Eduardo Montawk
Dois meses inteiros se passaram, o infeliz realmente fez a denuncia ao conselho interno e a reunião foi convocada e marcada para hoje! Eu não estaria entrando em parafuso nesse exato momento caso tivesse sido capaz de pensar em ao menos alguma ideia viável.
Me convenci de que nenhuma ideia era verdadeiramente ruim e isso me levou a uma sequência de ideias pavorosamente ruins.
Indo desde a compra de toda a empresa para que eu seja o único proprietário e possa fazer o que eu quiser, inclusive decidir o presidente, a outra grande ideia foi colocar a Barbara em um avião para as Maldivas e eu me certificaria de transferir a empresa para lá, com um novo corpo de sócios para não haver mais problemas.
Um milhão de ideias péssimas, sem duvidas, e foram dessas para pior.
Apertei a gravata esperando que isso -me enforcasse, mas como não aconteceu precisei entrar na sala de reunião.
Barbara já esta sentada aparentemente a beira de uma crise de nervos, infelizmente por mais que eu me esforce não vou ser capaz de fazer com que ela se sinta melhor quando eu ainda não faço a menor ideia de como resolver o problema.
Visito o Roberto ao menos três vezes por semana, gostaria de fazer mais que isso, mas me garantiram que mais visitas não iriam melhorar o quadro dele e de qualquer forma eu preciso arcar com as responsabilidades mais importantes das duas empresas. Em uma das minhas visitas eu prometi a ele que cuidaria de sua filha e de seu patrimônio, não sei se ele conseguiu me ouvir, mas isso é irrelevante, o que importa é que eu fiz a promessa e vou fazer de tudo para cumpri-la.
Precisamos aguardar mais alguns instantes até o Elias chegar, preciso admitir que senti uma vontade quase incontrolável de socar a fuça dele até que ficasse inconsciente, é culpa inteiramente dele e da sua imensurável dificuldade de aceitar uma recusa.
Me mantive impassível, pelo menos o máximo que eu consegui e esperei a reunião começar.
– Foi impelido a nós o dever de julgar como procedente a denuncia de agressão física sofrida pelo senhor Elias, pela parte da senhorita Barbara Lindsay, atualmente ocupando o cargo de presidente da empresa Lindsay. Estamos aqui reunidos para a apuração dos fatos, na tentativa de agir da maneira mais correta possível.– O membro mais antigo do conselho começou a falar de uma forma tão polida e politicamente correta que é capaz de dar a um leigo a falsa sensação de que a justiça realmente será feita.
Estou nesse meio a tempo suficiente para saber que eles já vieram com um veredito e essa reunião não passa de uma mera formalidade para destituir a Barbara.
– Pode começar a falar senhor Elias, como decorreram os fatos.– Um dos membros lhe concedeu a vez.
– Bom, na verdade eu poderei ser bastante breve na minha declaração senhores, como todos sabem eu desejava fazer uma parceria de negócios com a empresa Lindsay, originalmente essa reunião se daria com o senhor Montawk aqui presente, no entanto eu fui informado que a senhorita Lindsay iria presidir a reunião. Obviamente eu não achei que fosse funcionar, não é uma decisão muito sabia atribuir tanta responsabilidade para alguém tão inexperiente assim, mas mesmo assim eu concordei. Chegando lá nós mal começamos a conversar e ela começou a se jogar em cima de mim...– Ele continuou o seu grande relato de mentiras e a Barbara não conseguiu ficar calada.
– Isso é mentira! conta as coisas direito!– Quis dizer a Barbara que quanto mais nervosa ela ficar, piores as coisas vão ficar para ela, mas não tinha como eu fazer isso sem chamar atenção.
– Controle-se senhorita, e aguarde a sua vez de falar.– Como eu já sabia que aconteceria ela foi repreendida e teve que ficar em silêncio para não ser retirada da sala.
– Como eu estava dizendo antes de ser rudemente interrompido, a senhorita em questão começou a se jogar para mim e quando eu gentilmente a recusei ela me deu um tapa no rosto.– Concluiu o seu falso relato com um floreio de mãos exagerado.
– Agora é o seu momento de fala, senhorita.– A vez foi concedida para a Barbara.
– Eu serei breve, cheguei naquele restaurante com o único proposito de apresentar a proposta de marketing da nossa empresa, e esse senhor ficou tentando me aliciar durante esse tempo, lhe dei sim um tapa, mas foi na tentativa de me defender de um assedio. Eu não deveria estar sendo vista como a vilã aqui, e sim como a vitima.– Ela disse sem tremer a voz uma única vez, fiquei aliviado por isso, assim ela esta passando segurança em suas palavras.
– Por favor senhores, pensem com clareza, as mulheres hoje em dia estão se valendo de artifícios como assedio e feminismo para se protegerem de coisas que foram reflexos de suas próprias atitudes erradas apenas para não serem responsabilizadas por isso, é exatamente o que essa senhorita esta fazendo.– Elias disse olhando friamente para a Barbie como se dissesse em silêncio um " eu ganhei" bem sínico.
– Ele tem razão.– Um dos senhores da bancada disse me fazendo arregalar os olhos de espanto.
Por Deus, qualquer pessoa com o mínimo de decência protege a vitima e não o causador do mal!
– A senhorita Barbara Lindsay encontra-se no momento destituída do cargo de presidente da empresa Lindsay, função essa que será passada para o acionista de maior porcentagem na ausência do senhor Roberto, Eduardo Montawk.– A decisão foi dita e a Barbara desabou sobre a cadeira completamente derrotada.
Tenho dois bons motivos para encontrar uma solução imediatamente, motivo 1) Prometi ao pai dela que ela seria a responsável pela empresa deles, eu ficaria apenas na função de cooperador, e motivo numero 2) Não tenho capacidade mental de cuidar de duas empresas do porte das nossas completamente sozinho, e nem morto em entrego esse poder para outro membro do conselho.
– Existe alguma forma de manter a senhorita Lindsay no posto?– Questionei procurando desesperadamente uma saída.
– Bom, pelas regras apenas a sua esposa poderia ter o mesmo poder que o senhor, mas vocês não são casados então nada pode ser feito.– O membro mais velho do conselho disse dando de ombros deliberadamente.
Eu poderia ter pensado em outra coisa a longo prazo, realmente poderia, mas não suportei ver a expressão de triunfo no rosto do miserável do Elias e sem pensar muito nas coisas eu respondi.
– Não estamos casados, mas somos noivos.– Falei a tempo de ver a expressão de choque em todos os rostos presentes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Irresistível Desejo
RomanceSer amigo do pai de uma garota automaticamente faz com que ela, mesmo que linda, se torne algo proibido e incapaz de ser tocado. Eduardo sempre se orgulhou de ser um homem que sabe os seus limites, nunca se quer olhou para Barbara com outros olhos...