14: amizade

4.8K 395 245
                                    

Só pra contextualizar esse capítulo é a continuação direta do último.

Boa leitura

________

Pov: Miguel♡

Entender um pouco mais do luca foi muito bom.

É óbvio que ele cometeu muitos erros no passado, mas ele se arrepender deles é tá tentando mudar, então é isso que importa!

Se ele quer se meu amigo, eu vou ser amigo dele...

(...)

Depois de copiar todas a atividades , fecho o caderno dele mas antes acabo abrindo em uma página cheias de desenhos aleatórios.

E todos muito realistas e bem detalhados.

(Eu fiquei muito surpreso, eu não fazia ideia de que o luca sabia desenhar, na verdade eu nem sabia que ele desenhava).

Tinha desenho de lua, estrelas, tinha desenho até de piano, basquete e também alguns desenhos de paisagens.

Continuei vendo os desenhos e cada página, era um melhor que o outro, até que paro em uma página que tinha uma mulher desenhada nele.

Ela era linda, Luca arrasou desenhando ela!

(...)

- Você desenha muito bem! - falei chamando a atenção de luca que estava no celular.

- Como? Pera, Você viu meus desenhos?! -  falou luca levantando da cama e vindo na minha direção e pegando o caderno dele das minhas mãos.

- Desculpa, é que acabou abrindo nessa página. -  falei.

- É tudo bem... me desculpa você, é que, meio que ninguém sabe que eu desenho, tipo eles são pessoais, entende?! -  falou luca um pouco envergonhado.

- Eu entendo, ah propósito essa mulher que você desenhou é muito linda e muito bem detalhada, parece até uma foto em preto e branco, quem é ela? -  falo e ele me olha triste.

-  é... a minha mãe. -  diz ele desviando o olhar.

- Nossa! -  falo chocado - Que insensível da minha parte, me desculpa de novo, eu não devia ter visto seus desenhos, me desculpa. -  digo e ele volta a olhar pra mim.

- tudo bem, eu deixei meu caderno com Você, eu devia imaginar que você acabaria vendo eles -  diz luca sorrindo.

Nessa hora minha barriga roncar alto de fome. (afinal eu não como nada o dia todo).

- Isso foi sua barriga? -  perguntou luca ouvindo o barulho.

- Sim, é que eu devia ter almoçado uma hora dessas. -  falo envergonhado.

- Sua mãe não deixou almoço pra você? -  me perguntou.

- na verdade sim -  falei.

(...)

Eu estava sentado na mesa da cozinha quando luca trás um prato com comida até a mesa.

- Obrigado por esquentar o meu almoço, luca - falo quando ele me dá o prato.

- Denada e desculpa a demora é que eu não sabia usar o micro-ondas -  diz luca e eu começo a rir.

- Aposto que você nunca precisou usar um micro-ondas afinal é a Silvinha que Sempre faz a sua comida né?! -  digo irônico. 

- Eí isso é Playboyfobia! -  brincou luca me fazendo rir.

- Ué você não vai comer nada? - pergunto percebendo que luca não tinha feito seu prato.

O Gordinho e o Playboy (Romance gay) Onde histórias criam vida. Descubra agora