No outro dia acordei consideravelmente tarde, bom era de se esperar já que fiquei metade da madrugada no terraço com Matheus, mas esse é um detalhe que minha mãe não precisava saber.
- Filha, tenho ótimas notícias! - minha mãe disse quando eu cheguei na cozinha.
Não sei se fico com medo disso, porque da última vez que ela veio com esse papo de ótima notícia foi para me mandar para o meio do mato (acampamento), mas vou dar um desconto dessa vez porque no fim das contas foi uma coisa muito boa.
- Quais? - perguntei apoiada na bancada colocando meu café na xícara.
- Eu conversei com o pai do Matheus, a mãe da Chloe, e com a sua tia também, sobre passarmos o natal e o ano novo em uma casa lá na ilha.
- Aquela ilha que sempre íamos? Hum, você sabe quando o papai ainda estava vivo. - falei tentando não ficar triste com algumas lembranças que invadiram a minha cabeça.
- Essa mesma, mas sabe filha, estou falando com você antes para irmos, mas só se estiver bem com isso. - disse esperando minha resposta.
Bom, acontece que hoje era dia 15 de dezembro, menos de 15 dias para o Natal.
Bizarro né? Eu sei.
Já haviam se passado 13 dias desde quando voltamos da Ação de Graças na casa de Matheus.
- Ok, tudo bem, vamos então. - falei e ela sorriu.
- Tudo bem mesmo? Ou está dizendo isso só para me agradar e convencer a si mesma que está tudo bem?
- Tudo bem mesmo, mãe.
- Certo, nós vamos daqui 5 dias. - ela disse e eu quase engasguei com o café.
- Meu Deus mãe falta muito pouco!
Gente, nem roupa eu tenho pra isso, como faz?!
E com base na minha ótima experiência em fazer as coisas de última hora não garanto nada.
- Hoje já é dia 15 de dezembro filha, temos que chegar lá pelo menos até o dia 20. - respondeu e eu concordei.
- Tem razão, só está passando bem rápido...- disse mais para mim mesma do que para ela bebendo mais um pouco do meu café.
[...]
- Sua vagabunda! Por que não me disse que sua mãe estava planejando com a minha sobre irmos viajar para a casa de praia lá na ilha nesse natal?! - perguntei para a Chloe que foi
- Acredite eu nem sabia! Caso contrário iria contar tudinho para você.
- Certo, mas me conta você está animada? Cara, faz mais de 4 anos que a gente não volta lá! - disse sentando na cama.
- Aí juro, eu nem acreditei quando minha mãe falou que iríamos passar as férias na ilha, naquela época era incrível. - falou e eu concordei.
Realmente era muito incrível.
Conversei com a Chloe por mais alguns minutos, porém logo em seguida desliguei e resolvi ir ao banheiro fazer um babyliss no meu cabelo.
Vou sair? Não, porém eu gosto de me arrumar para nada.
E outra que às vezes fico cansada do meu cabelo sempre a mesma coisa.
Entrei no banheiro, mas logo ouvi batidas na porta.
Minha mãe batendo antes de entrar? Geralmente ela só invade.
- Entra! - falei lá do banheiro e ouvi a porta sendo aberta.
- Oi linda. - ouvi e quase me queimei com o babyliss.
- Ah meu Deus, quer me matar de susto?! - perguntei colocando a mão no peito.
- Bom, você disse para entrar, eu entrei. - Matheus falou com um sorrisinho.
- Sim, mas não imaginava que fosse você, e sim minha mãe. - respondi olhando em seus olhos escuros por um tempo.
- Ficou sabendo que vamos passar o Natal e o ano novo juntos? - perguntou rodeando os braços pela minha cintura e encostando o queixo em meu ombro.
Sorri deixando o babyliss de lado na pia por um momento.
- Ah sim, fiquei sabendo, minha mãe me disse mais cedo.
- Gostou da ideia?
- Se está se referindo ao fato de ficarmos mais tempo ainda juntos, então sim, eu amei a ideia. - falei e ele deu um sorrisinho girando meu corpo fazendo com que ficasse de frente para o dele.
Suas mãos ainda seguravam minha cintura e ele ficou olhando em meus olhos por um tempo antes de me puxar para um beijo calmo, porém maravilhoso com o todos os outros.
Nos afastamos e ele beijou a pontinha do meu nariz falando:
- Tenho que ir agora princesa, combinei de ajudar meu pai com uma coisa lá em casa, só vim aqui para te dar um beijo mesmo. - Disse eu sorri abraçando ele.
- Tudo bem, mais tarde conversamos então? - perguntei
- Com certeza, linda. - disse me dando mais um selinho e saiu.
Senhor eu tenho que parar de ficar toda boba quando ele está assim comigo.
Peguei novamente o babyliss continuando de onde parei, não iria demorar muito para acabar.
- Oh filha! Que vídeo é esse que você compartilhou comigo que eu não estou conseguindo ver? - minha mãe perguntou entrando no quarto derepente.
Viu só? Nada de bater na porta.
- Que vídeo mãe? Eu te mando tantos vídeos que nem lembro...- respondi.
Essas mães de hoje em dia, lembro como se fosse ontem eu ensinando para ela como mudar a foto de perfil do Facebook, agora vejo ela me mandar vídeos sobre como é perigoso mexer no celular enquanto ele está carregando, ou porque não devemos dormir mais de 5 horas à tarde.
Elas evoluem de mais.
- Ah, nada! Já vi aqui qual é...- falou rindo saindo do quarto. - Isso daqui é muito você! - continou antes de bater a porta saindo.
Ri terminando de fazer meu babyliss, eu até faria um delineado ou uma maquiagem para parecer uma pessoa decente, porém digamos que meu pique de energia acabou e a preguiça bateu. Novidade? Nenhuma.
Me arrumo mais para ficar em casa do que para sair, preço de ser uma adolescente com a personalidade de uma senhora.
Me sentei na minha cama abrindo uma coca gelada.
Peguei o controle para escolher uma série nova para ver.
Totalmente em vão porque no final escolhi minha série favorita para rever pela 10939 vez no mês.
Ah não me julgue, essa série é incrível, minha série de conforto com toda certeza (vamos relevar o fato de que a cada 1 minuto acontece uma desgraça, briga, traição, alguém morre, um plot surge no meio do nada.)
Mas fazer o que? Assim que é bom.
***
Capítulo bem curtinho por motivos de: falta de criatividade!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Meu Novo Vizinho
RomanceElisa Hermans, uma garota indepedente, altruísta, e sentimental se muda para uma cobertura com sua mãe. Ela mudou muito depois da morte de seu pai e mesmo com o passar dos anos ainda tem barreiras que precisam ser quebradas. Matheus Bennet, nada ma...