Havia um clima muito tenso na ilha. Nosso avô que antes estava focado em fazer um bebê com a vó Kassy, agora não saía do escritório. Reunido com os gêmeos, tio Nicolae e Diego. Asrael e Aristella estavam sérios. Não se envolviam em nossas brincadeiras. Permaneciam ao lado da mãe, aguardando.
Tia Mia, que nós tínhamos menos contato, também permanecia próxima. Junto com seu marido, Juan. Seus filhos, Jason e Kate, interagiam conosco. Alheios a preocupação dos pais.
Os mais velhos tentavam se distrair, mas era visível a preocupação. E com isso, nós também fomos desanimando. Parecia que o fim do mundo ia ser anunciado a qualquer momento e só estavam aguardando o sinal, para fugirem para as montanhas.
_ Tia Lívia. Por que não nos mostra o que eles estão fazendo? Vocês ficam nos vigiando na faculdade. Podemos vigiar vocês também. _ Isabela pediu.
_ Nós estávamos preocupados com vocês, estudando entre os originais. _ ela se justificou. _ Se meu marido concordar, eu mostro.
Após um tempo, conversando telepaticamente com ele, ela se voltou para nós.
_ Reúnam-se! _ ela pediu.
Em segundos, todos estavam ocupando os sofás perto dela, ou se mantiveram em pé, atrás deles.
Tia Lívia se concentrou e as imagens começaram a se desenhar na nossa frente. Como se fossem projetadas. Tão reais, que parecia estarmos lá, junto com eles.
Estavam reunidos em uma sala toda branca, com portas de madeira. Aguardando alguma coisa.
O cenário mudou e parecíamos encarar o universo. Estrelas, galáxias e caminhos flutuantes.
_ Eu não consigo captar nada. _ Diego disse.
_ Vamos tentar de novo. Só mais uma vez. _ vô pediu.
_ Acho que não entendemos ainda. Falta alguma coisa. Quem e com que propósito ia querer nos mostrar aquela cena? _ Cristina perguntou.
Ninguém parecia querer dizer o que estava pensando.
_ A mãe do Andrey não é. Ela nem sabia que era meio humana, meio loba. _ Sofia disse. _ Se é uma mensagem, é de alguém que têm dons. Ou seja, um vampiro. E quais vampiros tinham algo a nos contar?
_ Bartholys. _ Asrael disse. _ Só tem um motivo para alguém do passado enviar uma mensagem para nós... Um aviso, para não sucumbirmos ao massacre do clã. Ou... Um pedido de socorro!
_ Então são dois motivos. _ Benício o corrigiu. _ Nós já usamos o alerta e conseguimos derrotar o Andrey. Não tem porquê essa visão aparecer de novo, a não ser que realmente estejam pedindo socorro.
_ Como mortos podem pedir socorro? _ Luigi debochou.
_ Pelo que eu entendi do dom do meu filho... As linhas do tempo estão acontecendo ao mesmo tempo. Existe uma eu aqui. Uma eu no passado e uma eu no futuro. _ Tia Lívia disse.
_ Então... Em alguma linha do tempo, o Andrey ainda não nasceu? Podemos ir até lá e matá-lo para evitar o massacre? _ Benício sugeriu.
_ Se fizer isso, irá alterar o nosso presente e talvez apagar a sua existência. Não se esqueça que o nosso clã só é do jeito que está, por causa do que o Viktor viveu. _ tia Sabrina disse.
Todos ficaram em silêncio. Aguardando algum sinal. Mas após passar alguns minutos, eles finalmente cederam.
_ Obrigado. Vamos parar de tentar. _ vô disse, desanimado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Is It Love? Kevin - Lado Sombrio
FanfictionKevin foi mimado pelos pais e acostumou-se a ser paparicado. Seu maior medo era não corresponder às expectativas deles. Por isso evitava mostrar o que herdou em personalidade da mãe. Mesmo sabendo que os pais já tinham percebido quando ele era crian...