Capítulo 17 - Família Darkin-Deicida

13 1 11
                                    

A casa de Aatrox era nos subúrbios de Durandal. Dois pisos, um puxadinho e edícula, quintal largo para criar uma matilha de cachorros-Darkin - que tentaram arrancar pedaços de Kayle assim que chegou - e vários quartos para os inúmeros irmãos daquela enorme família Darkin. No entanto, assim que entraram na casa, Kayle escutou o seu amigo Darkin comentar:

- Pode ficar à vontade. Todo mundo aqui odeia o nosso pai, então ele não mora aqui, e meus irmãos estão perdidos no mundo, selados em armas demoníacas ou perdidos na sessão de jardinagem da HAVAN.

Aatrox subiu para o segundo andar deixando Kayle com uma oportunidade muito boa para ignorar algumas regras temporariamente e bisbilhotar a vida dele.

Foi logo atrás das fotos de família, esperando encontrar alguma foto dele de bebê. Até mesmo pegou seu celular para bater algumas, mas tudo que encontrou foi abandono e solidão.

Aquela casa enorme e vazia lembrou um pouco o apartamento de solteira alugado de Kayle. Porém viu várias fotos de um grande homem-pássaro-dourado cercado de vários diabinhos numa festa de aniversário. O homem-pássaro-dourado parecia exausto e com várias olheiras, mas ainda possuía energia para sorrir. Em algumas fotos, um homem-geladeira-elétrica aparecia no fundo e quase sempre com a cara amarrada. Kayle pegou uma foto que o homem-geladeira era forçado a segurar Aatrox usando um pijama do Ben 10.

- Esse é o nosso padrasto, o Xerath. - comentou uma voz atrás dela.

O susto fez que Kayle derrubasse o quadro e quebrasse o vidro. Um homem de pele roxa e cachos brancos fabulosos soltou um suspiro resignado.

- Tudo bem. Todo mundo odeia nosso pai, nós odiamos principalmente nosso padrasto.

Kayle juntou os cacos e deixou em cima do criado-mudo, tentando manter o que restava da dignidade.

- Quem é você...? Digo, eu sou a Kayle, e você?

- Varus, com um "A" apenas. Somos o irmão do Aatrox.

Algo nele lembrava muito sua irmã, porém menos militante de sofá-tuiteira-escória. Mais inteligente. Sim, era assim que Kayle se referiria a ele - uma pessoa respeitável e inteligente.

- Você parece bem equilibrado para um irmão dele. Sem querer ofender.

- Tudo bem, nossa família é bem disfuncional mesmo e nós estamos tomando nossos remédios. 

- Espere, você e o Aatrox estão tomando remédios?

- Não, não! - Varus balançou negativamente aquele penteado prateado incrível - Nós. Se refira a nós como nós. Tem mais de três pessoas alugando nosso corpo. Então, nós Varus que estamos tomando nosso remédio, por isso estamos bons.

- Ah...

"Elogiei cedo demais" pensou ela. 

- Você é a amiga que a Aatrox tanto fala?

Subitamente o coração de Kayle palpitou apressado.

- O-o Aatrox fala de mim?

- Sim. Você é a primeira lacaio dele desde a temporada seis. 

Ela esmoreceu um pouco. Claro que ela seria apenas uma "amiga". Varus se aproximou das fotos do outro lado da sala, nele viu três garotinhos e uma garotinha com uma máscara esquisita. Kayle se aproximou e perguntou:

- Quem são esses?

- A com a máscara idiota é a Xolaani, eu sou aquele de arco e os dois com sorvete de pistache são o Rhaast e o Aatrox. 

Varus parou por um momento e ela sentiu que aí viria um grande parágrafo expositivo sobre uma infância conturbada.

- Aquela era uma época bem diferente, a temporada cinco. Aatrox possuía vários amigos na rua - a "gangue da guerra e matança" como ele gostava de chamar - e todos o respeitavam no fundamental. Ele tinha uma implicância de irmão com a Xolaani, vivia dizendo que a opinião dela não valia porque "ela só existia em joguinho de cartinha" e todos eram felizes. O papai Azir cuidava das contas e mandava nós nas férias de verão para um acampamento em Icathia, onde desenvolvíamos caráter, matávamos feras do desafio e aprendíamos a fazer nós. 

"Era como um super-escoteiros, sabe?

"Porém, um dia, papai desapareceu. Dizia que ele tinha muita dívida com o jogo e pagava tudo usando o trabalho do nosso padrasto, o Xerath, e dos negócios da família dele. O nosso padrasto ficou tão louco que precisaram prendê-lo e todos presumiram que ele havia matado o Azir. Enfim, você pode imaginar o resto, nos tornamos uma grande família disfuncional.

"A Xolaani começou a ter algumas ideias malucas de assumir o controle, o Aatrox também com sua gangue e logo nossa família se dividiu. Infelizmente o que veio depois só podia ser chamada como 'calamidade Darkin-Deicida', o sobrenome da nossa família. Todo mundo sabe que houveram muitas prisões e internações em hospícios nesse tempo que ficamos sem figuras paternas, a assistência social sucateada de Durandal e o preconceito porque a maioria dos Darkins eram feios e violentos, bem, bem violentos.

"Mas nós lembramos de tudo. Da Horaazi doidona de cogumelos, achando que era a Darkin do Tempo; Ibaaros e Joraal sustentaram o vício por fumar pilhas mexendo com rinha de Suportes e jogo do bicho e o Baalkux foi preso num esquema de venda e tráfico de Yordles no mercado negro. Você parece meio trêmula, Kayle, tudo bem continuarmos?"

Kayle apertou os punhos para manter a compostura.

- S-sim, por favor, continue.

- O aspecto do crepúsculo, uma fascista desalmada, surgiu para remediar o problema e ao invés de mandar todo mundo para a reabilitação decidiu nos trancar em armas usadas e enferrujadas, para que só de olhar o aspecto maligno e defeituoso ninguém tentasse tocá-las.

"Ainda assim, nós, Aatrox, Xolaani e o Rhaast seguramos as pontas. Conseguimos bolar alguns contratos com uma multinacional de jogos para podermos comprar nossos irmãos e, quem sabe, no futuro, encontrar hospedeiros para eles. Até entramos na onda daqueles roteiros sem criatividade que empurravam goela abaixo em nós. Nós participamos de um videoclipe anos atrás, embora todo mundo esqueceu dele há anos.

"Então surgiram as guardiãs estelares e tudo acabou..." sua voz ficou ainda mais melancólica "Demônios que possuem seus hospedeiros não estavam mais na moda. E Aatrox tinha todo aquele papo de matança, aniquilação e genocídio, sugeria muito aqueles tiroteios de escola e isso não era bom para o Marketing. Mas sabe o que era bom? Animê. Todo mundo gosta de Animê e, bem, homens com peitoral depilado.

"Apesar de tudo, Aatrox nos motivava. Afinal, ele era o primeiro da chamada: A-A, nosso líder otimista, cheio de alegria e energia. Logo essa moda acabaria e todos gostariam de demônios assassinos feiosos novamente. Essa moda dura até hoje, ficou até pior eu acho...

"Mas nada foi pior do que aconteceu com o Rhaast. Quando Aatrox descobriu. Kayle, ele..."

- SILÊNCIO! 

Aatrox o interrompeu com um knock-up de 0,25 segundos que devia ser insuportável apenas num ADC mesmo. Varus calou-se enquanto o irmão se aproximava deles usando apenas uma toalha ao redor da cintura.

- Por que você amarrou isso aí? Você já anda sem calças - observou Varus com incredulidade. 

- Vamos, Kayle. Não fique aqui, vamos pro meu quarto.

- Sim, vamos. - pensou com raiva, percebendo como Varus era parecido com sua irmã, depois, repetiu corada, percebendo que iria para o quarto de Aatrox com ele apenas de toalha - S-sim, v-vamos...

As Vantagens de Ser um TopLanerOnde histórias criam vida. Descubra agora