Barbara Lindsay
Acordei sentindo como se a minha cabeça fosse explodir.
Ah quem diga que sair e encher a cara em uma noitada com os amigos não foi a decisão mais inteligente que eu poderia ter tomado, mas eu penso exatamente o contrario.
Ao menos serviu para mostrar ao Eduardo que a mesma liberdade que ele acha que merece, eu também mereço, muito embora eu realmente não tenha feito nada além de beber e dançar naquela boate. De qualquer forma o Edu pensa que eu fui muito além disso, então o deixarei achando isso.
— Não vai poder se esconder ai dentro para sempre.— A voz dele ecoou vindo do outro lado da minha porta.
Não respondi, apenas criei coragem para me levantar e fui ao banheiro lavar o meu rosto antes de sair para almoçar.
— Tenha calma, eu estou com uma dor de cabeça horrível.— Confessei assim que abri a porta dando logo de cara com uma expressão de satisfação diante do meu sofrimento.
— O nome disso é ressaca, pilequinho mesmo.— Ele disse com a sobrancelha arqueada me fazendo revirar os olhos. Saí caminhando na direção da cozinha imaginando que o nosso almoço foi pedido em algum restaurante já que ele não sabe fritar nem mesmo um ovo, mas me surpreendi quando me deparei com uma senhora de baixa estatura servindo uma torta de frango para nós dois.
Meu Deus, será que ela viu que eu e ele não dormimos no mesmo quarto? O que vamos fazer? Ela pode sair contando isso para a mídia e ai tudo o que fizemos até aqui vai por agua a baixo.
Ai meu Deus, eu estou perdida, a empresa do meu pai está perdida!
Algo na minha expressão deve ter denunciado o meu desespero interno por que o Eduardo gargalhou.
O que há de errado com ele?
— Fica calma, a Maria é como se fosse uma mãe para mim, ela já está sabendo de tudo e não vai nos delatar, não é Maria?— Perguntou com um sorriso para a senhora.
— Claro que não querido, jamais faria isso com você, mesmo que eu sinceramente não consiga entender de onde vocês jovens conseguiram tirar a ideia de fingir um relacionamento, não é mais fácil ter um de verdade?— Ela perguntou e dessa vez fui eu quem ri, talvez muito mais pelo alivio do que por realmente ter achado graça.
— Não é tão fácil Maria, te expliquei isso, lembra?— Eduardo disse enquanto puxa a cadeira para que eu me sente, depois pega nas mãos de Maria um comprimido e um copo de agua para mim que eu aceito imensamente agradecida.
— Com certeza é mais simples do que uma mentira meu filho, mas vocês vão acabar entendendo isso em breve, tenho certeza. — Maria disse com uma sabedoria gigantesca e me deu uma piscadela como se de alguma forma ela soubesse dos meus sentimentos por ele.
— E então Barbara, podemos conversar agora?— Eduardo questionou com a voz calma e serena, como se não tivesse ficado fervilhando de ódio na noite passada. Admiro muito seu controle.
— Claro, sobre o que?— Perguntei me fazendo de sonsa por que eu sei perfeitamente sobre o que ele deseja falar.
— Você sabe. Você não pode mais fazer o que fez ontem Barbara, simplesmente não pode.— Ele disse e eu assenti com a cabeça enquanto tomo um gole generoso de café preto.
— Tudo bem, eu paro se você me prometer que não vai mais sair por ai ficando com qualquer uma.— Retruquei com o nariz empinado, eu realmente não estou disposta a abrir mão disso, tudo bem que o nosso relacionamento é uma grande farsa e nós estamos fazendo isso apenas para manter a empresa do meu pai a salvo, mas eu não consigo evitar me sentir completamente humilhada quando ele sai por aquela porta afim de ficar com alguma outra.
É como se eu não existisse.
— Era exatamente o que eu ia dizer. Depois que você foi dormir eu fiquei pensando e percebi que você tentou me ensinar uma lição e conseguiu, não é certo eu simplesmente poder sair por ai com qualquer uma quando eu não me sentiria confortável por você fazer o mesmo. Se eu não me senti bem por você fazer isso provavelmente signifique que eu também não deveria fazer.— Eduardo disse e eu não consegui acreditar a principio.
Espera, ele está mesmo disposto a abrir mão de seus desejos para não me irritar?
Bom, de certa forma é para ele mesmo não se irritar já que eu devolveria na mesma moeda.
— Tem certeza que vai abrir mão de tudo isso?— Perguntei para me certificar. Até ontem ele não estava nenhum pouco disposto a isso, e agora simplesmente resolveu que vale mais a pena ficar em paz com a falsa noiva?
— Claro que sim, acho que eu consigo dar conta disso sem maiores problemas.— Respondeu tentando parecer seguro de suas palavras, mas para mim me pareceu pouco confiável.
Mesmo assim assenti a cabeça confirmando.
— Se você estiver mentindo eu vou saber, hein.— Adverti comendo um pedaço da torta de frango.
— Não se preocupe querida, eu conversei com ele sobre isso e pode acreditar que ele é um bom garoto, não vai voltar atrás com sua palavra.— Maria disse pela primeira vez em alguns minutos dando uma opinião na conversa.
Então foi como eu suspeitei, a ideia milagrosa não surgiu dele e sim dessa senhorinha maravilhosa que eu já comecei a amar.
— Eu vou acreditar em vocês dois então, isso é até bom para mim, acordei hoje percebendo que essa vida de festas até o amanhecer não é para mim.— Confessei arrancando um riso verdadeiro dos dois presentes.
Bom, é a mais pura verdade, eu gostei sim de me divertir com os meus amigos, mas esse ritmo de festas é mais a cara da Lara, eu geralmente sou arrastada por ela quando não consigo evitar.
— Ótimo então, estamos conversados. Eu estava pensando que nós poderíamos ter um passeio diferente hoje, sem muita exposição.— Edu sugeriu e eu o olhei interessada.
Isso foge um pouco da nossa proposta original que era nos manter constantemente sob os holofotes.
— O que tem em mente?— Perguntei interessada tentando imaginar mil coisas diferentes.
— Podemos ir no cinema, é um lugar com menos probabilidade de paparazzi e eu sei que a gente precisa desse respiro antes de retornar para a loucura que anda as nossas vidas.— Edu disse dando de ombros como se dissesse que era apenas uma ideia, mas que eu poderia dizer que não sem nenhum problema.
Mas eu não quero recusar, na verdade acho que isso vai ser muito bom para nós dois.
— Eu quero com certeza.— Respondi animada.
— Então se arruma mais tarde, vamos pegar a ultima cessão por que vai ter menos gente e dá tempo de adiantar algumas coisas no escritório.— Concordei com a cabeça voltando a atenção ao meu almoço para não parecer desesperada para ele, mas eu na verdade já estou pensando em mil looks diferentes para essa ocasião.
Será que eu posso encarar como um encontro de verdade?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Irresistível Desejo
RomanceSer amigo do pai de uma garota automaticamente faz com que ela, mesmo que linda, se torne algo proibido e incapaz de ser tocado. Eduardo sempre se orgulhou de ser um homem que sabe os seus limites, nunca se quer olhou para Barbara com outros olhos...