34

30 6 21
                                    

          Não consegui dormir. Não consegui estudar. Meus pensamentos estavam em Sofia. Eu não entendia porque ela ficou tão chateada, se eu não fiz nada.

         Liguei para o meu pai.

         _ Preciso de um conselho.

         _ Estou ouvindo.

         _ Aquela transformada me contou porque agrediu aquelas pessoas e eu entendi que fiz muito mal a ela. Pedi desculpas e a abracei. Sofia ficou chateada com isso.

         _ E quem eram as pessoas que ela agrediu?

         _ O padrasto, a mãe e o pai.

         _ Sentiu pena de alguém que agrediu os pais? _ ele mostrou indignação.

         _ O padrasto abusou dela. A mãe o protegeu. Até a obrigou a abortar e ela perdeu o útero no processo. O pai não fez nada para evitar. Não quis assumir a filha.

         _ Seja lá quais são os erros dos pais, um filho nunca pode agredi-los. É antinatural. Os pais tem autoridade sobre os filhos. Mas os filhos devem submissão e honra aos pais. Ela deveria procurar outros meios de ter justiça. Porque obviamente eles precisam ser punidos. Porém, não pode ser pelas mãos dela. Mas por que pediu perdão a uma garota assim? Se ela não teve clemência com os pais, terá com você? Estou decepcionado por você ter sentido empatia e ter abraçado essa garota. Entendo perfeitamente a Sofia. Eu quase te perdi por causa dela. E sei que ela não desistiu de se vingar de você.

          _ Desculpa. Me deixei levar pela narrativa e não percebi o peso do que ela fez. Se a família dela é odiosa, a ex-humana é igual. Vai ficar punindo, até eles implorarem pela morte. Não foi isso que nos ensinaram. A retaliação não pode ser desproporcional.

          _ Sim. Somos a favor de retaliação e punições. Mas com justiça e bom senso. É muito triste o que ela passou. Devia pedir ajuda para que recebessem o castigo, sem ela sujar as mãos. _ ele encerrou seu conselho.

          _ Terminei com a Sofia. _ contei.

          _ Por quê?

          _ Pensei que o laço vermelho dela era o Tomás. Ela disse que ele não tem interesse em romance.

          Meu pai fez silêncio. Depois suspirou.

          _ É por ser romântico que o Tomás não aceitou o flerte das garotas. Outro em seu lugar, teria feito um harém. Você não deveria terminar com ela sem um motivo plausível. Não brinque com os sentimentos das garotas.

         _ Me sinto mal. Porque a fiz chorar.

         _ Então se desculpe. Não deixe que ela guarde mágoa muito tempo. Ou não conseguirá reatar o namoro.

         _ Certo.

         Após me despedir, desliguei e fui atrás do Tomás. 

         _ Pode me levar na cidade dos híbridos com o teletransporte?

         _ Sim. Você volta com as meninas?

         _ Se tudo der certo, volto.

         Em segundos ele me deixou lá e voltou para casa. Fui caminhando pelo local, tentando sentir a aura dela.

        Parecia haver uma festa na praça. Uma fogueira iluminava a noite escura. Eles estavam dançando em par. Um ritmo animado que eu não conhecia. Sofia sorria enquanto girava no próprio eixo, regida pelo híbrido. E me incomodou vê-la nos braços de outro. Dançando junto.

Is It Love? Kevin - Lado SombrioOnde histórias criam vida. Descubra agora