- Tá mãe, agora fala o que exatamente a gente veio fazer aqui? - perguntei pra ela
- Já falei. Vem vamos entrar aqui. - ela falou me arrastando para uma loja de roupas.
- Vamos comprar roupas? - perguntei
- Elisa, o quê fazemos em uma loja? - perguntou como se fosse óbvio
Na verdade é uma coisa bem óbvia sim, mas não quando se trata da minha mãe.
A maioria das vezes ela entra em uma loja e passa horas olhando roupas e roupas, pra no final ir embora sem comprar nada.
Espero que dessa vez não seja assim pelo menos.
- Ei, mãe, a senhora não me falou que dia elas chegam.
- Sua tia e sua prima? - ela perguntou e eu confirmei - Amanhã mesmo.
O quê?
- Como disse? - perguntei pra ter certeza que não ouvi errado
- Elas chegam amanhã Elisa.
- Aí meu Deus, e por que não me avisou antes?
- Bom, vamos lá, primeiro: você estava tão indignada com a notícia quando contei que nem se deu o trabalho de perguntar, e dois: eu sabia que se falasse você iria pra casa da Chloe passar a semana toda lá. - Ela falou
- Eu? Nunca faria isso.
Mentira.
Eu com certeza faria isso, seria a primeira coisa que eu pensaria.
Ah, mas por favor, me dê um desconto.
Pra minha querida tia querer nos visitar assim de uma hora pra outra o mundo deve estar acabando mesmo.
- O que acha desse? - minha mãe perguntou me mostrando um vestido todo estampado que provavelmente uma criança de 2 anos usaria.
- Péssimo, definitivamente não. - falei e ela deixou o vestido de lado
Não vi nada de interessante na loja para comprar.
Na realidade meu guarda-roupa não tem nem mais lugar para guardar nada.
Mas roupa é roupa, nunca é demais.
[...]
Final da tarde, eu e minha mãe estávamos saindo do shopping.
Acabou que compramos algumas roupas pra ela em uma loja, e depois mais outras pra mim na Zara.
- Viu só como não foi tão chato sair de casa? - ela falou sorrindo pra mim.
- É, talvez, só talvez, não tenha sido tão ruim assim. Obrigada mãe.
- De nada.
***
Espero q estejam gostando, não se esqueçam de votar!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Meu Novo Vizinho
RomansaElisa Hermans, uma garota indepedente, altruísta, e sentimental se muda para uma cobertura com sua mãe. Ela mudou muito depois da morte de seu pai e mesmo com o passar dos anos ainda tem barreiras que precisam ser quebradas. Matheus Bennet, nada ma...