24

22.3K 1.5K 282
                                    

Eu e Elena descemos para o térreo onde ficava a piscina.

- Lisa, quem é aquele lá? - perguntou olhando para um garoto e eu segui o olhar dela.

Ah não acredito.

Matheus.

Ele também estava na parte da piscina.

- Só um chato. - falei - Elena, tem certeza que quer ir pra piscina agora? A gente pode voltar depois.

- Quero ir agora. Mas já sei porque você não quer ir. - falou com aquele sorrisinho de criança encapetada

- Ah sabe?

- Sei, você não quer ir agora porque não quer se encontrar com aquele garoto lá.

- Que? Lógico que não, isso é muito infantil. Quer saber não tem problema, vamos mesmo assim. - falei pra ela

Abri o portãozinho da área da piscina e Elena entrou.

- Vem cá - falei pra ela sentando na cadeira.

- O que foi?

- Você tem que passar protetor, e colocar as boias no braço. - falei pra ela que ficou na minha frente para passar protetor.

Depois de passar no corpo dela passei no rostinho.

- Pronto, agora tenho que encher a boia. Bem que você podia ter pedido sua mãe para encher né? - falei

Para acabar com todo o ar dela.

Acharia ótimo.

Quando fui olhar na direção do Matheus ele já estava olhando.

Fiquei o observando por um tempo, que nem eu mesma havia percebido.

- Lisa?! Lisa! - Elena chamou e eu desviei o olhar do Matheus para encarar a mesma

- Calma já vou encher. - falei soprando a boia.

Senhor, como pode ser uma coisa tão difícil encher uma boia?

Soprei o ar, e a boia continuou do mesmo jeito.

Aí que raiva.

- Tá difícil aí? - Matheus apareceu do nada sussurando em meu ouvido

Ele e suas manias de aparecer do nada.

- Tem problema? Quase morri do coração. - falei e ele deu um sorrisinho indo pra minha frente.

Idiota.

- Vai deixa eu tentar. - ele falou pegando a boia da minha mão e em um sopro só encheu a boia.

Ah pronto.

- Fraquinha hein. - falou pra mim depois de encher as duas boias.

- Vai se fud...- ia falar, mas ele colocou um dedo na minha boca em sinal de silêncio.

Quem ele pensa que é para colocar o dedo na minha boca me mandando fazer silêncio?

Fiquei olhando nos olhos dele por um tempo, mas depois entendi.

Elena.

Nada de xingamentos perto de uma criança.

Quem vê até pensa que eu sou uma má influência.

Longe de mim, nunca serei.

- Aqui pequena. - Matheus falou entregando as duas boaias pra ela que colocou nos bracinhos.

- Obrigada, e você quem é?

- Sou Matheus.

- Ah legal, eu sou Elena, prima da Lisa. - falou e Matheus sorriu comprimentando ela.

- Ei, Elena, vai pra piscina, daqui a pouco a gente tem que subir. - falei

- Tá! - falou pulando na piscina.

- Ela é bem mais simpática que você. - Matheus falou piscando pra mim

Será que essa é a hora que eu dou um soco na cara dele?

- Elisa! - Elena chamou e eu fui na borda ver o que era.

- O que foi?

- Acho que machuquei meu pé. - ela falou com os olhos cheios de lágrimas.

Era só o que faltava.

E agora o que vão pensar do meu trabalho como babá?

- Calma deixa eu ver. - falei, mas derepente senti alguém me empurrar para a água.

Quando cai na piscina ouvi a risada da Elena, e a do Matheus também

Ah, mas se eu pego esses dois.

- Matheus! - falei brava na piscina

- O quê? A Elena gostou, não foi? - Ele perguntou e ela concordou ainda rindo

- Quer dizer que os dois se juntaram contra mim é isso?

- Nunca. - Matheus falou com aquele sorrisinho irritante, porém devo admitir, lindo.

- Você caiu direitinho. - Elena falou.

- A história do pé machucada era mentira então? - perguntei e ela deu um sorrisinho mergulhando na piscina

Gente, até chorar a menina chorou.

Que atriz.

Globo está perdendo.

Matheus entrou na piscina também e ficou do meu lado.

- Admita que gostou da brincadeira.

- Não. Não gostei, era pra eu ter entrado na piscina pela escada, não empurrada. - falei

- Sabe o que te falta? - Matheus perguntou se aproximando bem do meu rosto, passando o dedo de leve por cima da minha marquinha me causando arrepios. - Senso de humor.

Então é isso.

Vamos jogar então.

- E sabe o que te falta? - perguntei me aproximando ainda mais dele à ponto de nossos narizes se tocarem - Noção. - falei com um sorrisinho e em seguida mergulhei me afastando dele.

[...]
Em 30 minutos, a Elena e o Matheus já viraram melhores amigos.

Tenho que admitir, ele leva muito jeito com crianças.

- Tá bom, vamos fazer uma brincadeira então. - Matheus falou com Elena nas costas dele. - Eu vou contar até 3, no 3 você tampa o nariz para a gente mergulhar certo?

- Sim! - ela falou empolgada

- 1...2....3! - Então os dois mergulharam pra baixo da piscina por uns 5 segundos.

Elena deve ter gostado muito dessa brincadeira, porque quis fazer várias vezes e ficou rindo em todas

É talvez o Matheus não seja tão idiota quanto eu achava...

***

Oioi, espero que estejam gostando! E se preparem, pois nos próximos capítulos nosso casal vai ter uma evolução bemm legal.

Estou planejando isso, e tenho várias ideias q acho q vcs irão gostar bastante!

Queria agradecer vocês pelos 7K de visualizações na história! Estou bem feliz.

Ontem arquivei alguns capítulos para arrumar umas coisinhas, mas não afetou em nada a história fiquem tranquilos.

Mas é isso, não se esqueçam de votar e beijinhos 💓

O Meu Novo VizinhoOnde histórias criam vida. Descubra agora