Alguns dias havia se passado desde o tiroteio que Draco havia participado, e todo o esquadrão já havia voltado a sua normalidade. E, bom todos nós sabemos que a "normalidade" daquela delegacia não era lá grandes coisas. Mas todos os detetives já estavam bem e acostumados com aquele ambiente excêntrico que tanto amavam.
A relação entre Draco e Harry se fortalecia mais e mais a cada dia que se passava, Após o tiroteio, o loiro não conseguiu ficar muito longe de Potter. Sua carência se tornou quase que excessiva, mas Harry não se importou muito com isso, adorando mimar seu garoto a cada segundo.
A viagem do esquadrão estava mais próxima do que nunca, e a animação dos detetives era contagiante, estavam tão felizes por terem alguns dias de folga, que nem se perguntaram o por que de sua capitã ter dado aquele presente tão inesperado para eles.
— Eai esquadrão, animados com a viagem de hoje a noite? — Parkinson perguntou para os detetives ao seu redor. Quase todo o esquadrão se encontravam no refeitório da delegacia lanchando, alguns acenaram furiosamente com a cabeça em concordância, enquanto outros diziam "sim" ou "com certeza".
— Mal posso esperar. — Disse Lívia que se encontrava deitada confortavelmente sobre o pequeno, mas confortável sofá do refeitório. — Durante esses dias eu serei a Lívia de bobeira. — falou a mulher levando suas pernas ao braço do sofá. — Nada de problemas, nada de responsabilidades. Vou ser que nem um balão solto pelo grande seu azul.
Lívia suspirou quase que sonhadora e todos riram.
— Lívia está totalmente certa. — Draco concordou de sua cadeira, enquanto terminava de mastigar um sanduíche. — Nessa viagem temos que ter algumas regras; sem ligações importantes, sem trabalho e principalmente sem responsabilidades.
O loiro disse e todos concordaram mais uma vez.
— Só um adendo. — Gina interrompeu enquanto se escorava perto da maquina de salgadinhos, ela mechia no celular até poucos segundos atrás, mas nunca deixando de prestar atenção na conversa que estava acontecendo ao seu redor. — Quando diz sem responsabilidades, quer dizer que os calsalzinhos da delegacia vão se desprender dos seus cônjuges por alguns dias? — a ruiva perguntou com um sorriso diabólico no rosto.
— Sem chances.
— Óbvio que não.
Rony e Malfoy disseram no mesmo instante, ambos incorformados com a pergunta atrevida da Weasley. Harry e Blaise trocaram olhares e sorrisos cúmplices. Parkinson, Evelyn e Lívia riram da situação, enquanto a de cabelos ruivos negava com a cabeça também risonha.
— Tá bom, tá bom. Foi só uma pergunta não precisam levar para o pessoal.
⚠︎⚠︎⚠︎⚠︎⚠︎⚠︎⚠︎⚠︎⚠︎⚠︎⚠︎⚠︎⚠︎⚠︎⚠︎⚠︎⚠︎⚠︎⚠︎⚠︎⚠︎⚠︎
Draco se aproximava com calma da mesa de Harry, vendo o homem terminando se organizar alguns papéis sobre a sua mesa, quando chegou perto dele o suficiente para perguntar disse:
— Temos mais algum caso pendente ou relatório para entregar? — Draco se empulerou sobre a parte vazia da mesa de Harry, que estava sentado na cadeira observando o loiro de baixo, Potter negou com a cabeça.
— Nada disso. Todos os relatórios entregues, nenhum caso pendente. Estamos prontos para sair de viagem. — O moreno respondeu com um sorriso mínimo no final da frase, se mostrando satisfeito.
O loiro acenou com a cabeça em concordância.
— Sabe, você tem que agradecer aos céus todos os dias por ter eu como seu parceiro. — Diz Draco presunçoso, Harry ergue uma das sobrancelhas em questionamento. — Se não fosse por mim você estaria com quatro casos pendentes, três relatórios para entregar, e dois casos arquivados por falta de tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Distrito 69 || Drarry
FanfictionDraco Malfoy é um homem assombrado pelo passado. Esse passado sendo à respeito de sua família criminosa, Malfoy nunca se agradou disso, então aos 18 anos se virou contra os próprios pais, mudou-se para a casa das tias; Andrômeda e Bellatrix, além de...