Capítulo 40

201 14 0
                                    

Eduardo Montawk (momentos antes de voltar para o quarto da Barbie)

Desci as escadas com o coração acelerado, mas também decidido a ser honesto com o Roberto.

Sim, é claro que eu sei que a forma como ele descobriu sobre nós foi no mínimo extremamente problemática, só que eu cheguei em um ponto que simplesmente não consigo dar mais importância a isso do que ao fato de que é um imenso alivio não precisar mais esconder meus sentimentos ou meu relacionamento como se estivesse fazendo algo errado e condenável.

É possível que ele não goste e não aceite a minha relação com a sua filha, ele tem todo direito de ficar com raiva por eu ter abusado da confiança dele e por ter feito tudo isso escondido como um criminoso, mas não vou de forma nenhuma continuar escondendo que eu amo a Barbara, mais cedo ou mais tarde ele ia ficar sabendo disso. Assim como mais cedo ou mais tarde ,ele vai acabar aceitando.

Eu vou me casar com aquela mulher e não vou abrir mão dela de jeito nenhum. Quando fui obrigado a ficar longe dela foi uma experiência de quase morte para mim, e não pretendo passar por isso nunca mais.

Cheguei ao pé da escada e me deparei imediatamente com a figura do meu amigo, mas de uma forma totalmente diferente da qual eu estou acostumado. Ele não tem o mesmo sorriso de sempre no rosto, ou o mesmo olhar carinhoso e simpático que sempre era direcionado a mim. Agora ele me encara como se estivesse a ponto de me estrangular.

- Eu sei que a situação parece péssima e sei que você deve estar me achando um grande cretino, mas eu juro que tem explicação.- Comecei a me defender, por que o Roberto parece concentrado demais em não explodir de odio.

Infelizmente ele não parece muito disposto a me ouvir, ao invés disso ele começou a correr atrás de mim. Isso mesmo, ele correu atrás de mim!

Eu não sou nenhum idiota para ficar parado esperando ele me alcançar, então comecei a correr por todo o corredor, mas quando vi que ele não desacelerou comecei a correr em círculos em volta da mesa.

- Eu vou te pegar! Eu confiei em você, Eduardo!- O homem grita enquanto corre, e eu sinceramente cogito a possibilidade de depois ir ao hospital pegar os exames do Roberto, por que um homem que foi hospitalizado a pouco tempo, esteve entre a vida e a morte... Pode-se dizer que ele está com o fôlego de dez homens enfurecidos.

- Me deixa explicar!- Pedi sem interromper meus passos apressados.

Se ele não me matar, vai ser um dia de sucesso.

Corri até o jardim afim de evitar que a Barbara escute essa movimentação, não é que eu queira esconder nada dela, mas também não acho que seria legal ela presenciar essa cena.

Depois de mais ou menos duas voltas completas no jardim o Roberto se sentou na grama, puxando o ar repetidas vezes afim de normalizar a própria respiração. Ótimo, meus pulmões estão ardendo, tenho a nítida impressão de que posso cair duro se continuar correndo. Me sentei na grama, assim como ele, mas mantendo uma distancia minimamente segura.

- Eu ainda vou te matar, espera só eu conseguir respirar de novo.- Ele me avisou com a voz entrecortada pela respiração dificultosa.

Resolvi aproveitar a oportunidade para explicar, e depois se ele ainda quiser me matar... É bom que consiga se explicar para sua filha.

- Eu a amo, juro que amo. - A minha confissão chamou sua atenção e o fez olhar para mim atentamente. -Eu não menti para você, no começo toda essa historia de noivado falso foi uma medida desesperada, uma tentativa de proteger o seu patrimônio por que os urubus estavam tentando a todo custo tirar isso de você, e por respeito a toda a nossa amizade e a tudo o que você sempre fez por mim eu não podia deixar. Barbara e eu estávamos concentrados em proteger tudo, mas com o tempo... Eu sei que você não quer ouvir, mas com o tempo eu me apaixonei por ela. Até começou com um simples desejo mesmo, eu admito, e eu me contive o máximo possível para não decepcionar você, mas quando me dei conta dos meus sentimentos já era tarde demais para voltar atrás.- Olhei para ele esperando alguma resposta depois de ter dito tudo isso diretamente do mais profundo do meu coração, mas o silêncio foi ficando cada vez maior.

Abaixei a cabeça sentindo um peso no coração, pensando que o meu amigo, o homem que sempre confiou em mim quando ninguém mais fez isso, pode me odiar.

- Me desculpe por você achar que abusei da sua confiança. Me desculpe por não ter te contado sobre o que eu sinto por ela assim que tive oportunidade, e me desculpe por você ter descoberto da maneira como descobriu, mas eu não vou me desculpar por ter me apaixonado pela sua filha Roberto, não vou por que fazer isso seria o mesmo que admitir que eu concordo que os nossos sentimentos são errados e algo para se arrepender. Eu me desculpo pela forma como você se sente quanto a isso, mas de maneira nenhuma peço desculpas por amar a Barbara mais do que eu sou capaz de expressar. - Despejei de uma vez tudo o que eu queria falar, não posso mais ficar escondendo as coisas, contando meias verdades ou negando meus sentimentos. Não vou mais fazer isso, meus sentimentos por ela são a coisa mais pura e genuína que eu já senti em toda a minha vida, e não vou jogar isso fora. Acredito que com o tempo o Roberto acabe aceitando a nossa relação.

- Você a ama mesmo?- Questionou com a voz baixa, mas sem nenhum traço de raiva ou algo do tipo.

- Mais que tudo.- Respondi sinceramente sem precisar de tempo para pensar.

- E ela te ama?- Questionou com os olhos atentos. Eu precisei segurar um pouco o riso por que me lembrei do dia da festa, horas antes do acidente. Ela estava tentando ter um envolvimento comigo e eu a rejeitei por que não me permitia enxerga-la como mulher.

Pensando bem, foi melhor as coisas terem acontecido assim, por que se eu tivesse cedido naquele momento, talvez não estivéssemos juntos hoje.

- Ela disse que me ama a muito tempo, Roberto.- Respondi olhando para ele com um sorriso de canto, especialmente quando ele revirou os olhos e sorriu de volta.

- Eu nunca notei.- Falou enquanto se levanta.

- Nem eu.- Retruquei imitando seu movimento, sentindo que agora é um terreno seguro novamente. Sempre odiei jogar campo minado, detestei ainda mais a experiência de ser imerso nesse pesadelo.

Me aproximei do Roberto, ele está rindo. Parece com o meu amigo de novo.

- Tudo bem, tudo bem, eu te perdoo por tudo, e espero que me perdoe também.- Antes de eu ter tempo de perguntar sobre o que ele estava falando, senti um impacto muito forte conta o meu rosto. Bom, meu olho, mais precisamente. Roberto me deu um soco. - Isso foi pela cena que eu vi, agora me dê um abraço e seja bem vindo a família.- Mesmo ainda associando o que acabou de acontecer eu me aproximei dele para lhe dar um abraço, claro que dessa vez me aproximei com muito mais cautela.

- Não vai me bater de novo?- Perguntei em meio ao nosso abraço, fazendo-o rir.

- Apenas se você merecer. Agora suba, acalme a minha filha, e a avise que hoje vamos sair para jantar e comemorar, afinal não é todo dia que ganhamos um filho novo.- Dito isso saímos lado a lado eu e ele, mas assim que entramos em casa nos separamos. Ele foi em direção ao escritório, e eu subi as escadas em direção ao quarto da Barbie. Estou tão feliz que sinceramente, mal consigo conter o sorriso, mesmo que o meu olho esteja dolorido pelo soco.

Meu amor e eu poderemos ficar juntos de verdade, e agora sem nos escondermos, tem como a vida parecer melhor?







QUEM É VIVO SEMPRE APARECE KKKKKKKKKKK AMORES, EU SUMI POR MESES DAQUI, MAS É POR QUE ESTOU CONCLUINDO OUTRA SAGA, POREM ESTOU DE VOLTA ESPECIALMENTE POR QUE O LIVRO ESTA NO FINAL. PECO SINCERAS DESCULPAS PELA DEMORA, NÃO DESISTAM DE MIM!

Irresistível DesejoOnde histórias criam vida. Descubra agora