capítulo 6

472 29 1
                                    

Eduardo Montawk

— Vocês não tem nem um pingo de sensibilidade? Ela está voltando para a empresa hoje depois de ter passado por um acidente grave.— Falei exasperado tentando me manter calmo.

Hoje é a reunião do conselho para discutir sobre o controle da empresa Lindsay, como eu tinha previsto os abutres já estão ficando em polvorosa com a possibilidade de se tornar CEO de uma empresa tão consolidada quanto essa, mas por sorte essa é apenas uma reunião com o conselho interno, então a decisão permanece em mim.

Não que isso vá durar muito tempo, eles podem convocar uma reunião com o conselho nacional de todos os acionistas majoritários de todas as empresas sócias da empresa Lindsay-Montawk e isso não seria nada bom.

Com sorte demoraria três semanas para essa reunião acontecer e tenho certeza que a Barbara não sairia de lá como CEO.

— Você precisa ser racional, Montawk, tem que pensar no melhor para a empresa e aquela garota é muito inexperiente para algo assim.— O diretor da corporação de marketing disse levantando um pouco o timbre de voz.

— Ela vai ficar como CEO, é a minha última palavra.— Retruquei usando o tom de voz que deixa claro que eu sei bem o poder que tenho, e não tenho receio de usá-lo quando necessário.

— Então devemos convocar o conselho nacional.— O chefe do RH retrucou se levantando da cadeira, abotoando o paletó e me encarando como se pudesse me intimidar.

Abri um sorriso desafiador.

— Façam o seu melhor senhores, por que eu certamente vou fazer o meu. Reunião encerrada.— Respondi me levantando e saindo da sala imediatamente.

Eu não faço ideia de como vou proteger as ações da família do Roberto, mas vou encontrar uma forma de fazer isso, não vou permitir que outra pessoa comande o que é deles.

Passei pelo corredor indo em direção a minha sala, desde que tudo aconteceu eu tenho trabalhado daqui e raramente vou para a minha central, acho mais fácil supervisionar as atitudes das hienas que ficam a espreita se eu estiver aqui perto.

— Barbara?— Perguntei assim que me deparei com ela dentro da minha sala, aparentemente me esperando.

Me aproximei da mesa e sentei na cadeira, de frente para ela, sendo divididos apenas pela mesa de olmo entre nós.

— Voltei ao trabalho hoje, e na ausência do meu pai eu acho que as coisas ficam meio que completamente nas minhas mãos.— Ela começou a falar sem que eu precisasse pedir.

Assenti com a cabeça esperando que ela continue.

— Mas eu não sei o que fazer.— Disse encolhendo os ombros, parecendo ridiculamente menor do que ela é de fato.

— Eu vou te ajudar, não se preocupe.— Retruquei com um sorriso compreensivo.

Eu não quero contar a ela que estão tentando tirar dela o direito a comandar a própria empresa, além do mais eu realmente acredito que ela consegue dar conta da demanda, a Barbara é uma garotinha muito esperta e aprende as coisas muito rápido, tenho certeza que já ouvi pessoas elogiando a sua profissionalidade também o que so me deixa ainda mais certo de estar fazendo a coisa certa ao lutar para manter o comando com ela.

E se ela conseguir manter a produtividade comum dos negócios o conselho nacional, mesmo que convocado, não vai tira-la do cargo por que eles não o fazem sem uma mínima razão que justifique.

— Por onde eu posso começar?— Questionou parecendo um pouco mais animada com a perspectiva da minha ajuda.

— Bom, tem uma reunião com um cliente em potencial muito importante, eu iria presidir e tentar fechar um contrato com ele, mas acho que você pode fazer isso.— Respondi retirando de dentro da gaveta o material que eu estava separando para essa reunião em questão.

A empresa Detroit é bastante visada por diversas empresas de marketing, mas depois de umas pesquisas aprofundadas e algumas noites perdidas eu consegui marcar uma reunião com o CEO dessa empresa para a Lindsay corp, e com sorte fecharemos contrato.

Barbara arregalou os olhos completamente assustada.

— Mas você acha prudente eu começar com uma coisa tão grande assim?— Ela questionou ainda em choque com a minha indicação de primeira atividade para ela como CEO.

Pode parecer descabido, é verdade, mas eu acho realmente lógico que ela comece com algo de grande porte, não temos tempo suficiente para que ela aprenda de forma gradativa então vamos começar com algo grande e os detalhes ela vai aprendendo aos poucos.

— Você vai conseguir, vamos trabalhar nisso e você vai estar pronta antes da reunião.— Retruquei sorrindo na tentativa de lhe passar confiança, ao que parece eu consegui atingir o meu objetivo.

Apesar de já ter dez anos desde que eu fundei a minha empresa eu ainda me lembro do medo que eu senti antes da minha primeira reunião com um cliente importante, foi um ano depois da inauguração, através dos contatos do Roberto, eu tinha acabado de fazer dezenove anos e me achava completamente despreparado apensar de estar conquistando muita credibilidade no mercado, o pai dela me ajudou com a preparação e me disse que eu estava pronto, e eu realmente estava, fechei o contrato naquele dia e foi apenas o primeiro de muitos.

Agora é a minha vez de passar esse conhecimento para alguém, e por ironia se trata justamente da filha dele.

— Obrigada Edu, eu não vou decepcionar, prometo.— Barbie disse com os olhos brilhando de empolgação verdadeira e contagiante.

Eu sei que ela vai se esforçar o máximo possível, e de qualquer forma eu marquei a reunião para ser realizada aqui mesmo na empresa, então vou poder ficar por perto para ajuda caso ela precise, vou apenas avisar para a empresa Detroit que os planos mudaram e quem vai presidir a reunião de adição agora é a senhorita Barbara Lindsay, filha e única herdeira universal do respeitável e poderoso senhor Roberto Lindsay.

Falando dessa forma acaba impondo ainda mais respeito para o nome deles, e toda imposição de poder e respeito é bem vinda.

— Esse fim de semana você pode ir na minha casa? Podemos organizar todos os tópicos para a sua grande reunião.— Perguntei olhando para ela em expectativa, agora é o momento em que eu vou ver se ela consegue perceber o que deve ser priorizado, vou ver se ela abriria mão de um fim de semana em prol do trabalho.

— Claro, eu vou estar lá.— Respondeu rapidamente sem pensar duas vezes me fazendo sorrir satisfeito.

Ótimo, ela realmente está pronta para grandes responsabilidades.

Me despedi dela quando ela anunciou estar voltando para sua sala e voltei a atenção para os papéis na minha mesa, divididos de forma estratégica entre três montantes.

Montante 1: pilha Lindsay.

Montante 2: Pilha Montawk.

Montante 3: pilha Lindsay-Montawk.

Assim fica mais fácil de me organizar e não fazer confusão com os contratos dos clientes.

De alguma forma eu não consegui me concentrar em nenhum planejamento para contratos além do que a Barbara vai presidir, então deixei todos os outros de lado e comecei a reconfigurar a pasta de informações, deixando tudo de forma fácil a ser entendida afinal eu quero que ela domine perfeitamente cada um dos pontos.



Irresistível DesejoOnde histórias criam vida. Descubra agora