No outro dia acordei ouvindo interfone tocar
- Alô? - falei ainda sonolenta.
- Bom dia princesa, acordando essa hora?
- Matheus, ainda são...- disse me esticando para olhar no relógio. - 11 da manhã?! - gritei olhando os ponteiros.
Mas será possível.
Nem sei porque estou tão surpresa com isso, eu amo dormir, já falei isso? Bom, acho que vocês já devem ter percebido.
- Quero te fazer um convite, mas não só pra você, para a tia Lívia também. - falou.
- Que tipo de convite?
- Bom, um tipo... você vir passar a semana de ação de graças na chácara da minha família.
- Tá falando sério?
- Eu sou sempre sério. - disse e eu ri
- Lindo, se tem uma coisa que você não é sempre é sério. - falei e dessa vez quem riu foi ele. - Agora, me fala mais sobre essa chácara.
- Bom, algumas pessoas da minha família vão, meu pai, avôs, e uns tios, a Sophia também vai, e chamou a Chloe inclusive.
- Sério? Olha, eu vou falar com a minha mãe, e depois te mando mensagem está bem?
- Claro, princesa. - falou e eu sorri
gosto quando ele me chama assim, gosto mesmo.
[...]
Minha mãe chegou uma meia hora depois que Matheus me ligou.
- Oi mãe! Onde estava? - perguntei
- Fui ao mercado comprar umas coisas. - falou me olhando. - Por que está toda feliz assim mocinha? - perguntou e eu sorri
- Eu estava falando com o Matheus...
- Ah, o seu namorado. - falou
- Mãe, ele não é meu namorado. - falei e ela me olhou de canto de olho como se dissesse: "querida, eu te carreguei durante 9 meses, sei de todos os seus passos."
Parada meio obsessiva né? Eu também acho.
- Elisa eu já tive sua idade, sei bem o que é estar apaixonada, e você minha filha, não parece estar nem um pouco longe disso. - disse apertando minha bochecha
- Mãe, pode parar com essas ideias malucas por favor, e deixar eu falar sobre uma coisinha? - perguntei e ela levantou as mãos para o alto em rendição me deixando finalmente falar . - O Matheus ligou mais cedo, nos convidando para a festa de ação de graças que a família dele vai fazer!
- Explica isso direito Elisa. - minha mãe disse desfazendo o coque de seus cabelos lisos.
- Bom, vai ser uma semana, lá na chácara dele, e a Chloe também foi convidada já que namora com a Sophia agora, e ela obviamente vai...
- Ah sim, bom, nós podemos ir então.
- Sério?! - falei animada de mais.
- Sério Elisa.
Não sei porque estou tão contente, mas estou.
Tão contente que até me esqueci que lá nessa tal chácara vão estar os familiares do Matheus, e eu vou conhecer todos eles.
Ok, talvez isso me apavore um pouco, ou muito.
Digamos que falar com pessoas que eu nunca vi na vida não é bem o meu maior talento.
Quer saber? Não me importo.
Peguei meu celular digitando uma mensagem para Matheus
*mensagens on*
elisa: oi, eu falei com a minha mãe e ela falou que nós vamos!
Matheus: sabia que ela iria concordar
Elisa: aí desculpa, senhor do futuro
Matheus: KKKKKKKKK, senhor do seu coração linda.
elisa: impressionante, você consegue ser idiota até por mensagem
Matheus: no fundo você ama
elisa: af, tchau.
matheus: tchau nada, ainda tenho que falar que dia nós vamos para a chácara.
elisa: fala logo, eu quero dormir depois.
matheus: mais ainda? já pode hibernar
elisa: hahaha, engraçadinho, viu como você não sabe ser sério?! agora anda, fala que dia vai ser.
matheus: depois de amanhã, Chloe, Sophia, você e sua mãe, meu pai e eu.
elisa: pera aí, mas o carro só tem 5 lugares, e são 6 pessoas
Matheus: pois é linda, infelizmente tem esse pequeno detalhe.
elisa: pequeno detalhe? bom, então eu vou ter pedir um Uber provavelmente...
Matheus: Ah, essa opção não está disponível.
elisa: como não?! você quer que eu sente aonde então? no seu colo?
matheus: era exatamente isso que eu estava pensando acredita?!
elisa: aí acredito, é a sua cara me imaginar sentada no seu colo né?
matheus: imagino você de varias formas
elisa: garoto! nem adianta, eu não vou me sentar no seu colo, minha mãe vai estar no banco da frente!
matheus: tá bom Elisa, finge que não gostou da ideia.
elisa: tchau Matheus!
*mensagens off*
desliguei a tela do telefone.
- Que sorrisinho é esse Elisa? - minha mãe perguntou na porta do quarto.
Por que ela só aparece como se fosse uma assombração?
Acho que ela desconhece o termo "privacidade"
- Mãe! Que sorrisinho que nada, eu estou super séria! A sua visão que deve estar afetada. - falei e ela riu.
- Me engana que eu gosto filha. - falou piscando e logo em seguida saiu.
É cada uma que eu tenho que lidar nessa vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Meu Novo Vizinho
RomanceElisa Hermans, uma garota indepedente, altruísta, e sentimental se muda para uma cobertura com sua mãe. Ela mudou muito depois da morte de seu pai e mesmo com o passar dos anos ainda tem barreiras que precisam ser quebradas. Matheus Bennet, nada ma...