31

22.8K 1.4K 110
                                    

Não demorou muito pra achar meu quarto.

Na verdade o meu e de mais três garotas.

Quando entrei só tinha uma menina.

O espaço não era pequeno, pelo contrário.

Tinha duas beliches de cada lado.

Uma escrivaninha no centro, e tinha um banheiro também.

- Oi, você é nova aqui não é? - a garota que já estava no quarto perguntou e eu concordei. - Prazer, sou Alice.

- Prazer, sou Elisa. - falei e ela sorriu.

Logo depois mais duas meninas entraram.

- Oi Alice, e oi... - ela falou olhando pra mim provavelmente se perguntando qual era o meu nome.

- Elisa. - falei

- Oi Elisa, desculpa, você deve ser novata aqui para eu não saber seu nome...enfim, sou Alana e essa daqui é a Sarah. - falou apontando para uma menina de cabelos pretos e olhos azuis.

- Prazer conhecer vocês. - falei e as duas sorriram

- Em qual cama você quer ficar? - Alana perguntou para mim.

- Por mim tanto faz, pode ser na de cima. - falei

- Ufa, que bom, eu não gosto muito de altura então a de baixo pra mim está ótimo.

Alana ficou na cama de baixo da minha.

Alice ficou na parte de cima da outra beliche e Sarah ficou em baixo assim como a Alana.

Coloquei minha mochila na cama e em uma prateleira que tinha ao lado coloquei outras coisas que achei importantes.

- Agora são 11 horas. - Sarah falou olhando para o seu relógio de pulso

- Certo, Elisa, como você é nova aqui não deve saber, mas o almoço é servido 12:00h em ponto, quando for o horário nós vamos e mostramos pra você está bem? - Alice falou e eu concordei.

[...]

O tempo passou e já era 12:00h, ou seja hora do almoço.

- Elisa, terminou? - Sarah perguntou enquanto eu terminava de desembaraçar meu cabelo.

- Terminei, vamos. - falei saindo e ela fechou a porta.

Alice e Alana tinham ido na frente pois estavam morrendo de fome, e Sarah ficou me esperando por mais alguns minutos.

Demorei mais tempo porque estava tomando um banho, eu necessitava daquilo, principalmente porque estava  estava toda suada da viagem e meu cabelo estava um horror.

- Sabe o salão que o presidente Snow falou com a gente? - Sarah perguntou andando comigo.

- Sei, o que tem?

- Então, do lado daquele lugar é onde comemos, eles colocam várias mesas, provavelmente vai demorar um pouquinho para encontrarmos a nossa. - Sarah falou

- As pessoas que dividem quarto se sentam na mesma mesa? - perguntei.

- Sim. Mas ano passado era uma bagunça e bem mais complicado,  porque o acampamento do lado A, ia almoçar ao mesmo tempo do lado B, ou seja muita gente no mesmo lugar, e não tinha espaço. Então esse ano eles resolveram colocar o lado A para almoçar ao 12:00 e o lado B às 13:00h. - explicou .

- Entendi. - falei e a gente chegou ao lugar do almoço.

Sarah e eu procuramos o lugar onde Alice e Alana estavam sentadas já com a comida no prato.

- Nossa vocês demoraram hein? A fila já está gigante, boa sorte para vocês. - falou e eu e Sarah rimos (de nervoso)

Fomos para a fila que estava realmente bem grande.

Tinha umas 300 pessoas naquele lugar, sem brincadeira.

Isso porque só o lado A estava, imagine ano passado com A e B juntos.

- É Elisa, vamos ter que esperar um bom tempo aqui. - Sarah falou rindo e eu concordei.

[...]

Quando eu e a Sarah nos sentamos Alice e Alana ainda não tinham comido quase nada.

- Meu Deus! Vocês não comeram nada da comida. - Sarah falou lendo meus pensamentos.

- A gente estava conversando e esperando vocês ué. - Alana explicou e nós começamos à comer.

- Vou pegar um suco, vocês querem? - perguntei me levantando da mesa.

- Eu quero um de uva. - Alana falou e eu concordei indo pegar.

Fui até o lugar da máquina e peguei dois copos.

- Oi. - ouvi alguém sussurrar no meu ouvido, alguém não, conhecia bem de mais aquela voz.

Me virei para trás com os dois copos na mão vendo a figura na minha frente.

- Por que você sempre tem essa mania de aparecer do nada, Matheus?

- Não é uma mania. Só faço com você, linda.

Era para eu me sentir honrada com isso?

- Tá bom então. Agora tchau. - falei e sai dali

- Aqui. - disse quando cheguei na mesa entregando o suco para a Alana que agradeceu.

- Ei, vamos jogar arco e flecha depois daqui? - Alice perguntou animada

- Aqui tem arco e flecha? - perguntei

- Sim! - as três falaram juntas.

- Arco e flecha, dardos, sinuca, pebolim...- Sarah falou.

- E então Elisa topa? - Alana perguntou animada

- Claro! - falei e elas sorriram

Eu amava arco e flecha, eu e meu pai brincávamos sempre, mas depois...nunca mais joguei.

[...]

Depois que almoçamos fomos para um gramado, onde ficava as brincadeiras que as meninas tinham falado.

- Por onde começamos? - Sarah perguntou animada.

- Arco e flecha - Alice, Alana e eu falamos.

- Tá bom então né. - Sarah falou rindo.

- Você sabe jogar Elisa? - Alana perguntou pra mim.

- Acho que sim, faz tempo que não faço isso. - falei pegando o arco e a flecha.

Alice foi primeiro, ela acertou bem longe do centro. Mas valeu a tentativa

Logo em seguida foi a vez de Sarah, diferente da Alice ela acertou um pouco mais perto.

Alana foi a próxima, e foi a melhor de todas até agora, faltou muito muito pouco para a flecha não acertar diretamente o centro.

Minha vez.

Estou um pouco nervosa.

Tem tempo que não faço isso e a última vez que fiz meu pai ainda estava vivo.

Respirei fundo e posiciono o arco na minha mão.

Lembro do meu pai.

E de como ele ficava feliz quando eu acertava o alvo.

Miro no alvo.

E acerto exatemente no centro.

- Meu Deus! - Alice falou chocada

- Você é muito boa Elisa! - Alana falou feliz e Sarah bateu palmas

Sorri para elas e continuamos jogando.

***
Oioi gente, me desculpem mesmo pela demora! Eu tava corrida com a escola, semana de provas e tal.

Enfimm, espero que estejam gostando da história, de verdade!

Não se esqueçam de votar para mim entender que vcs estão curtindo e produzir novos capítulos.

Beijo beijo, e até mais

O Meu Novo VizinhoOnde histórias criam vida. Descubra agora