Capítulo 67

322 43 0
                                    

"Presidem o julgamento o Ministro Lord Cornelius Fudge, o Chefe da Polícia Madame Amelia Bones, o Advogado Lord Antonio Abbott e o Escriba Herdeiro Alfred Bellamy... o julgamento começará agora." O ministro afirmou que, como o herdeiro Bellamy cumpria seu dever e escrevia, todas as informações estariam disponíveis ao público e, é claro, seriam usadas para seus registros. Ele poderia dizer a maioria das informações sobre o início das provações durante o sono. O que foi uma coisa muito boa.


Mesmo depois de um café, uma pausa e para não esquecer um almoço… ele ainda se sentia extremamente mal. Tudo o que ele achava que sabia de repente estava errado. O fato de parecer que tantas pessoas eram inocentes... e não esquecer alguém com quem ele trabalhou por tanto tempo era, na verdade, o segundo em comando de Você-Sabe-Quem.


Era bem sabido que muitos haviam sido colocados sob a maldição Imperius. Foi a eliminação dos dispostos dos relutantes que se mostrou problemático. Eles pensaram que tinham conseguido, mesmo que houvesse dúvidas sobre aqueles que foram inocentados de todos os erros. Lucius Malfoy era um dos desconfiados, eles acreditavam que ele não estava sob a maldição Imperius.


No entanto, ele foi um dos primeiros a começar um pote para arrecadar dinheiro para garantir que todos os inocentes e colocados sob a maldição Imperius tivessem a saúde mental de que precisavam. Insistindo que os fundos iriam diretamente para o St. Mungo's, para que fosse uma coisa a menos com que se preocupar. Nem todos eles tinham uma fortuna imensa para usar isso para obter a ajuda de que precisavam. Lúcio pode ter acabado de começar o financiamento, mas já havia ganho uma quantia significativa, ele viu quando aumentou. Certamente era uma boa causa, e ele não era de deixar de doar para a caridade quando isso ajudaria seu perfil público.


Sem dúvida, até o final da semana, ele terá o suficiente para garantir que todos os inocentes recebam a ajuda de que precisam com muito sobrando. Lucius sempre foi bom em arrecadar dinheiro para diferentes causas.


"Alguma reclamação sobre o uso do Veritaserum? Que por sinal foi aprovado pelo conselho de magia e pelo próprio Wizengamot?" Madame Bones disse em voz alta, arrancando Cornelius de seus pensamentos. Endireitando-se, recusando-se a mostrar constrangimento por seus pensamentos fugirem dele.


Não é de surpreender que ninguém tenha criticado seu uso, pois ajudaria a provar de uma vez por todas quem era realmente inocente e quem merecia estar de volta a Azkaban. Havia mais repórteres aqui desta vez, tendo ouvido de seus colegas e amigos sobre o julgamento pitoresco que sem dúvida perderam. Eles nunca esperaram que os irmãos Lestrange – de todas as pessoas – fossem realmente provados inocentes sob o Veritaserum de todas as coisas. Eles eram verdadeiramente inocentes dos crimes pelos quais foram presos em Azkaban por toda a vida.


E o que aconteceu com Bellatrix Lestrange? Estava percorrendo a Magical Britain como Fiendfyre. Não saber se ela era realmente culpada ou inocente tornava tudo ainda mais fascinante.


Bellatrix teria se deliciado em ser o assunto do mundo mágico, pena que ela não estava por perto para ver ou ouvir isso.


"Gostaria de exigir que seja o único a questionar meu cliente", Antonio se levantou e informou a eles a mesma coisa que havia dito no início do julgamento de Rodolphus.

O ContratoOnde histórias criam vida. Descubra agora