposta grossa já era imaginada.

— Quer ler comigo? – Enid perguntou e
Wednesday piscou lentamente, cética. — Já disse, não seremos amigas. – Falou, deitando mais para o canto e Wednesday assentiu, se deitando ao seu lado.

— Em qual parte está? – Wednesday perguntou.

— Na parte onde o meninão é descoberto pelas amigas da protagonista. – Enid disse e Wednesday riu.

— Eu adoro esse livro. – Ela disse e Enid
se permitiu contemplar sua beleza de
perto. Não foi uma olhada de soslaio, foi uma olhada daquelas que deixam bem claro para você que está sendo observada.

— Não vai mesmo me dizer quanto tempo pegou? – A loira perguntou e Wednesday a fitou.

— Sempre insistente assim? – Enid sorriu e aquiesceu.

— Sempre. – Respondeu sorrindo e Wednesday bufou.

— Sete anos, mas já cumpri três e por
bom comportamento já reduzi mais dois. – Sinclair sorriu ainda mais e se virou de lado, ficando de frente para a morena.

— Bom comportamento, hm? – Enid perguntou provocando enquanto o
sorriso enfeitava seus lábios. — Não estou surpresa.

— Não está? – Wednesday perguntou surpresa e Enid meneou a cabeça.

— Não. Eu não sei por que as garotas
temem a você, mas já percebi que você é boa.

— Ninguém nunca ousou cruzar o meu
caminho aqui dentro para eu provar o
contrário. – Wednesday disse friamente e Enid sorriu com a língua entre os dentes.

— Eu ousei. – Enid disse rindo baixinho. — Te desafio o tempo inteiro, não percebeu? E ainda assim você não fez nada.

— Talvez eu não queira fazer nada. – Wednesday falou e Enid fitou seus lábios. Deveria ser delicioso beijar aquela boca.

— É nisso que eu queria chegar. – Enid
disse, fitando-a. – Por que comigo é
diferente? — Wednesday se obrigou a fitar apenas seus olhos, porém a forma como os olhos de Enid estavam fixos em seus lábios não estava ajudando muito em sua concentração. A morena suspirou rendida e começou:

— Você me ajudou... – O barulho de um
cassetete atingindo as grades atraiu a
atenção de ambas.

— Sinclair, você disse que iria à enfermaria e já está quase na hora das celas se fecharem. Então vá. — Uma policial loira requisitou e Enid assentiu.

— Me conta depois? – Enid sussurrou e
Wednesday negou, se levantando.

— Não tenho nada para contar.

— Wednesday! – Enid disse e Wednesday cruzou os braços.

— Estão te esperando. – Ela disse e Enid
bufou, mas deixou o livro sobre a cama e saiu.

Wednesday iria lhe contar, droga! Mas apesar da Addams ter mudado de ideia em relação a dizer, Enid não desistiria fácil.

Presa Por Acaso - WENCLAIROnde histórias criam vida. Descubra agora