31

31 6 17
                                    

      O vô chamou todos para o castelo Bartholy, no domingo a noite. A curiosidade tomou conta. Afinal, ainda não tínhamos respostas sobre a mensagem que os gêmeos receberam.

      Todos estavam reunidos no escritório, de frente para o retrato com todos os membros do clã. Que deveria ser atualizado para incluir Estevão e Inácio. Os primeiros meninos a nascerem no grupo de Alexandre.

       Vô, vó, Asrael e Aristella, estavam de costas para o quadro. De frente para nós. A família biológica e a de consideração. Não que houvesse uma divisão real. Vô amava todos os filhos igualmente.

      Asrael estava a cada dia mais parecido com o pai. Em aparência e poder da aura.

      _ Bem, como sabem, estamos investigando a mensagem que se repetiu sobre o passado. Os gêmeos viram que meu filho, Asrael, é quem tem o dom para nos revelar o que aconteceu. Então ele está treinando. Acho que todos notam a diferença.

       Vô não escondia o orgulho que sentia do filho. Asrael estava corado de constrangimento. A opinião do pai era muito importante para ele.

      _ Em suas visões, e os passeios no passado, os filhos de Nicolae encontraram algo interessante... Uma passagem secreta. E eu acredito que as respostas que precisamos, estão lá. Então, reuni todos para sabermos... O que o passado quer nos dizer.

       Asrael parecia tenso com a responsabilidade de trazer a informação. Ele olhava para o chão e respirava fundo.

      _ Leve o tempo que precisar. _ Vô disse.

     Ele se afastou com a esposa e a filha caçula. Vindo para o nosso lado. Somente Asrael ficou ali.

     Ele se encaminhou para a estante e sua aura o rodeou. Ele parecia ter controle total. Direcionou a energia para a sua mão e algo na estante mudou. Como se uma barreira de ilusão houvesse desaparecido e agora podíamos ver o que de fato havia ali. Asrael retirou um grosso livro da frente. E então puxou a alavanca.

      O barulho e o tremor me fizeram duvidar que o castelo antigo permaneceria de pé. Mas apesar da poeira que veio ao abrir a passagem secreta, nenhum dano foi causado ao castelo.

     E eu estava preocupado com esse dom de Asrael. Se podia remover barreiras de ilusão. Também poderia criá-las.

     Vô olhava fascinado para a passagem escura e esquecida pelo tempo. Mas imóvel. Nicolae encostou em seu ombro.

      _ Quer que eu vá com você?

      Saindo de seu estado de torpor, vô assentiu. Asrael precisava guardar a passagem. Então, Nicolae desceu junto com o vô. Tia Lívia espelhou os pensamentos do marido, para nos mostrar o que eles estavam vendo ali embaixo.

     Estava escuro. Com a visão de vampiros, enxergamos os objetos ao redor. Estava empoeirado. Mas tudo parecia em perfeita ordem.

      _ Eu não conhecia esse lugar. _ vô admitiu.

      Então começou a vasculhar tudo ao redor. Procurando o recado que seus pais haviam deixado antes de morrer.

      Algo lhe chamou a atenção e ele se abaixou para pegar. Então o vi abraçar o objeto e fechar os olhos, com expressão de dor. Tio Nicolae o abraçou.

      Esperamos ele se recuperar. Família era o seu ponto fraco. E a morte de seus pais era um trauma que ele nunca superou.

      Quando vô se recompôs, os dois saíram daquela sala secreta. Tia Lívia recuou seu dom.

Is It Love? Kevin - Lado SombrioOnde histórias criam vida. Descubra agora