Capítulo 113

210 34 0
                                    

Assim que a chave de portal depositou Harry de volta em Hogwarts, a culpa se contorceu em seu estômago. Ele não deveria ter feito isso; ele não deveria ter ido embora sem se despedir de todos. Especialmente Corvus, ele não questionou se o mago iria se preocupar... ele sabia que sim. Mordendo o lábio, ele desistiu, encolhendo os ombros. Sentindo-se mal, não havia nada que ele pudesse fazer agora... a chave de portal era uma maneira... e sim, ele tinha sua chave de portal de emergência, mas não ousava usá-la, era como se chamava, para emergências.

Ele escreveria para ele, assim que voltasse para seu dormitório, os diários tornam as coisas significativamente mais fáceis do que o correio de coruja. Se ele tivesse apenas correio de coruja disponível para ele, levaria pelo menos 15 horas para chegar a Corvus. Felizmente, os diários indicam que Corvus o encontraria quando fosse para a cama esta noite... mas e se não o encontrasse? Harry pensou, o estômago começando a revirar, ele realmente se sentia péssimo.

Ele estava muito, muito irritado, realmente zangado, e ele nunca se sentiu assim em relação a Rabastan antes. Na verdade, ele não se sentia assim em relação a nenhum dos Lestrange em seus quatro anos com eles. Oh, ele foi inteligente o suficiente para perceber que havia uma razão por trás disso, uma estúpida provavelmente, mas ainda assim uma razão. Razão ou não, Harry faria Rabastan se arrepender de suas decisões.

Apenas espere, disse Harry franzindo os lábios, enquanto subia as escadas e entrava em Hogwarts, as grandes portas de entrada ainda estavam abertas. Eles permaneceriam assim até que ele estivesse lá dentro, e só abririam novamente para o diretor quando ele voltasse. O desejo de ir para as masmorras era forte, mas mesmo que ele voltasse mais cedo, ele sabia que o professor Flitwick ficaria desapontado se ele não o avisasse que havia retornado e voltasse direto para a sala comunal da Corvinal.

Agora, ainda era cedo o suficiente para que o professor Flitwick ainda estivesse em seu escritório. Eles sabiam onde ficavam seus aposentos em caso de emergência. Como o professor Snape, Flitwick tinha seus aposentos perto de seu escritório e sala de aula para facilitar tudo. Se dois andares pudessem ser considerados próximos, mas considerando que estavam em um castelo... poderia ter sido mais longe. Se os rumores fossem verdadeiros, ninguém sabia onde ficavam os aposentos da professora McGonagall quando ela estava aqui, nem mesmo os grifinórios. Nem mesmo os monitores, mas o boato não era exatamente a informação mais confiável. McGonagall se foi embora, então não é importante no grande esquema das coisas.

Ele faria Rabastan se arrepender de decidir ser um idiota... de alguma forma. Ele pensou enquanto começava a subir as escadas. Acontece que o escritório do professor Flitwick ficava no sétimo andar - mais perto da sala comunal da Grifinória do que da Corvinal - mas pelo menos ele tinha apenas dois andares para descer para chegar à sala comunal. Ele poderia ser tão petulante quanto pensava.

Suspirando baixinho, não, ele não podia, ele estava apenas magoado e talvez um pouco zangado com a maneira como Rabastan estava sendo. Ele não entendia, por que ele estaria daquele jeito de repente? Ele tinha dito algo errado? Fez algo errado que o aborreceu sem perceber? Rabastan era para ser mais velho que ele, mais maduro, é por isso que ele... amava tanto Rabastan. Enquanto ele amava seus amigos... eles eram imaturos às vezes, até mesmo Daphne, como ela estava tratando Rene na festa. Isso não era o que ele queria para ele e Rabastan.

Seus pensamentos continuaram girando sobre o que poderia ter acontecido, o que poderia ter causado a mudança enquanto ele subia os sete níveis para chegar ao escritório do Professor Flitwick. Ele bateu na porta assim que chegou, esperando pacientemente por uma resposta à sua batida.

O ContratoOnde histórias criam vida. Descubra agora